fazia muito muito muito muito tempo (talvez, desde Steven Seagal ou Charles Bronson) que eu não via um filme policial moralista, sabe? Bem contra o mal, bandido e mocinho, e um personagem que "sai do mundo do mal e vem pro bem". Até o mais conservador dos políticos de direita sabe que não é bem assim.
Mas, apesar desse estranhamento, o filme tem umas cenas brilhantes, como aquela perseguição de carro na chuva com a câmera posicionada dentro do carro.
Puta merda, comecei a assistir criei uma vontade absurda de saber o que acontecia, mas o filme foi continuando, eu fui pegando no sono, pqp fora a luta inicial o filme num tem mais nada. Quase pior que Elephant
Puts, o sentido é 1% do filme. O que vale é o valor contemplativo e meditativo. Um filme com tantas cenas lindas e você preocupado com o de menos. Falta certa paciência pra gostar de filmes. Tá usando drogas demais.
WORF NÃO LEIA SE FOR VER
A ponta da flecha que o One Eye acha no rio não te diz nada? Ele não tá procurando por nada a não ser se redimir com quem ajudou ele a ser livre novamente. Os vikings e os cristãos só viam nele um guerreiro mortal, uma máquina de guerra. Como viking a guerra seria uma questão de honra e conquista, como cristão uma forma de ganhar dinheiro. Para ele a guerra é algo brutal e sem sentido. A criança era só uma vítima de seus antepassados, alimentava-o, temia-o e depois passou a ser sua voz. Os outros só queriam explorá-lo. A ponta da flecha que ele acha é daquele povo primitivo que ele encontra no Inferno simbólico. E o sacrifício que ele faz no final é para manter a criança viva, mesmo que ela não tenha muitas esperanças no mundo em que vive.
hm... só a da ponta da flecha que num tinha me tocado, o resto tinha entendido é que assisti a primeira vez com muito sono e o filme é muito parado, ai dei umas cochiladas em algumas partes ai a segunda vez que fui assistir comecei ja dos 40min então nem tinha me tocado da flecha.. hm.. pode cre faz sentido. mas porra, é parado demais
Terminando The Sound and the Fury. Um dos livros em que estilo e substância se misturam e se tornam inseparáveis, na verdade um completa o outro. Algumas partes eu li umas 4, 5 vezes pra compreender totalmente. Depois de terminar eu coloco mais comentários, mas desde já merece toda a aclamação que tem. Faulkner é muito foda.
É realmente difícil julgar The Sound and the Fury como um livro quando podem ser quatro livros formando um. Mas cada segmento tem sua maestria, desde a maneira simples que Benjamin vê o mundo, através de cheiros, objetos e emoções simples até as detalhadas descrições do último segmento. A mesma cena, Benjamin passeando pela cerca, se torna bucólica pelos olhos dele, e suja e agressiva pelos olhos de Jason. O segmento de Quentin é provavelmente meu favorito, a narrativa descritiva se misturando com os delírios está nos limites da literatura.
alice de tim burton - 4 terrível. acho que o pior filme dele. totalmente disney. bambi filmado em tons sombrios. mas o mais decepcionante é o motivo por que baixei em 1280; o visual é besta. acho que nem pelo visual vale mais a pena baixar filmes dele.
para um filme lançado em 3d tudo ficou tão 2d... a maior parte parecia after effects. e nem after effects muito bom. fora a criatividade nula
o mais imperdoavel é que o tema não tinha como errar. eu esperava ver algo muito melhor que o alice do american mccree, mas foi muito pior.
pelo menos vao fazer a continuação do jogo. e o tim burton devia se aposentar e parar de desperdiçar o meu tempo.
meta 2010: comprar um carro e enfiar no cu de quem mudou minha assinatura