Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby worf » Wed May 22, 2019 7:28 pm

uai, o que aconteceu com o blog esses dias?
estava fora do ar e acho que era o dns ou algo do tipo.
dai voltou hoje. o_o
e eu nao fiz nada.
2019 = blugzord maligno foderagem da alegria
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Wed May 22, 2019 9:41 pm

pensei que foi voce.
eu nao mencionei por que, pensei, a maioria das ultimas mensagens sao minhas mesmo, possivelmente ninguem nem iria perceber alem de mim.

dai pensei, sera que eu nao devia hospedar o blug eu mesmo? mas ao mesmo tempo... pra que? pra ser o unico postando?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Wed May 22, 2019 9:42 pm

mas eh engracado chamar o blug de blog. na epoca eu insistia que blug nao eh blog.
e blogs morreram. nao existem mais neh? blug ainda "existe".
morto vivo mas existe.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu May 23, 2019 12:53 am

uai muito estranho.
eu tinha achado que tinha sido o domínio, dai ia olhar no fim de semana.
talvez tenha sido outra coisa.
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Thu May 23, 2019 1:18 am

eh o ceu dos sites mortos tentando pegar o blug que nao pertence mais a terra dos vivos mas insiste em nao ir pro outro lado
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Khaneser » Thu May 23, 2019 9:13 pm

worf wrote:uai, o que aconteceu com o blog esses dias?
estava fora do ar e acho que era o dns ou algo do tipo.
dai voltou hoje. o_o
e eu nao fiz nada.

aconteceu eu.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby guismo » Thu May 23, 2019 10:54 pm

foi mesmo?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Fri May 24, 2019 12:08 am

guismo wrote:prefiro trabalhar com spam mil vezes mais.

a anterior me emprestou um macbook tbm pra usar hehehehe
mas pelo memos era o mais antigo com o teclado decente.
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri May 24, 2019 12:15 am

mas nao te obrigavam a usar, obrigavam?
se for, dai eu mudava de industria.

lembro que foi meio que o motivo que eu parei de trabalhar com o bronko. por que um dia ele me fez usar mac por causa de um diretor de arte.

e isso que a apple daquela epoca era mil vezes mais toleravel que a apple de hoje em dia. acho que era bem na epoca que o steve jobs tava comecando a destruir o mundo
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Fri May 24, 2019 2:26 pm

nao obrigavam nao, os outros devs usavam outros computadores, um usava aquele system76 e outro usava um da dell.
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sat May 25, 2019 6:50 pm

e por que voce recebeu um mac? por que eles te odeiam?

e falando de poder demais em empresas filhas da puta, voces tem acompanhado o drama do huawei?

de uma vez so os estados unidos tiraram do huawei o direito de produzir qualquer coisa baseada nos padroes de SD card, wifi, ARM, uso de codigo livre tipo AOSP e tal. coisas que eu nem imaginava que eles podiam controlar, e pra garantir que so eles possam espionar no mundo removeram do huwaei.

o ponto eh que eu ja achava eles perigosos, mas estou vendo que eles tem mais poder que eu pensava sobre mim. se eles quiserem eles podem remover meu direito, ou de empresas que eu uso, de usar qualquer padrao que mantem o mundo girando. eles provavelmente podem ir mais longe. de repente podem impedir distribuicao de ips, ou acesso a DNS, ou completo bloqueio financeiro, cortar acesso a nodes de internet essenciais, ou mesmo impedir a producao de qualquer processador, ja que praticamente tudo ou eh ARM ou x86 AMD64. eles podem ate mesmo impedir a AMD de vender ou permitir uso pra qualquer empresa ou pais inteiro

se livrar de google e facebook eh longe de suficiente quando sao todos filiais de um monopolio muito maior e mais perigoso. nao importa se sao bonzinhos ou malvados, ja que se sao todos armas a disposicao do governo americano.

enfim, warlocker nao liga e eu estou sendo paranoico, mimimi e eu sei. mas talvez worf tenha opiniao.

isso me faz sentir mal. nao tem paranoia no mundo que me permita me livrar do controle deles. a nao ser que eu totalmente pare de usar tecnologia eu estou sob controle deles. e nem isso, ja que moro no braco direito dos estados unidos. australia foi o pais que comeceu com a historia de "huwaei espiona aimeudeus mata mata". eles vao fazer literalmente qualquer coisa que os estados unidos mandarem ou mesmo antes de mandarem, por conta propria pra tentar agrada-los.

enfim. sei la. nao tenho com quem conversar sobre isso, dai esta aqui.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sat May 25, 2019 7:06 pm

digo, o hui tem um telefone do huawei.
imagine se eu tivesse um tambem? de repente, so por que os EUA querem ter monopolio exclusivo de espionagem (a historia eh toda por medo deles perdem o controle de 5G no mundo, e dai inventaram um monte de desculpas pra intervir), meu investimento de 2 mil dolares (eh quanto o p30 custa aqui, se por algum motivo eu comprasse, e a camera eh de fato fantastica) vira lixo. de repente pra manter o interesse DOS EUA, de me espionar, meu telefone nao vai mais ter suporte e de repente pode nem sequer funcioanr mais.

quer eu seja o leitor da veja que ama os EUA ou alguem com consciencia, eu perdi meu telefone por causa deles. por mais retardado que eu fosse e acreditasse nas historias de "aimeudeus huawei vai me espionar pra china", ainda seria 2 mil dolares e uma puta camera boa afetados. acho que nem o mais debil mental leitor da veja iria ficar feliz com os eua.

ou se eu tiver modem do huwaei (e alias acho que meu modem tem o chipset deles), ou qualquer coisa. deles ou de algum outro desafeto dos eua? se de repente eles considerarem que samsung atrapalha a habilidade deles de espionar no mundo e fodem meus telefones? tenho varios telefones da samsung.

sera que tem algo que eu possa fazer pra me defender desses filhos da puta?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sat May 25, 2019 7:07 pm

Faça como eu, jogue o jogo deles.
Se vc nao usa nada, mas ja usou, vc é uma pessoa suspeita, agora se vc usa, liberando coisas minimas, ai eles nao estarao nem ai pra vc
Talvez vc esteja sendo monitorado por nao querer estar sendo monitorado

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sat May 25, 2019 8:45 pm

esse nao eh meu ponto. eu nao ligo se estou sendo monitorado, nao por preocupacao pessoal. a unica preocuacao que tenho sobre ser monitorado eh dar mais poder pra alguem. tipo empresas ganharem dinheiro as custas dos meus dados, ou ajudar eles a desenvolver inteligencia artificial e tal. nao quero que meus dados ajudem filho da puta. eh so isso relacionado a monitoracao.

mas o ponto do meu post eh o poder que eles tem de fuder com coisas que eu uso. no caso, por exemplo, de impedir uma empresa de outro pais a funcionar mesmo fora dos estados unidos.

qualquer coisa que voce compra eh refem deles. se algum dia eles decidem que o que voce comprou, a empresa que fez, ou voce, nao tem direitos, pah. voce nao tem mais direitos. nesse caso se voce comprou coisa do huawei, se fudeu. o poder de espionagem dos estados unidos eh mais importante que voce.

e isso de espionagem eu estou mencionando por que eh o que fez eles bloquearem huwaei pra comecar. nao que huawei espiona alguem, mas por que eles estao em vias de ganhar controle de 5g. atualmente comunicacoes de celular estao sob controle dos estados unidos e dao pra eles completo poder de espionagem. eles fizeram todo esse drama so por medo de que no futuro proximo, se 5g for controlado pela china, eles perderiam esse poder. se a china espiona ou nao eles nao realmente ligam. o que ligam eh que eles perderiam esse poder.

dai a australia inventou essa baboseira de "huwaei espiona china HURDUR", e os eua estao usando essa desculpa pra resolver esse problema. mas eles inventariam qualquer outra desculpa. quando voce tem poder voce nao precisa de motivos. voce esta sempre certo.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sat May 25, 2019 8:49 pm

isso de espionagem nao eh o ponto. eh so o motivo dessa coisas acontecerem. todo o drama eh criado so pra que eles possam continuar espionando. mas a espionagem em si nao importa, mas o tipo de dano que eles podem causar no mundo por que querem tanto poder fazer isso.

ja os danos causados pela espionagem em si eh outra historia. isso ja eh algo mais facil de se proteger. eh so nao usar servicos deles. o problema eh o poder que eles tem de causar danos em outros servicos pra te obrigar a usar os servicos deles, como estao fazendo com 5g.

"voces tem duas opcoes, ou usam nossa rede, ou usam nossa rede depois que destruirmos qualquer empresa que fizer outra rede que voce queira usar".
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sun May 26, 2019 8:12 pm

arm tbm?
que horror.

mas os eua estão com essa trade war contra a china ja faz um tempinho, a tendência eh piorar.
os eua estao cada vez mais irrelevantes e endividados, entao vao comecar a bater em todo mundo que estiver ganhando deles.
worf
9_9
9_9

Postby kradfjj3 » Sun May 26, 2019 8:31 pm

isso é bom no curto prazo pros eua, no longo, a china inventa todos esses sistemas e ai nao há quem bloqueie

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sun May 26, 2019 11:42 pm

kradfjj3 wrote:isso é bom no curto prazo pros eua, no longo, a china inventa todos esses sistemas e ai nao há quem bloqueie

bom ponto, exceto se eles aumentarem o nivel das cartas que estao usando. eles ja nao estao jogando com as regras de mercado

o unico motivo na pratica que eles podem fazer o que estao fazendo eh poder e influencia, obrigando outros paises e empresas a fazerem o que eles querem. se o "perigo" da china ficar maior, eles simplesmente vao ter que ser menos "educados" e usar coisas mais pesadas tipo sanscoes financeiras a paises que negociarem com a china e/ou, quando a coisa ficar num nivel mais pesado chegar no "faz o que eu to mandando ou bombardeio voce ou algum pais amigo seu".

coisa que nenhum pais inteligente faria mas os eua nao sao exatamente inteligentes. nao duvido que eles nao se importariam de correr o risco de matar todo mundo junto com eles so pra ter certeza que nunca percam o titulo de unica superpotencia.

"ou sou o pais mais poderoso na humanidade, ou nao existe humanidade".
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Mon May 27, 2019 5:39 am

Isso veremos nos proximos capitulos

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby Warlocker » Wed May 29, 2019 1:07 am

eles não são a unica super potencia e esse é o ponto

E os eua são fedidos mas se a Russia e a China conseguissem de fato uma supremacia ainda pior e os EUA caissem em decadencia nao seria sei la.. muito pior?

Porque a Russia e a China dão brilhantes zero foda-ses para direitos humanos, meio-ambiente, regras justas no mercado e presença militar... os eua são tão alvo de criticas nisso que toda a politica deles gira em torno deles fazerem uma mea culpa em relação a essas questoes para evitar desgaste em casa.. vai a ONU falar um ai que Obama/Trump são injustos e mimimi e eles tem que ficar lidando com a midia e o congresso apitando no ouvido deles. Eles sofrem pressão eles gastam capital politico com isso, eles não podem agir como querem.

E se eles são nocivos imagina se eles pudessem de fato agir como quisessem.

mas a China e a Russia dão um brilhante foda-se pra todo isso. Alguem vai fazer pressão interna na Russia pro Putin? seriously?

sei la.... parece ruim...
Warlocker
Embaixador da Tontolandia
Embaixador da Tontolandia

Postby guismo » Wed May 29, 2019 2:28 am

meu deus. parece que estou lendo um comentario do r/all no reddit. parece nao, eh o mesmo comentario que li de duzentos outros americanos. exceto que voce nao eh americano entao eh esquisito engolir a propaganda deles. de onde sera que voce pegou propaganda?

"ao inves de se preocupar com a UNICA super potencia real do mundo, voce devia se preocupar com perigos imaginarios. nao se preocupe com o poder que os eua tem sobre voce e usam. se preocupe com SE algum outro pais tomar o lugar deles e SE eles forem piores nesse caso"

warlocker, voce devia parar de se preocupar em comer e pagar aluguel e se preocupar com os terroristas torturando sua familia. nao seria muito pior que nao ter o que comer?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Wed May 29, 2019 2:32 am

nao que eu estivesse esperando outro comentario.

alias, eu esperava mais ad hominem que que sou paranoico e tal. alias eu ja tinha postado seu post pra voce antes.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

PreviousNext

Return to der allgemeine wahnsinn