Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby guismo » Tue Aug 13, 2019 6:16 pm

worf wrote:
guismo wrote:mas voce pode estar falando de algo bem diferente do que estou imaginando. seja como for, estar "em sintonia" eh sorte tambem.

eu lembro que voce falou varias vezes sobre uma teoria sua de que a sorte acompanha algumas pessoas e tal.
nao lembro bem, mas voce dizia que era tipo uma forca que ajuda algumas pessoas e outras nao, e que nao tinha explicacao racional pra isso.

e dai eu acho que eu pensei que nada, sempre tem uma boa explicacao pro sucesso, e bla bla bla, nao eh apenas sorte. Mas agora eu acho que voce estava bem mais certo e eu estava bem errado.

Enfim, eu acho interessante quando eu aprendo algo novo e mudo de ideia sobre alguma coisa e isso faz com que algumas coisas que eu nao entendia bem agora eu acho que fazem bem mais sentido.

eheheh eh engracado que voce lembra disso.

eu nao seeeei bem se a minha teoria tem algum sentido nao. eh so algo que eu observei muito na vida. a "teoria" que eh meio que so viagem, eh que sorte eh algo real (como forca eletrica ou de gravidade), que algumas pessoas por algum motivo nascem com "tendencia de sorte" e outras nascem com "tendencia de azar". e que pela vida do sortudo ele pode fazer merda, ser imbecil, retardado, fazer todas escolhas erradas, mas por algum motivo magico algo vai contra balancar e ele vai se dar bem.

o azarado pode se preparar horrores, ser inteligente, escolher sempre o caminho certo, mas um meteoro vai cair, um acidente vai acontecer, uma empresa vai falir, algo sempre vai rolar pra fuder ele.

isso nao faz sentido racional e ate tenho vergonha de ter falado por isso, mas saiu da minha observacao de muita gente em ambos lados. muita gente que conheci fudida que voce olha a historia dele e fala "realmente, ele nao fez NADA de errado, todas escolhas e buscas foram as que parecem as melhores em retrospecto", mas ainda assim ele se fode, por que um imprevisto ruim sempre aconteceu pra fuder tudo

e varios outros que conheci quando voce olha o historico diz que foi tudo errado, tudo a pior atitude e tal, e se dao super bem por que essa ou aquela oportunidade ou contato ou evento totalmente inesperado sempre acontece pra corrigir. e olhando o historico, nada que ele conseguiu foi consequencia da atitude racional dele.

eh isso. curioso que voce chegou nessa conclusao e acho que vou tentar achar esse livro. isso que eu digo nao faz sentido mas observei o bastante pra ate hoje acreditar que tem algo nisso sim. eu nao conheci milhoes de pessoas pra ter visto tanto dessas coisas improvaveis.

ou eh so "cocgnitive bias" (se eh o termo certo) e eu to tentando ver algo de extraordinario em observacoes que na verdade sao comuns e simples e cheio de erro de analise.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu Aug 22, 2019 10:26 pm

comecei um podcast
oucam e compartilhem com os amiguinhos -> http://hexdevs.com/podcast
2019 = blugzord maligno foderagem da alegria
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri Aug 23, 2019 1:38 am

2 perguntas:
1-que aconteceu com o bom velho "download mp3 file" botao? eu nao uso nenhuma dessas bostas de google play, spotify ou deusmelivreseilaoqueapple. comofas?

2-porque?

voce ta me traindo neh? tem outra comunidade cheia de fan seu.
eu nao sou suficiente mais? venho aqui todo dia pra ver meu nick no pagina inicial

:(
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Fri Aug 23, 2019 9:53 am

uhuuul

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby worf » Fri Aug 23, 2019 12:38 pm

guismo wrote:2 perguntas:
1-que aconteceu com o bom velho "download mp3 file" botao? eu nao uso nenhuma dessas bostas de google play, spotify ou deusmelivreseilaoqueapple. comofas?

2-porque?

voce ta me traindo neh? tem outra comunidade cheia de fan seu.
eu nao sou suficiente mais? venho aqui todo dia pra ver meu nick no pagina inicial

:(

tem o rss feed, voce pode adicionar em qualquer player, ate o vlc suporta rss -> http://feeds.soundcloud.com/users/sound ... sounds.rss
eu achei que dava pra baixar diretamente do soundcloud tbm, vou ver aqui se tem como.

a ideia de comecar o podcast foi da steff. A gente conhece muita gente legal e eu tenho aprendido bastante coisa interessante ultimamente soh de conversar com essas pessoas, e acho que outras pessoas se interessariam em ouvir tbm. Tambem comecei a ouvir alguns podcasts bem legais e aprendi muito tbm.

sem contar que ter um podcast me da a possibilidade de entrevistar gente que eu quero conhecer e falar sobre coisas que eu quero aprender.
eh mais uma desculpa pra poder sugar conhecimento dos outros.

mas tambem eh um jeito de informar outras pessoas a respeito de temas que sao interessantes pra mim, como software, product management, business, linguagens de programacao, como arrumar um emprego melhor e etc.

e tambem eh um meio de comecar a criar uma audiencia pro hexdevs que eh um projeto que eu quero colocar em pratica. Ja tentei iniciar esse projeto de varias formas mas eu nunca soube direito o que fazer ou o que oferecer, entao me deram a ideia de primeiro comecar a criar uma audiencia pra poder entender os problemas que essas pessoas tem, e soh depois comecar a pensar em solucoes.

Sem contar que eh super divertido entrevistar os outros. Eu devia ter comecado a fazer isso antes.
2019 = blugzord maligno foderagem da alegria
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri Aug 23, 2019 6:03 pm

ah sim, o rss funcionou copiando e colando no vlc. eu acho esses sites de podcast que voce nao pode baixar estupido por que praticamente a unica situacao onde eu tenho interesse de ouvir podcast eh onde eu nao tenho conexao de internet, tipo andando ou no trem. dai eu baixo podcast (coisa super rara mesmo assim) e escuto. mas dai voce precisa de conexao de internet (fora as baboseiras prorprietarias quando eh o caso) que meio que elimina o ponto de podcast

ou eu nao entendo o ponto, como nao entendo 90% da internet atual.

o soundcloud so vai pra uma pagina preta sem nada. mas eu tenho ublock e matrix pra bloquear spyware e de repente eh por isso. sites que eles quebram eh geralmente um aviso que eu nao devia querer visitar o site pra comecar.

mas te recomendo colocar um .mp3 pra baixar pros 0.0001% da sua possivel audiencia como eu.

como escolhe o primeiro podcast? vendo a entrevista com a mulher que fala espanhol me parece claro que isso totalmente nao eh pra mim. mas eu tava mais eh curioso de ouvir seu ingles eheheh. e porra, se nao fosse o "tch" ao inves de "t" tipo em "to" voce basicamente nao teria sotaque. como voce fez? que raiva que eu queria nao ter sotaque tambem... eu nao reconheco meu sotaque, mas as pessoas me falam que eh claro.

de resto, eu estou confuso que pra mim voce faz podcast quando ja tem audiencia, nao quando quer construir. mas se voce ja conhece tanta gente e tem tanta gente pra entrevistar, imagino que voce ja tem audiencia.

eu conheco...o hui.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Fri Aug 23, 2019 6:04 pm

e worf falando eh tao zen...
voce devia fazer tutorial de meditacao
fuck
guismo
The Jew Hunter