computanão

rachmaninov

Re: computanão

Postby guismo » Thu May 14, 2020 4:58 pm

em todos os lugares dizem que o novo ryzen 4000 eh o top do top. humilhando a intel na area de laptops como fez na area de desktop e servidores, sem ter nada que nem se compare no mercado

eu queria muito muito muito. mas ate eu comprar a casa ou ganhar mais grana... comprei um acer (ace fosse bom) usado com um ryzen 2200 por 350 dolares. tive sorte. mas NUNCA COMPRE ACER. tudo que nao eh o cpu eh horrivel. monitor, camera, tudo. nem imaginei que um cpu razoavel podia vir em um laptop tao lixo.

mas ainda to morrendo de raiva que no inicio do ano, que nem a historia de casa, assim que eu comecei a pesquisar achei esse aqui https://www.lenovo.com/au/en/laptops/th ... TO1WWENAU2 por 600 dolares.
pensei "nao compre na pressa. deixe pra ver o que mais rola"

dai rolou porra de virus e nao se acha isso por menos de 200 dolares mais caro. dai nao justifica pra mim, por bom que seja.

acho que os 4000 top sao umas 4x mais rapido que isso.

mas toma cuidado que a intel tem "incentivo" pras empresas pra impedir voce de comprar amd (no site da lenovo mesmo aqui todos os cpus da intel sao clicados e todos outros invisiveis, fora o banner imenso da intel). esse incentivo eh por exemplo oferecendo so linhas mediocres da amd.

entao pesquise bem que geralmente as empresas so oferecem lixo com amd. eh comum ver laptop com um cpu e apu fantastico e todo o resto tao lixo que nao da pra crer. lenovo, se voce pesquisar bem, ate onde sei eh uma das poucas empresas que oferecem amd top de linha. mas vao tentar te vender intel ou o lixo amd (esse mesmo que eu tava olhando nao eh top de linha, mas dai eh caro demais pra mim).

e sobre ser usado... se voce nao liga pra bateria, com certeza compre usado. mas voce nao vai achar ryzen 4000 usado
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Thu May 14, 2020 5:07 pm

e ignore os precos de venda da lenovo. sao loucos. so os na pagina de "sale" que valem a pena olhar sequer. esse mesmo ta metade do preco na pagina de sale.
e me mata de raiva isso da intel... eles fazem intencional. uns dez botoes da intel clicados e mesmo clicando o da amd nao mostra na lista. dai tenho que desclicar manualmente cada um do intel toda vez que quero olhar e demora uns 5 segundos com a pagina carregando toda vez que desclica. dai eh uns 30 segundos pra sequer ver se tem algo de preco bom da amd ou arm.

isso tem que ser intencional. a animacao de carregamento eh criada pelo site, e o site em si carrega bem mais rapido. alguem la com certeza deu a ordem de colocar um delay pra desabilitar as merdas da intel.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu May 14, 2020 5:21 pm

eh foda. se eu fosse comprar laptop eu compraria um thinkpad mesmo, mas nem sabia que tinha opcao de AMD. Eu olhei varias vezes o site deles e nunca vi nada relacionado a AMD la. Boa dica.

e novo por 600 dolares? UAU
era promocao ou usado?

tem uns thinkpads usados por um bom preco tbm que eu pensaria em trocar as pecas e tal, mas vou ver.... Acho que pra mim desktop seria bom pq eu conseguiria jogar tbm e eu vou trabalhar de casa mesmo.
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Thu May 14, 2020 10:37 pm

promocao. na parte de sales sempre tem. isso foi no inicio do ano. depois disso nunca mais. da teve a porra de virus, dolar aumentou, e dai fudeu.

mas eh, tudo que nao eh intel eh desabilitado e a nao ser que voce va la especificamente sabendo que quer amd ou arm, voce nem vai saber que existe. gracas aos "incentivos" da intel. sai mais baratos pra eles fazerem isso que criarem produtos melhores.

foi com merda dessa que eles quase mataram a amd na epoca do athlon. amd tinha algo absurdamente melhor que a intel, dai eles fizeram coisas nefastas assim e ela quase faliu, mesmo tendo um produto bem melhor. e agora a historia esta se repetindo... dai a europa vai forcar a intel a pagar 1 ou 2 bilhoes, mas ate la eles ja fuderam a amd de novo e economizaram varios bilhoes. e vamos voltar a ficar 5 anos com o mesmo cpu aumentando de preco, nao de performance

sobre jogar... sei la. eu iria ver os reviews do ryzen 4000 com jogo. com historia de jogo a GPU eh bem mais importante que cpu e vai ser, de longe, a maior parte dos seus custos. dai depende muito do que voce quer jogar.

se nao fosse jogo, pra mim nao teria sentido de voce comprar um desktop, considerando quao potentes laptops sao hoje em dia.

no meu caso eu preciso de desktop por que renderizo. preciso do maximo de potencia que eu posso pagar de CPU, e desktop sempre vai ser melhor custo/beneficio
mas uso so o laptop 90% do tempo e so ligo o pc mesmo quando preciso renderizar alguma coisa ou fazer algo mais pesado.

mesmo blender a maioria do que eu faco eh no laptop, e isso ta longe de ser top de linha.

fora o que eu economizei de energia. acho que foi uns 300 dolares ou mais em 1 ano.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Thu May 14, 2020 10:40 pm

e eu era bem contra laptop antes por causa do custo beneficio.

hoje pra mim o ideal eh ter um laptop de preco razoavel e um (ou mais no meu caso) pcs exclusivamente pra render
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Fri May 22, 2020 7:11 pm

eu podia comprar um laptop com gpu tbm, mas dai a bateria nao dura nada.
pra mim o ideal seria desktopzao em casa e um thinkpad com super bateria pra trabalho, mas nao to afim de comprar duas coisas agora.
E a minha esposa tem um laptop otimo que eu posso usar tb, inclusive eh o que eu to usando agora, e ele tem uma rtx2060 que eh otima.
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sat May 23, 2020 7:43 am

e por que nao deixa o laptop conectado?

esse meu atual eu comprei usado exatamente por que nao ligo pra bateria, que alias eu desconectei pra nao gastar. fica sempre ligado na tomada

mesmo por que laptops potentes sao sempre ultra pesados. pra carregar eu tenho um netbook de 1kg, super fraco, sequer tem cooling ativo, mas serve pras poucas ocasioes que eu preciso de algo movel.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Previous

Return to der allgemeine wahnsinn