confessionario

rachmaninov

confessionario

Postby guismo » Sat Aug 20, 2016 12:15 am

o topico eh por que as vezes voce faz coisas horriveis, mas ninguem sabe, entao voce nunca recebe punicao. eh facil parecer uma pessoa decente se voce esconde seus pecados de todo mundo.

especificamente eh por causa da minha mae. quero deixar publico que eu sou um escroto que nao liga pra ninguem. e minha mae nao foi excessao.

ela dedicou a vida toda exclusivamente a familia. tudo que ela fazia e pensava era com a familia em mente. marido e filhos. efeito disso?
assim que ela ganhou o cancer, o meu pai abandonou ela. ate a morte dela ela continuou sofrendo por causa disso.

mas isso nao eh a respeito dele. o ponto eh que meus outros irmaos casaram e nao podiam mais morar com ela, e o marido a abandonou. e eu, que nao tinha nada me impedindo de ajuda-la, nao ajudei.

cheguei a ir morar com ela por 1 ano, mas a drama queen em mim considerou isso insuportavel. e eu mal cuidava dela. tinha sempre alguem pra fazer o que eu devia fazer. e enquanto ela sofria eu so me preocupava em ir pro meu quarto.

e acabei saindo e indo morar sozinho de novo, mesmo com o cancer ainda la. e ela sozinha. uma vez ela me ligou. eu estava jogando portal2. falou que estava com medo e se sentindo sozinha. o que o filho escroto fez? foi la ficar com ela? nao. seguiu falando um pouco ate ela desligar e voltou a jogar.

e mesmo quando ela estava no hospital, nas ultimas semanas. sempre que eu ia dormir la era pensando que eu nao queria estar la.

e quando ela me dava coisa, eu nem me preocupava em nao mostrar que nao liguei pro que ela me deu. e nunca fiz nada por ela. nunca gastei meu tempo pra fazer algo. nem por ela nem por ninguem. sendo que ela pensava em mim o tempo todo.

e morreu sofrendo horrivelmente, com um filho escroto que mal ligava.

eu ligo agora. agora que tudo passou e eu nao tenho mais responsabilidade. agora que nao tenho mais que sacrificar meu tempo por ela. agora eh facil ligar e se arrepender. e eu sabia que seria assim, mesmo naquela epoca. sabia que ia me arrepender de tudo, mas nao conseguia agir de outra forma.

enfim. eu so gostaria que mais pessoas soubessem. o hui sabe, e poucas pessoas mais proximas. ele continua comigo mesmo sabendo que eu sou assim. mas eu gostaria que mais pessoas soubessem tambem. so pra ter certeza que eu nao passo a impressao de ser uma pessoa decente.

e... isso. se forem falar algo, so que nao seja "ah, voce fez o que pode". eu nao fiz. eu fui pior que qualquer filho que conheco. o hui por exemplo, sacrifica a vida, tempo e dinheiro pela mae dele. planeja trazer ela pra australia mesmo com todos os custos. e ela nem tem cancer. e eu? eu...

isso.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Re: confessionario

Postby Warlocker » Sat Aug 20, 2016 10:15 am

Pelo menos voce admite suas ações, tem muita gente que nao tem dignidade nem mesmo pra admitir suas falhas.

Mas assim, era mais dificil pra voce porque voce tem problemas de sociabilidade, acho que sua mae entendia um pouco isso. isso não exime voce de responsabilidades e erros claro, mas é foda, todo mundo tem uma cruz pra carregar.

É importante trabalhar isso (os problemas de sociabilidade, o desconforto de estar fora de sua zona de conforto) porque vai te ajudar a aproveitar melhor o namoro, a se estressar menos com os problemas e se ocorrer algo assim de novo... voce vai poder realmente ajudar a pessoa que precisa de voce.

E isso é mais comum do que voce imagina, minha familia tinha uma associação que prestava assistencia para doentes com parkinson, uma doença que debilita MUITO um idoso. e os casos de descaso eram muitos. Asilo existe pra esse tipo de demanda, é um deposito de pessoas para quem não quer cuidar da familia. É triste mas é uma realidade.

MInha familia tambem nao foi muito perto do ideal. Quando meu pai lá pelos 72 anos levou um tombo ele quebrou a coluna e ficou entrevado numa cama. Cuidar de uma pessoa assim, levar pro banheiro, limpar, dar banho, ate mesmo na epoca que ele teve que usar fralda... E ele sempre teimoso, não era uma personalidade impossivel, mas tambem nao era facil.

Cuidamos dele e prestamos a melhor assistencia que podiamos, mas pra falar a verdade por mais que nao tenha faltado nada a ele, nem higiene, nem cuidado, nem a melhor comida possivel... nao tratamos ele bem.

Minha mae nunca poupou meu pai de criticas, ela sempre descontou tudo nele, mesmo quando ele era jovem e saudavel, imagine naquela situaçao.... e eu via isso como carta branca pra emular isso.... fazer as coisas com ma vontade, nao demonstrar carinho nenhum, e isso foi injusto... Afinal se era desgastante pra mim e pra ela imagine quao indigno era pra ele. Falta de carinho é crueldade tambem e fomos crueis, as pessoas acham que nao, mas é facil pra um ser humano ser cruel.

Ele vivia com a gente, nao tinha como fugirmos disso entao todos ficavam uma pilha de nervos, O foda é que a pessoa fica idosa e fica mais dificil de lidar no convivio. Meu pai sempre foi uma pessoa teimosa, o que facilitava pro stress de todo mundo ir as alturas.

Atualmente eu tambem ando sacrificando muito pela minha mae, a depressao, os custos, to aqui vivendo no fim do mundo... mas ela nao esta fisicamente doente, se estivesse seria uma barra muito pior do que foi com meu pai.
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby guismo » Sat Aug 20, 2016 7:45 pm

eu sempre escuto isso de pessoas que cuidam de quem esta por perto "eu nao dei carinho o bastante, me arrependo"

isso nem sequer era parte da minha preocupacao. desde que cresci eu nunca consegui mostrar o que chamam de carinho (o hui reclama disso sempre). mas tambem nunca vi isso como problema, ja que nao sinto necessidade disso.

voce estava presente, voce ajudou, sacrificou seu tempo por alguem que nao vai mais te trazer nenhum beneficio. o que mais precisa? o ponto eh que voce sacrificou e fez algo. fez o que pode. isso eh o maximo que se pode esperar. isso eh ser filho. isso eh muito longe do que eu fiz.

voce nao pode controlar o stress que passa nessas situacoes. eh horrivel pro doente, mas isso nao faz a sua experiencia ser um mar de rosas... se voce estiver la presente.

eu acho engracado como outras pessoas fazem todos esses sacrificios e so pensam em como fazer mais ou melhor, como voce diz. enquanto eu so penso "como faco pra me livrar desse problema?"

sobre trabalhar isso, nao sei se tem como. nao eh bem um medo, eh o que eu sinto. de onde vem sua vontade de ajudar sua mae? o que acontece se voce nao tem essa vontade?
voce pode se forcar a ajudar, mas se, no fundo, voce nao quer e esta sempre em batalha interna para querer se livrar disso, isso vai refletir nos seus atos.

o hui me preocupa, por que se nao fiz isso pela minha mae, nao sei se faria por ele. e pior... tem a mae dele. ele quer que a mae dele venha pra ca no futuro. ela vai ficar velha, pegar cancer ou algo assim e cuidar dela, que nem sequer fala ingles pode virar parte da minha vida. e nao sei o que vai acontecer nesse caso.

ja falei pra ele que eu escolhi ele, nao a familia dele. e se eu nao cuidei da minha mae, vou deixar a mae dele afetar a minha vida muito menos. que eles nao sao meu problema. ele diz que nao tem que ser e eh problema dele. mas quando chegar a hora ele vai esperar algo de mim...

enfim.

voce fez e faz o que eu nao fiz warlocker. fique feliz por isso. se eu fosse voce ja teria me mudado faz muito tempo e ignorado os problemas da sua mae
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Sat Aug 20, 2016 8:13 pm

Mas então, ai que está eu também estou sempre em uma batalha interna, eu também pensava em me livrar do problema. Seus sentimentos são muito comuns guismo, talvez a única coisa diferente entre nós e que você seja mais sincero consigo mesmo e por isso tome decisões mais realistas.

Na verdade isso remete a uma questão bem mais profunda, o porque eu optei em ajudar? Por moral, dever ou por hipocrisia e covardia em ser sincero comigo mesmo? Talvez um pouco dos dois.

O nível de sinceridade que você tem com o seu namorado é assustador, LoL.. Família é sempre uma bagagem a mais... Mas dependendo da circunstância essa situação hipotética é um pouco mais tranqüila, não seria a sua mãe pelo menos, e você teria ajuda...

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Warlocker

Postby guismo » Sun Aug 21, 2016 4:48 am

se fosse so essas coisas voce acha mesmo que conseguiria ficar se sacrificando por muito tempo e sem explodir?

eu nao conseguiria. acho que voce se sente responsavel por que voce podia ter sido melhor, mas nao percebe que o que voce fez ja eh genuino. e o que voce faz com sua mae tambem. ninguem consegue ficar sorrindo o tempo todo em uma situacao estressante.

eu sou sempre sincero com ele. por que ele esta comigo eu nao sei. e considerando que eu nao ligo pra mae dele, qualquer sacrificio menor vai ser muito mais dificil do que seria com a minha mae.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Mon Aug 22, 2016 6:31 pm

Eu sei do que o guismo fala quando você não tem/teve um sentimento que seria "normal" ter, um carinho ou um afeto que você não tem, mas que qualquer pessoa normal teria.

Eu também sempre fui muito frio com as pessoas e com meus parentes, e nunca senti muita ligação com eles. E já me senti culpado algumas vezes por isso, mas nada nesse nível de ter alguém próximo morrendo e você não se importar e não ligar muito pra isso. Só meu avô que morreu recentemente, mas não tinha nenhuma ligação com ele. Também não sei como eu reagiria se estivesse nessa situação, talvez eu tentasse ajudar, talvez não. Não cabe aos outros julgar o que você fez ou deixou de fazer, só a sua consciência.

O importante é ver o que você quer fazer com essa experiência e com esses sentimentos. Se é algo que você se arrepende e quer mudar e não ser mais assim, se é algo que aconteceu e você quer aprender com isso e fazer diferente no futuro, ou se é só uma culpa que surge quando é tarde demais pra fazer qualquer coisa a respeito e você só está se martirizando por não ter outra opção, e vai ficar por isso mesmo.

Pra mim, uma boa saída é tentar aprender com isso e talvez fazer diferente no futuro. Senão você estará fadado a repetir tudo novamente. Mas cada um sabe (ou não sabe :D ) o que é melhor para si. E falar sobre isso não muda realmente nada, nem qualquer coisa que eu ou outra pessoa disser.

talk does not cook rice
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Mon Aug 22, 2016 7:15 pm

so pra esclarecer eu ligava sim. so que nao consigo desmonstrar alguma preocupacao ou carinho.

e como voce mduaria isso? como voce muda quem voce eh?

mas eh meio que a segunda opcao que voce falou. eu me arrependo disso com ela. mas fora ela nao tem ninguem que eu ligue mesmo pra isso ser um problema de novo. os outros eu nao faria nada e nao me arrependeria.
mas pode mudar. tipo com o hui. enfim, se eu virar residente vou procurar psicologo de novo. mesmo por que, se nao vai ser absurdamente caro (tipo 300 dolares a consulta)
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Khaneser » Mon Aug 22, 2016 7:28 pm

pelo menos você estava jogando portal 2.

(tipo de comentário q eu faço e me arrependo por isso + -)

guismo, você é um cara bom, não se lamente.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby guismo » Tue Aug 23, 2016 8:32 am

:lol: :lol:

era na parte que mostrava feira de ciencia de crianca e mostrava a batata. nem lembro o contexto, mas lembro dessa cena.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Tue Aug 23, 2016 7:35 pm

Khaneser wrote:guismo, você é um cara bom, não se lamente.

bem isso.

don't worry, be happy.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby medina » Wed Aug 24, 2016 11:26 am

Gente, nem sei por conde começar :lol:
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby medina » Wed Aug 24, 2016 11:38 am

Confessionário... ok

Fazendo uma análise jurídica, confessionário serve pra confessar PECADOS, que são faltas meramente morais, psicológicas, subjetivas. Ou seja, não crimes e ilegalidades.

Acho que um sentimento que me incomoda bastante é o desperdício do tempo, procrasturbação, especialmente nos primeiros anos após a faculdade, quando eu ainda era empregado, e tinha muito tempo disponível para aperfeiçoamento técnico, acadêmico e principalmente aperfeiçoamento PESSOAL (exercícios físicos, esportes, cuidar da saúde, etc).

Acho que foram dois anos de absoluto marasmo na minha vida, até que eu conheci alguém por quem valeu a pena me movimentar.

Mas esse período gerou um arrasto e um atraso permanente na minha vida, que hoje eu não tenho tempo de recuperar por estar em outra dinâmica de trabalho

Problemas de saúde, problemas econômicos, e até problemas cognitivos. Literalmente um arrested development.
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby medina » Wed Aug 24, 2016 11:41 am

Mas, Gui, não entra na fissura da culpa, isso pode corroer a sua vida

Acho que a sua mãe, como toda mãe, diria que "não é sua culpa", toda mãe quer que o seu filho se desenvolva, seja alguém melhor, até mesmo as mães de psicopatas homicidas torturadores
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby guismo » Wed Aug 24, 2016 6:29 pm

medina wrote:Confessionário... ok

Fazendo uma análise jurídica, confessionário serve pra confessar PECADOS, que são faltas meramente morais, psicológicas, subjetivas. Ou seja, não crimes e ilegalidades.

Acho que um sentimento que me incomoda bastante é o desperdício do tempo, procrasturbação, especialmente nos primeiros anos após a faculdade, quando eu ainda era empregado, e tinha muito tempo disponível para aperfeiçoamento técnico, acadêmico e principalmente aperfeiçoamento PESSOAL (exercícios físicos, esportes, cuidar da saúde, etc).

Acho que foram dois anos de absoluto marasmo na minha vida, até que eu conheci alguém por quem valeu a pena me movimentar.

Mas esse período gerou um arrasto e um atraso permanente na minha vida, que hoje eu não tenho tempo de recuperar por estar em outra dinâmica de trabalho

Problemas de saúde, problemas econômicos, e até problemas cognitivos. Literalmente um arrested development.

acho que todo mundo passa por isso, nao? eu pelo menos passei. mas bem mais que 2 anos acho.

ate que comecei a me interessar por 3d disperdicei tudo, aperfeicoamento intelectual, fisico e tal.
isso e a coisa da minha mae, eh arrependimento quase diario. mas continua sendo uma luta pra tentar garantir que eu nao va me arrepender dos anos passados de novo. e as vezes eu perco a luta.

mas esse problema deve ser normal com qualquer um preocupado em se aperfeicoar.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Wed Aug 24, 2016 6:30 pm

aquela historia de "juventude eh desperdicada nos jovens".

eh dificil fazer ideia quando mais novo de quao importantes aqueles anos sao.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Thu Aug 25, 2016 11:23 pm

Acho q entendo o q aconteceu com vc, essa sua personalidade nao social mesmo com sua mãe talvez fosse medo de uma inversão de papeis, caso vc pegasse cancer e ela tivesse que cuidar de vc, pelo q te conheço, vc se odiaria por isso... vc acharia q sua vida nao valesse o esforço de ninguem, e por isso tem uma certa distancia dos outros, pra nao criar essa preocupação

Agora sobre arrependimento:
Eh uma das coisas mais imbecis que existem, se lamentar por algo que nao fez ou algo que falhou tentando fazer. Ja passou, se lamentar eh consumo de si mesmo e nao tem fundamento nenhum, eh tipo instalar um programa q nao funciona, ela ta la soh pesando e nao serve pra.porra nenhuma.
A experiencia que teve eh importante, com ela vc pode construir coisas, agora arrependimento serve pra nada.

tem umas paradas de inteligencia emocional que falam muito sobre isso, e sao trends hj em dia, e dentre todos eles tem um cara muito foda
(An)Tony Robbins, ele tem um documentario no netflix muito bom que abre bastante a cabeça para tudo q vcs vem falando aqui,
"Tony Robbins - I am not your guru"

Eu ja fiz bastante coisa obscura soh por diversão, mas não me arrependo, tudo aquilo construiu quem sou hj, e nao estou infeliz com isso.

Sent from my SM-G870F using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby Elven » Mon Aug 29, 2016 5:17 pm

não ofereço cafezinho (mas ofereço cerveja)
"Goodness is not a natural state, but must be
fought for to be attained and maintained.
Lead by example.
Let your deeds speak your intentions.
Goodness radiated from the heart."

The Paladin's Virtues, excerpt from the "Quentin's Monograph"
(by Ed Greenwood)
Elven
Three King

Return to der allgemeine wahnsinn