kde, novo topico uau!

rachmaninov

kde, novo topico uau!

Postby guismo » Sat May 26, 2018 4:40 am

pois eh. so interessa a mim. mas vai saber?

to ligando pra dizer que kde eh muito legal. ainda eh bugado pra caralho e inconsistente, mas acho que menos agora.

depois da catastrofe do ubuntu mudando pro hediondo e sofrivel gnome (morte a eles), e de saco cheio do mate, resolvi tentar pela milesima vez o kde e ver se aguento os bugs.

ja teve tentativas onde eu passei mais tempo que isso usando e desisti. talvez aconteca de novo. mas as coisas de legal sao mais legais que nunca, entre eles:

kde connect - funciona em outros sistemas tambem, mas eh totalmente integrado, obviamente, no kde. com ele da pra fazer de tudo no celular, e de tudo do celular no computador. responder mensagem, usar o celular como mouse, controlar aplicativos e o escambau. tem outros programas assim mas nenhum deles confiaveis e acho que todos exigem internet, mandando tudo que voce faz pra sabe deus que spyware. nao acho que tem nada gratuito que se compara ao kde connect. eh, por si so, o maior motivo que eu queria tentar o kde em definitivo dessa vez. especialmente pela integracao com o sistema.

vaults - facil aceso a encriptacao direto no desktop, by default. isso eh bem legal

multiplas opcoes de menu iniciar, tambem by default.

aplicativos default decentes - vindo do mate e gnome, isso eh na verdade incrivel, ao inves de ser o obvio esperado, infelizmente.

monte de coisinhas - tentam oferecer servicos em tudo que eh lugar. tipo google drive direto no file browser. pessoalmente nao gostei disso e acho que tinha que ser "opt in" (se tem google drive por default por que nao dropbox e todas outras opcoes? por que google eh tao especial?) especialmente que nao quero usar isso, mas acho que a maioria das pessoas usa e acharia legal essa integracado. mostra como eles tem a politica de interesse do usuario acima de tudo.

menos bugs que antes! parece pelo menos... o que eh algo consideravel de uma entidade com MUITO menos usuarios que gnome e suporte. eles lutam a luta sozinhos. e coisas como kde connect que vem instalados por default, de graca, e com privacidade, voce nao acha em windows da vida com seus bilhoes de dolares.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Re: kde, novo topico uau!

Postby guismo » Sat May 26, 2018 4:42 am

em outras noticias, eu odeio o inverno. caralho que cinco e meia da tarde e parece que ja sao 8 horas! se fude sydney

mas eh meu ultimo inverno aqui \o/
um dia mais um dia oioi
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Mon May 28, 2018 7:51 pm

Entao ta bom?

Sempre que testei o KDE pareceu o tipo de coisa que parece lindo na teoria mas que na pratica sempre foi um abortinho, quase como se fosse projetado por ninguem que ja mexeu com design na vida.

Tem ate uma piada involuntaria numa serie, Mr. Roboto, que um dos antagonistas, um cara todo creepy meio "psicopata americano" é o unico hacker que usa KDE. Protagonista usa Gnome, todos os outros usam XFCE ou outras coisas mas o europu psicopata lá era fã do KDE.

Mas se consertarem a ponto de entregar algo legal seria bem rlz.
Warlocker
Embaixador da Tontolandia
Embaixador da Tontolandia

Postby guismo » Wed May 30, 2018 6:55 am

nao sei por que isso. se alguem seria assassino seria usuario de gnome 3. eles que acham que todo mundo que nao faz o que eles falam eh estupido e inferior. eu vi o inicio de mr robot

me admira serie de hacker nao ter todos usuarios usando arch.

e desinstalei kde de novo... pelo mesmo motivo de sempre. bugs. esteticamente era horrivel antes. nao sei se eu diria que eh uma maravilha agora, mas ta melhor pelo menos.

dai fiz a mesma peregrinacao de toda vez que instalo um novo ubuntu. primeiro tento kde torcendo "dessa vez arrumaram os bugs". nao arrumaram. tento gnome 3 torcendo "de repente pararam de tentar fazer linux virar celular", pioraram. dai acabo voltando pro mate. velho. sem graca, nada de novo, mas estavel e funcionando "out of the box' como sempre.

espero que nunca matem mate por que eh sempre meu porto seguro.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Wed May 30, 2018 1:07 pm

Entendi nada que vcs falaram, mas ó que doido, até que ta legalzinho issaque.
Attachments
Untitled.png
Untitled.png (158.4 KiB) Viewed 862 times
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby worf » Sat Jun 30, 2018 11:21 pm

krad cubernetis.

eu usava ubuntu no meu pc e rodava bem, mas vivia tendo problemas com ele, nao sei se era algum problema de driver ou a placa de video, mas ele de vez em quando travava e eu tinha que resetar. Coisa de 1 vez por semana. Tentei de tudo, mudei configs de tudo, swap e o escambau, e nada. Tinha ubuntu em um notebook tambem e acontecia a mesma coisa, ate hoje nao descobri a causa. Eu tbm nunca gostei muito daquela interface unity deles tbm nao, mas ainda nao usei a nova pra saber como ficou.

O servidor de produção da empresa onde eu trabalho roda ubuntu na amazon, eh uma VM com 8 cores e 32gb de memória, e o servidor vive lento e usando quase toda a memoria.
Tudo bem que o código do projeto que roda nele eh uma porcaria e rails tem a tendencia de usar muita memoria, mas as vezes eu acho que nao eh so isso, mas tambem nao sei se tem umas boas alternativas pra servidor. Vejo muita agente usando CentOS hoje em dia.

Ja tentei usar fedora e eh bonzinho, mas tem algumas coisas irritantes, tipo pau em permissões do Postgres que voce nao teria no ubuntu por exemplo. Arch acho que nunca usei, mas um colega meu usa e diz que eh bom, talvez eu teste um dia, mas nao sei se tenho saco pra ficar configurando coisa.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Sat Jun 30, 2018 11:32 pm

Mas a melhor opção ate agora eh rodar um servidorzinho linux na amazon (free), conectar via ssh e usar tmux. A sessão fica la ligada por meses e meses e meses, dificilmente trava, e roda rápido que eh uma beleza. Nunca mais fechar o editor de texto na vida. :love:
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sun Jul 01, 2018 7:13 pm

voce nao tava usando o linux no mac?

nao imagino que a apple ajude a comunidade a desenvolver drivers pra nao rodar o sistema deles. nao sei se esse eh o seu caso. eu geralmente tento comprar hardware que da algum suporte pra linux. sei por experiencia que sem suporte todo tipo de coisa acontece e a comunidade nao pode fazer magica.
e obviamente apple nao seria esse hardware pra comprar

dito isso, tambem ja enfrentei todo tipo de problema. mas na maioria das vezes eu nao sei se eh por que eu nao sei o que to fazendo.

mas nada comparado com windows. comprei o pc novo, nao da nem pra entrar no windows por que eh todo usb3 e windows 7 nao tem suporte. nao que apple eu sequer poderia comprar uma placa mae... mas enfim. hoje em dia estou feliz com linux. tudo vagamente funciona perfeito plug and play. dai nao sei se linux melhorou muito ou se eu so me acostumei a resolver problemas e nem considero problemas mais.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Mon Jul 02, 2018 5:12 pm

nao, era um pc mesmo.
eu ja tentei instalar linux no mac e me lembro que nao foi uma experiencia muito boa nao, por isso deixei pra la.
ja vi muita gente usando debian no mac, mas nunca tentei.

ja pc eh a melhor coisa do mundo, sinto falta do meu pc, nao deu pra trazer.
eventualmente montarei um aqui. Alias, essas CPUS novas da amd estão valendo a pena hoje em dia? Estou por fora.

ja esses windows novos eu tenho ate medo de passar perto, eh um pior do que o outro. Isso mostra que o unix vai ganhar, eventualmente. Ja esta ganhando no mundo dos servidores faz 10 anos, e se considerar que o macOS eh quase um BSD, ja deve estar ganhando mesmo.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Mon Jul 02, 2018 6:38 pm

worf wrote:eventualmente montarei um aqui. Alias, essas CPUS novas da amd estão valendo a pena hoje em dia? Estou por fora.

e voce nao levou um? eu levei o meu quando vim. com 2 monitores e tudo :) eu lembro de perguntar "e eles aceitam levar computador?" "claro, todo mundo leva um notebook" "nao, quero dizer um computador inteiro com monitor e tal" "ahn?"

mas nao levei o gabinete. o pc ficou mais de um ano aberto ate morer por que um usb caiu na placa mae.

e sim, amd esta valendo absurdamente. top performance, e o produto comparavel da intel eh ainda mais caro e pior. me faz pensar que milagre a amd vai ter que fazer pra bater a intel, se mesmo com produto melhor e mais barato neguinho ainda compra intel.

eu sou suspeito pra falar por que acho que odeio a intel mais que qualquer outra empresa. mais que apple e microsoft. mas mesmo que eu amasse a intel, a amd esta tendo mais performance por menos preco e as vezes ate menor temperatura.

ate a intel fazer alguma filha da putagem que nem na epoca do athlon... que ja deve estar rolando.
Attachments
IMG_20140808_153535.jpg
IMG_20140808_153535.jpg (398.71 KiB) Viewed 720 times
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Mon Jul 02, 2018 6:41 pm

alias o mini servidor que chegou ontem esta rodando assim tambem. mas no caso dele eh por que quero imprimir meu proprio gabinete ja que tudo que acho no mercado eh trambolhao pruma placa tao pequena. mas nao posso me meter nisso ate muito tempo depois da cirurgia.

vai ser o gabinete mais lindo do mundo.... se nao derreter
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Mon Jul 02, 2018 6:51 pm

2 ssds... nice. 8) 8-) :|~|>: 8-x

ah nao trouxe nao, eu estava trazendo 2 gatos ja e 2 malas gigantes.
e nem valia a pena pq meu pc era bem velho, tem uns 6 ou 7 anos ja.
mais barato montar aqui, o preço eh bem razoável aqui.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Mon Jul 02, 2018 6:56 pm

2 gatos. eh... isso deve ocupar mais espaco que o pc.
eu nao trouxe mala, foi numa caixa gigante. mala nao ia caber.

mas sim, se eh velho vale mais a pena montar novo. agora que existe competicao de novo ta tudo melhor. esse pc que comprei mesmo eh quase o dobro do desempenho do intel que comprei uns 2 anos atras pelo dobro do preco USADO.

e a porra usava tanta energia que derreteu os cabos de forca conectados na placa mae. sorte que a casa nao pegou fogo.

gastando menos que antes voce compra algo muito melhor.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Tue Sep 04, 2018 11:18 pm

voces ja usaram manjaro?
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri Sep 07, 2018 5:48 pm

nao manjo de manjaro

falando serio, nao. ou talvez. quando comecei a usar linux usei tanta distro... agora so de vez em quando tento ubuntu vanilla e kde de novo pra ver se estao usaveis e acabo voltando pro ubuntu mate
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Return to der allgemeine wahnsinn