Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby worf » Sat Sep 08, 2018 9:59 pm

guismo wrote:engracado. eu passei a vida ai pensando em esfaquear gente que nem esse bolsonaro. sonho lindo que vivia na minha cabeca. dai voce percebe como isso na verdade fode tudo.

eu li que o carinha era contra a maçonaria e os politicos e tal. :lol:
e parece que ele tentou esfaquear o lula primeiro, mas nao rolou.

ele tambem estava fazendo aulas de tiro.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sun Sep 09, 2018 12:18 am

5 dolares australianos, nem trumps eh.
eh a coisa mais barata com caloria o bastante pra passar o dia fora o chines raro com carne de gato que custa 4,50. e mesmo assim so 50 centavos de diferenca. mais barato so se voce comprar farinha e comer. nem farofa que farofa eh caro bagarai aqui.

eu nao entendo isso dessas pizza hut e dominos. todo o resto pizza eh no minimo 15 dolares. inclusive todas outras pizzas deles tambem. e nem eh ruim.

e eh, aqui tem esse nacionalismo imbecil de TUDO ter que falar "australian owned and made". tem ate medidor de "australianismo", que nem a medida de "saudavel" (que eu acho legal). literalmente um grafico de medida que parece ser praticamente obrigatorio de colocar na embalagem falando quanto do produto foi feito na australia.

nao lembro de ter isso no brasil. e eu nao sei dizer se eh bom ou ruim, mas que eh super irritante isso eh.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sun Sep 09, 2018 12:26 am

alias, chama dolar americano de trump, real de.. temer? ou ja foi esfaqueado tambem?
e dolar australiano? aqui troca de primeiro ministro a cada 6 meses.

em teoria a regente da australia eh a bete. mas a bete eh regente de uma duzia de outros paises inclusive a dela mesma, entao ficaria confuso.

chama de cangurus entao.

5 cangurus
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu Sep 20, 2018 11:03 pm

hoje tomei cafe no 7eleven, levei minha caneca e paguei 50 cents.
tinha uma maquininha pra cada tipo possível de cafe, chocolate e qualquer bebida la, e nao tive que falar com ninguém.
deus salve o capitalismo.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Thu Sep 20, 2018 11:27 pm

ah e eu nao vou no retreat da empresa, vou ficar por aqui mesmo.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri Sep 21, 2018 1:56 am

levando caneca eh mais barato? acho que aqui nao tem isso. so com slurpy ou sei la oq ue que nunca comprei.

isso de cafe self service eh do caralho, mas eles podiam ter algum tipo de informacao. da primeira vez que fui no 7eleven por que o cafe eh de 1 dolar eu fui no caixa (so tem caixa de atendente) e falei que queria um cafe. e o cara ficou parado olhando pra minha cara. se nao fosse uma moca na fila super gente boa pra me mostrar e eu tenho que ir na maquina a vergonha teria sido maior.

outra coisa rlz eh os caixas automaticos de supermercado. voce nem sequer tem que interagir com ninguem! eu demorei uma vida pra usar por que tava sempre com receio de acharem que estou roubando algo. mas agora sempre uso. pena que o aldi nao tem.

entre o cafe do 7eleven e o supermercado da pra comprar todas minhas coisas sem ter interacao com uma pessoa sequer... exceto quando eles vem interagir comigo. que com porra de australiano eh bem comum.

e banco tambem, que nem tem detector de metal. voce so vai e entra. eh assim ai tambem?

coisas assim que fazem pensar que brasil eh outro mundo. eh tao capitalismo quanto, mas as empresas nao confiam no cliente pra oferecer essas coisas automaticas. brasil bem podia ter caixa automatico faz muito tempo, mas nao vai ter nem tao cedo.

ate caixa automatico de dinheiro tem que ter porta a prova de bala no brasil. aqui os caixas sao simplesmente do lado de fora do banco, sem protecao alguma
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Fri Sep 21, 2018 8:07 pm

Tipo o refil gratis do Burguer King

Warlocker
Embaixador da Tontolandia
Embaixador da Tontolandia

Postby guismo » Fri Sep 21, 2018 9:38 pm

e eh por isso que nunca vai ter caixa automatico de supermercado no brasil
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sat Sep 22, 2018 8:33 pm

guismo wrote:levando caneca eh mais barato? acho que aqui nao tem isso. so com slurpy ou sei la oq ue que nunca comprei.

isso de cafe self service eh do caralho, mas eles podiam ter algum tipo de informacao. da primeira vez que fui no 7eleven por que o cafe eh de 1 dolar eu fui no caixa (so tem caixa de atendente) e falei que queria um cafe. e o cara ficou parado olhando pra minha cara. se nao fosse uma moca na fila super gente boa pra me mostrar e eu tenho que ir na maquina a vergonha teria sido maior.

outra coisa rlz eh os caixas automaticos de supermercado. voce nem sequer tem que interagir com ninguem! eu demorei uma vida pra usar por que tava sempre com receio de acharem que estou roubando algo. mas agora sempre uso. pena que o aldi nao tem.

entre o cafe do 7eleven e o supermercado da pra comprar todas minhas coisas sem ter interacao com uma pessoa sequer... exceto quando eles vem interagir comigo. que com porra de australiano eh bem comum.

e banco tambem, que nem tem detector de metal. voce so vai e entra. eh assim ai tambem?

coisas assim que fazem pensar que brasil eh outro mundo. eh tao capitalismo quanto, mas as empresas nao confiam no cliente pra oferecer essas coisas automaticas. brasil bem podia ter caixa automatico faz muito tempo, mas nao vai ter nem tao cedo.

ate caixa automatico de dinheiro tem que ter porta a prova de bala no brasil. aqui os caixas sao simplesmente do lado de fora do banco, sem protecao alguma

sim, se voce leva a sua caneca, paga 50 cents. E aqui eh assim tbm, geralmente voce pega o que quer e soh depois vai pro caixa pra ele te cobrar, exceto quando eh cafe de barista, dai voce pede antes, obvio.

Os caixas de supermercado tambem sao ótimos. Aqui tem em todo lugar, inclusive farmácias. Menos no Costco :(

E aqui as pessoas normalmente nao falam com voce na rua, soh quando estão pedindo dinheiro. Ou quando voce esta andando com seu cachorro/gato na rua. No geral, as pessoas sao bem simpáticas e educadas aqui.

Banco nao tem detector de metal tambem nao, e nem guarda. Acho que eh soh no brasil que tem essas coisas. E tem motivo pra isso, eu lembro que perto la de casa em SP viviam explodindo o caixa eletrônico ou roubando de algum jeito. Aqui se eu quiser sacar mil dólares e sair com o dinheiro na rua nao tem problema nenhum.

Foi engraçado que quando eu cheguei aqui eu vivia com medo de roubarem minhas coisas, ficava com medo de deixar a mochila em qualquer lugar. Agora nao tenho mais esse receio.
Em sp era um medo constante de que algo iria acontecer, mas aqui nao tenho mais isso. E pra minha esposa eh melhor ainda, pois ela pode sair de noite na rua sem ter medo.
Em sp a gente vivia com medo dos "dois caras numa moto" te seguindo de noite :P.

E todo fast food aqui tem refil de refrigerante, e 500 opções diferentes. Eu nao sou de beber refrigerante, mas sao tantas opções que chega a ser bizarro. E tem uns refrigerantes que sao puro açúcar, nao da pra beber. Mas imagino que nos EUA seja bem pior.

Agora, uma coisa engraçada eh que aqui quase nao tem livraria, provavelmente por causa da amazon. Eu nunca vi uma livraria por aqui. Entretanto, aqui tem tem ótimas bibliotecas publicas. Eu tenho o cartão da biblioteca publica daqui e da cidade vizinha, e eles tem todos os livros possíveis de tecnologia totalmente de graça. Eu tambem tenho acesso ao safari books de graça, que eh sensacional.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sun Sep 23, 2018 6:04 am

eh, entao eh tipo aqui. as pessoas falam com voce mas amigavelmente. o que nao gosto, mas nao digo que sao grossas. mas eh desagradavel o quao propensos a interacao eles sao.

e eu vivia eh com medo de preconceito. de acharem que eu sou um ladrao e tal. o que de fato aconteceu ja no primeiro dia, quando comprei uma calca e acharam que eu roubei. vivia preocupado como estava vestido e tal.

hoje em dia ando descalco de bermuda pra tudo que eh lugar. acho que pareco mais um mendigo aqui que parecia no brasil
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sun Sep 23, 2018 6:13 am

ah sim, so nao confia demais. roubaram 3 bicicletas minhas aqui, 2 em acho que 1 ano. eh mais que roubaram na minha vida toda no brasil, inclusive sp, que roubaram por que deixei na rua na favela.

e o hui foi vitima de roubo armado, mas acho que ele conseguiria ser roubado ate na suica.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sun Sep 23, 2018 9:49 am

e a perna, gui?
Funfou?

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sun Sep 23, 2018 6:14 pm

a perna agora tem um ima na pelvis e uma esfera de metal no femur dai eu posso rotacionar em qualquer angulo sem cair, apesar que nao eh muito forte

ou voce diz minha perna de verdade? essa continua meio que na mesma. nao evolui muito nem piorei. ainda nao sinto a pele, alguns movimentos ainda doem muito e ainda esta inxada.

mas ja ando de bicicleta sentado pra tudo que eh lugar, que eh bem legal
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sun Sep 23, 2018 6:19 pm

mas o que eu tava falando da perna que imprimi, eu descobri como parar a impressao num ponto, dai coloco uma esfera ou ima e continuo a impressao e dai nem da pra ver nenhum "seam" (esuqeci em portugues) nem nada.

o foda eh so que tem que ser uma impressao maior pra caber um ima forte direito. mas ainda assim ta bom. nao eh tao forte quanto eu queria mas segura.

planejo fazer todo tipo de coisa com ima. ao inves... de estar preparando meu portfolio pra conseguir freelance pra sobreviver.

imprimir coisa coim ima eh mais importante. trabalho deus vai me dar
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sun Sep 23, 2018 8:17 pm

naqueles sites chineses tem muitos desses imã por muito barato, de neocadimio, neodimio, algo assim

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sun Sep 23, 2018 11:12 pm

neodimium. eu sei. eu estou usando cilindros de 1,5x4mm
ainda eh grande demais pra maior parte dos lugares onde quero colocar mas ja eh fraco demais.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sun Sep 23, 2018 11:14 pm

o ideal era que eu imprimisse em metal e/ou neodinium.

mas estou algumas dezenas de milhares de dolares pobre demais pra imprimir em metal e acho que imprimir em neodinium nunca nem vai existir.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Mon Sep 24, 2018 2:49 pm

guismo wrote:ah sim, so nao confia demais. roubaram 3 bicicletas minhas aqui, 2 em acho que 1 ano. eh mais que roubaram na minha vida toda no brasil, inclusive sp, que roubaram por que deixei na rua na favela.

e o hui foi vitima de roubo armado, mas acho que ele conseguiria ser roubado ate na suica.

ah sim, bicicleta aqui roubam toda hora, tem ate um programa do governo que registra a sua bike e tal.
mas eu comprei usada mesmo pra nao ter muito receio quanto a isso, e tento sempre deixar em lugares mais movimentados e nao por muito tempo.

o negocio aqui sao os furtos de bike e de carro, mas roubo a mao armada aqui eu nunca ouvi falar.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Mon Sep 24, 2018 2:52 pm

guismo wrote:hoje em dia ando descalco de bermuda pra tudo que eh lugar. acho que pareco mais um mendigo aqui que parecia no brasil

deixa a barba crescer e passe gel no cabelo que vao achar que voce eh hipster da contracultura.
falando em barba, aqui tem muito punjabi. Ai tem tambem?
Eles sempre andam de turbante colorido e com uma faquinha, e a barba toda arrumada.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Fri Oct 05, 2018 10:15 pm

e ai, quais as apostas para o primeiro turno?
eu acho que vai dar Bolsonaro com uns 45% e o Haddad em segundo com uns 20~30%.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Fri Oct 05, 2018 10:17 pm

rapaz... talvez ele ganhe no 1o turno hein.
quem viver, vera.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby kradfjj3 » Fri Oct 05, 2018 10:20 pm

eu nao voto

Image
kradfjj3