Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby Warlocker » Mon Jul 16, 2018 7:19 pm

Medina, ja faz uma semana e talvez voce ja tenha ate postado o artigo mas eu ia te pedir uma opnião sobre algo e como não quero parecer um chato pra caralho por ter ignorado sua questao antes eu vou responder.

o que eu te recomendaria é voce nao tocar em assuntos que te incomodariam ou com pessoas que te incomodariam.

Digo porque é mais uma questao psicologica, boa parte dos criadores de conteudo que gostam de tocar em feridas o fazem porque tem descaso natural pelo alvo de suas criticas, ou uma psicopatia natural pra não ligar pra essas pessoas surtando e só visam resultados e audiencia... ou um desejo verdadeiro e sincero de passar com um trator em cima de um bando de imbecis, então irrita-los é meramente um bonus.

Se você não se encaixa em nenhuma das tres coisas e deseja realmente fazer o artigo a aproximação mais amigavel é escrever em um tom compreensivel, como se estivesse pisando em ovos e gastando algumas frases pra reconhecer os desafios de ser um religioso chato pra caralho que precisa criar os filhos em uma sociedade onde ficar quicando em pica é quase uma modalidade olimpica... falar naquele tom afavel como se estivesse falando com uma criança entende? Não é uma solução a prova de incomodos, principalmente nessa epoca onde todo mundo quer voar no pescoço um do outro, mas deve gerar menos chatice no ouvido.

-----

Enfim o que eu queria perguntar pra voce é o seguinte.

Tem um cara dono de uma agencia que me deve 2 mil em horas trabalhadas que fiz em home office, ja vai fazer 3 meses que ele não me paga, ja fez o absurdo de me depositar envelopes em branco numa sexta e depois disse que foi o cliente dele que fez isso (ele "pediu" pro cliente depositar direto pra mim, segundo ele)

Não ha contrato, ta tudo em whatsapp, ou seja, autenticar isso seria uma bosta embora ele nunca tenha questionado o valor em questão, o resultado do trabalho nem o fato que me deva.

Eu não queria entrar na justiça porque o cara é escorregadio e vai usar o processo todo pra postergar ainda mais o pagamento, ja notei que ele é assim.

Minha ideia era fazer ele assinar notas promissórias, pelo que eu entendi se ele nao pagar no prazo eu ja posso enviar pra execução.. confere? se ele assinar é simples e magico assim?

Sei que o meio mais comum era mandar uma notificação mas alem dos custos, falando a verdade, eu não teria saco de dar continuidade se ele não pagar quando a notificação vencer.... Isso ja ta me enxendo o saco, a quantia não é substancial...e dai toda a dor de cabeça com a justiça e os custos com advogados, autenticação, whatever.
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby worf » Tue Jul 17, 2018 3:19 am

que bosta.

era algum projeto? voce ja entregou? ou era coisa por hora?

primeiro passo eh nao fazer mais nada pra ele, se ainda estiver com alguma coisa dele ainda em andamento.
se tiver algum projeto na sua mao, nao entregue mais nada enquanto ele nao pagar.
agora, se foi coisa por hora, dai eh complicado mesmo. A sugestão que eu daria eh ser insistente e ligar algumas vezes na semana ate voce nao ter mais muita paciência, ou pedir para algum amigo seu ligar tambem (diga que eh o financeiro da sua empresa ou algo do tipo, se fizer sentido no seu caso).

Uma vez eu tive um cliente caloteiro que a gente teve que ficar cobrando por meses, e ele devia todo mundo no nosso co-working lol. Idealmente nao faca nenhum projeto sem receber pelo menos a cada 15 dias, pq se a pessoa nao pagar, pelo menos voce soh perde 15 dias. Claro que se for um cliente bom/confiavel nao tem muito problema, mas eh foda.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby medina » Tue Jul 17, 2018 3:52 pm

Então, tem várias abordagens diferentes na recuperação de crédito, a depender do tipo de devedor. Acho que assinar um contrato de confissão de dívida era uma boa nesse caso.

A primeira questão que a gente faz é se o devedor tem patrimônio para garantir a dívida - imóveis, veículos, ativos, etc.

A segunda questão é se o devedor tem renda pra liquidar a dívida - e aí parcelar a dívida de acordo com a renda do devedor.

Cláusulas de correção monetária e juros pode ser usadas para "premiar" o bom comportamento do devedor que adere à negociação.

Amarre tudo no contrato, com cláusulas de vencimento antecipado de todas as parcelas + multa de 20% em caso de novo atraso, não esqueça da assinatura de duas testemunhas.

E se ele não quiser assinar a confissão de dívida, promova uma representação criminal por estelionato, apropriação indébita, qualquer coisa, e condicione a sua desistência da representação criminal à assinatura do contrato.
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby Warlocker » Tue Jul 17, 2018 5:10 pm

É por hora. Esses 2 mil foram só de 15 dias O cara enxeu meu saco pra acelerar um site, corri pra resolver o pepino do cara, ele pediu uma infinidade de coisas e agora me enrola. E agora 3 meses depois não tem nenhuma paciencia sobrando.

Pra não dizer que ele aluga um escritório num dos prédios mais caros da cidade (diz que ta devendo aluguel e mimimi) mas o ponto é que se ele tivesse um pouquinho de vergonha na cara as coisas não chegavam a esse ponto.

Medina, esse contrato após vencer eu posso protestar em pequenas causas ou sei la aonde for mais rapido? Se eu levar duas testemunhas isso remove a necessidade dele reconhecer firma? Sempre pensei que sem reconhecer firma o contrato não tivesse validade.
Warlocker

Postby medina » Wed Jul 18, 2018 10:22 am

A assinatura simples de todo mundo e das duas testemunhas tornam válido o contrato

O reconhecimento da firma das assinaturas visa evitar futuras alegações de fraude, etc
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby medina » Wed Jul 18, 2018 10:22 am

Dá pra protestar e em seguida executar a dívida na justiça
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby Warlocker » Wed Jul 18, 2018 3:10 pm

Thanks!
Warlocker

Postby worf » Fri Jul 20, 2018 12:16 am

andei de caiaque na quarta com o pessoal do trabalho, foi divertido.

eu e a steff em um caiaque para duas pessoas, andamos ali no false creek (parece um rio mas eh um pedaço do mar pra dentro da cidade), e fica ali perto do centro. O caiaque sempre ficava indo pro lado esquerdo, nao sei pq. Talvez precise remar os dois ao mesmo tempo lol.

E meu braco ficou doendo depois, estou fraco. :P

Mas o lugar era aquí na cidade mesmo, deve ser bem mais legal andar de caiaque no mar ou em algum lugar mais isolado sem ter medo dos barcos passando.

AH e eu vi 2 focas no caminho. Elas ficam nadando por ali.
Eh engraçado que olhando de longe elas parecem um cachorro, mas quando voce passa perto elas desaparecem.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri Jul 20, 2018 2:56 am

o caiaque tinha pedal? o pedal pode estar desalinhado. fora isso eh normal pra iniciantes ficarem sempre com o caiaque indo para um lado. eh so questao de treino.

e sim, quando voce vai bem mais longe e descobre mil coisas que voce nunca poderia ir andando ou mesmo de carro, dai voce descobre a graca de caiaque. apesar que pra mim uma parte enorme disso eh poder ir pra lugares paradisiacos pra nadar e ver coisas fantasticas dentro dagua. voce provavelmente nunca vai poder fazer isso ai.

e rapidinho voce pega mais forca. tenta arranjar um caiaque!

e foca eu so vi uma vez aqui. mantive distancia so pra ter cereteza...

quao longe voce foi? me mostra no mapa onde eh.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Fri Jul 20, 2018 4:17 am

ah eh, agora vi que voce foi de caiaque de duas pessoas.

eh quase sempre terrivel e muito mais dificil que caiaque de 1 pessoa.

e o caiaque que voce usa faz uma diferenca ENORME. as banheiras com remo sao dificeis de cair, mas em compensacao eh muito mais dificil de remar, voce pega muito menos velocidade e nao vai muito longe. quanto mais fino o caiaque mais dificil de coordenar mas eh uma diferenca absurda de esforco. eh como tentar pedalar numa bicicleta com pneu de moto ou uma de pneu de corrida.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Fri Jul 20, 2018 4:34 am

e se voce cair voce volta pro caiaque. rapidinho voce aprende a subir de volta. mas com banheira voce nao vai ir muito longe nem se for um atleta
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Fri Jul 20, 2018 6:53 pm

ah foi por isso entao, parecia uma banheira mesmo.

pedal? Nao, tinha pedal nao... Era igual esse azul aqui:

Image

na proxima vamos pegar caiaques individuais pra ver.

Nao fomos muito longe nao, deve dar nem 2km. Ficamos soh 1h, e foi difícil manter o negocio reto, mas deve ser falta de experiencia mesmo, pois todo mundo estava andando numa boa, mas a maioria estava com caiaques individuais.

https://goo.gl/maps/98xvaNEHh162

apesar que pra mim uma parte enorme disso eh poder ir pra lugares paradisiacos pra nadar e ver coisas fantasticas dentro dagua. voce provavelmente nunca vai poder fazer isso ai.

uai pq?

Eu quero ir depois em um caiaque que tem numa ilha aqui perto da cidade, me disseram que da pra dar a volta na ilha inteira, deve ser cool. As vezes aparecem umas baleias por aqui tbm na costa.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sat Jul 21, 2018 4:12 am

por que? por que eh frio pra caralho ai uai. voce consegue nadar na agua?

e interessante arquitetura do predio na esquerda.

e curioso isso ai. se voce for um pouco pro sul voce chega na borda com os estados unidos. como funciona isso ai? tem navios com metralhadora pra impedir voce de entrar na zona deles? aqui andei de caiaque perto da area militar uma vez e falaram no megafone pra cair fora que eles tem direito de atirar.

e esses caiaques nao parecem tao banheira quanto daqui, mas parece largo mesmo. eles tinham outras opcoes? geralmente eles tem opcao de caiaque mais fino mas eles nao deixam novato usar por que so dar dor de cabeca. pega o mais fino que voce conseguir ficar em cima sem cair. voce vai ver a diferenca.

e tem muita coisa interessante ai pra descobrir. ilhas e tal. e parece que voce ve bem mais animal que aqui. nunca vi baleia. mas tambem nao sei se quero vero nao. eh o tipo de coisa que voce quer ver quando esta na terra, nao 5km dentro d'agua
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sat Jul 21, 2018 4:14 am

ah sim, e com 2 no caiaque eh bem mais dificil de ficar reto. voces tem que estar bem coordenados.
tudo eh mais dificil com 2. a nao ser que voces sejam super coordenados e atletas. dai eu imagino que eh mais facil e da pra ir mais rapido e longe. mas nunca fui com ninguem que nao deu foi mais trabalho que sozinho
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sat Jul 21, 2018 4:15 pm

Ah sim, a agua eh gelada mesmo aqui. Mas parece que tem uns lugares que tem gente pegando onda e tal, mas talvez usem roupa especial?

aqui tem muita gente que mora em Seattle e vem pra ca e vice-versa.

Mas isso eh mais pra quem eh cidadao, se voce eh imigrante e nao tiver aquela permissão pra viajar, eles podem te prender se voce entrar nos Estados Unidos.

Umas semanas atras prenderam uma mulher que passou a fronteira de bicicleta, ela passou sem querer pois nao tinha nenhuma placa avisando, dai ela ficou presa por varias dias nos Estados Unidos, mesmo tendo residência aqui. A imigração de la agora esta ate prendendo crianças desde que o Trump assumiu.

Tinha outros caiaques sim, tinha uns bem finos, mas acho que era pro pessoal que sabia o que estava fazendo. Tinha tambem uma galera fazendo aquele Dragon Boat, ja viu?
Eh um barco grande com umas 20 pessoas todas remando ao mesmo tempo. Imagina coordenar todo mundo assim.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sat Jul 21, 2018 6:54 pm

nem com wetsuit eu nadaria ai. alias, nem aqui nessa epoca.

que coisa... imagine. voce sai explorando de caiaque como eu faco e de repente vai pra cadeia. de caiaque as vezes eh dificil saber onde voce ta. imagina se voce para la pra descansar e vai pro trumpcare

e agora eu to pensando... cair eh algo que nao tem problema quando voce pode nadar. ai cair do caiaque seria horrivel. nem sei se eu pegaria um fino ai. pensa cair na agua gelada... bem que tem splash de agua de qualquer jeito. voce nao ficou morrendo de frio?

ja vi esses dragon boats. pois eh, se voce tiver coordenacao como eles da pra ir bem longe e rapido. eles pegam uma velocidade que eu nem sonho. nao sei nem como todo mundo entra no caiaque
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sat Jul 21, 2018 8:23 pm

Assiste Vikings que vc descobre, e parece que vc ta bem, ja que parou de comentar sobre a perna e meu, meu exame, fiz e agora nao consigo marcar o retorno no medico
ou da ocupado, ou atende e fica.mudo

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sat Jul 21, 2018 9:14 pm

por que voces nao comentam. o que eh bom. eu quero eh ficar reclamando e procurando ombro pra chorar. dar atencao so piora a situacao.
mas nao, nada melhorou.

e o que tem com seu joelho afinal de contas? me mostra o ct scan. ou me passa os arquivos DICOM.

bem que invesalius parou de funcionar e nao to conseguindo nem olhar os meus. maldito update do ubuntu...

ah, e mostra foto dos seus mockup. esqueci de falar que tava curioso
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sun Jul 22, 2018 12:03 am

Essa semana tem maisImageImage

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby medina » Thu Jul 26, 2018 5:05 pm

E ae system guys

Como que eu faço um sistema de videoconferência com uma smartv?
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby kradfjj3 » Thu Jul 26, 2018 5:14 pm

medina wrote:E ae system guys

Como que eu faço um sistema de videoconferência com uma smartv?
a smarttv tem q ter um app pra isso que rode nela, geralmente skype

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby kradfjj3 » Thu Jul 26, 2018 5:16 pm

ouvc pluga um Chromecast da vida e faz via Hangouts

Image
kradfjj3