Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby kradfjj3 » Sat Aug 04, 2018 11:00 am

Warlocker wrote:Vendo voce falar de força de vontade...

Eu nunca tive depressão mas anos pra cá anda batendo uma depressão sazonal no meio do ano for no fucking reason.

Sempre fui uma pessoa energetica e animada mas vem julho e eu fico entregue sem motivo, minhas energias acabam. Tambem fico sem força de vontade pra nada.

Eu não sei se a queda de temperatura afeta o metabolismo agora que estou aos 30 ou o que diabos for, sei que julho vem e fode tudo.

Ano passado coisas fantasticas aconteceram no meio do ano mas eu fiquei la entregue e sem animo pra nada e é absurdo como isso nao tem explicação logica.

O ponto é que depressão é um negocio foda e sem explicação. Dá pra remediar e olhe lá.
Pode ser falta de vitamina D ou de qualuer outra vitamina, na suecia eu sofri isso no inverno pela falta do Sol, nao q aqui falte sol, mas é uma epoca que chove bastante e chuva dixa vc mole, sem vontade de sair da cama, tente tomar umas vitaminas ou va em algum medico, esqueci o nome da especialidade, acho q é endocrino, ver variação de hormonio e tal, a idade afeta o metabolismo, deixando ele mais lento e algumas sinteses acabam nao ocorrendo como antes e parte hormonal tbm.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sat Aug 04, 2018 5:42 pm

eh, acho que eh o inverno. eh so a coincidencia (nao realmente coincidencia, eu marquei a cirurgia no inverno por que sabia que nao da pra fazer nada por uns 8 meses mesmo) do mal estar e eu ter fudido a minha vida justo nessa epoca. eu devia ter levado isso em consideracao.

warlocker, depressao de inverno eh totalmente real. todo ano acontece. por isso que vou me mudar pro norte e jurei que esse eh o ultimo inverno que passo nessa merda.

se eu morar aqui pro resto da vida vai ter um inverno que vou me matar. melhor ir pro norte ser morto por agua viva
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sat Aug 04, 2018 5:44 pm

e nao quero mais fazer exame de sangue nao. ja chega. se os duzentos que fiz esse mes nao indicaram nada eh por que nao tem nada
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sat Aug 04, 2018 5:48 pm

ah eh, warlocker. falando em destruir a vida. uma coisa que eu to querendo perguntar faz semanas mas justamente nao tinha a menor forca de vontade e nao sei se vou ter pra ralmente tomar atitude, mas...

agora que nao tenho mais emprego ta na hora de buscar freela. comofas? qual sites voce recomenda hoje em dia? voce tem monte de cliente? alguem pergunta de coisa de 3d?

que sisteminha de template posso enfiar meu portfolio da forma mais facil e menos vergonhosa possivel? nao tenho mais saco hoje em dia pra tentar me virar com html mais. se eh que isso ainda existe.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Sat Aug 04, 2018 7:25 pm

http://upwork.com/ é um bom site, todos os outros nunca tive sucesso. No upwork consigo cliente mais facil, de 15 propostas geralmente sai umas 3 entrevistas e um trabalho fechado.

Tem muito job bosta no upwork mas se voce checar frequentemente deve achar coisa boa sim.

O que eu ia recomendar é voce terminar uns dois ou tres job bosta so pra ter reputação, e dai ja da pra cair a pau nos jobs bons.

Upwork é facil: Ter uma reputação boa lá + Uma boa carta de apresentação + portifolio matador e voce tem boas chance ao se candidatar em jobs legais.

No upwork ja tem um sisteminha de portifolio mas se voce desejar fazer um site pra apresentar coisas por fora seu o caminho mais fácil é um wordpress, dai procura "free wordpress portifolio template". Voce deve achar coisas legais ou se nao voce pode pagar cinquentinha e comprar um template bonitão no themeforest pro portifolio, ou seja, pagando pouco voce descola um site bem legal.

Mais simples que isso voce pode tentar um Wix da vida.
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby Warlocker » Sat Aug 04, 2018 7:28 pm

Nas agencias não vi demanda pra 3D e talz.. mas se voce procurar por game development no upwork ou derivados deve achar gente precisando só questao de pesquisar bem.

Acho que se pá pra designer deve ter uns sites mais especializados.

Ve esse link na aba "Work"
https://www.hellobonsai.com/best-freelance-tools

Tem varios sites tipo o upwork.
Warlocker

Postby Warlocker » Sat Aug 04, 2018 7:32 pm

E Brasil mal tem inverno, isso significa que a depressão vai dar paulada na gente de qualquer jeito a não ser que voce mude de hemisferio a cada 6 meses.

Se o guismo que não é sedentario e deve tomar mais sol que eu sofre então sei la...
Warlocker

Postby guismo » Sat Aug 04, 2018 9:26 pm

egheheh que puta coincidencia. eu posto isso e acabo de receber um email da unica cliente que ja tive na vida. tal como o freela da vaca, esse apareceu do nada.

agora depressao pliz pliz vai embora pra eu encarar isso direito.

vou ver esse upwork. queria sua recomendacao por que cada site imagino que eh assim. voce tem que fazer monte de trabalho bosta pra ter reputacao e gastar um monte de tempo pra eventualmente, talvez, pegar um trabalho que preste. entao melhor eu apostar so no que for o melhor.

logo de wix no site nao grita incompetencia? eu queria algo que so tivesse imagem e video e botao pra ir pra frente e tras. wordpress tem que aprender a mexer em wordpress. mas enfim, acho que quero algo facil demais e gratuito. isso nao existe.

e eu nao sofria de depressao de inverno no brasil... acho. ou pelo menos a relacao era muito menos visivel. aqui eh super claro. 4 meses super feliz nadando e o resto do ano de merda seperando os 4 meses chegar de novo. o fato que praticamente so tem sol das 7 as 5 da tarde ajuda a fuder sua vida
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Sat Aug 04, 2018 9:42 pm

Wix tem uma versão paga sem logo creio. Voce pode testar a gratis e ver se acho algo de acordo com o seu gosto. Tem squarespace que é similar tambem.

Wordpress tem a curva de aprendizado, mas ela é a menos incomoda de todas - supondo que a curva de aprendizado seja inevitavel. Muitos templates usam divi e algumas coisas que lembram muito website builders

Coisa mais "gratis" e "facil" que voce vai achar é instalar o wordpress e instalar isso aqui que é website builder:

https://elementor.com/

As opções não são nada que deixe as coisas esteticamente fodas, mas oferece um controle legal e voce como designer pode ter umas ideias pra deixar bunitão.

O que eu faço para projetos rapidos é:

- Instalo Wordpress
- Instalo o Elementor
- Instalo o https://oceanwp.org/ que é um tema bem "puro" pra usar com o Elementor
- Instalo um Child Template do Ocean (https://github.com/oceanwp/oceanwp-child-theme) para evitar que qualquer atualização suma com o que eu fiz (dont ask...)
- Ativo o Child Template como tema principal.

Pronto, voce pode mudar menus e fontes na customização do wordpress e usar o elementor pra desenhar o site sem codigo. Essa é a opção mais grátis que tem.

Ou voce deixa de ser um puta mão de vaca do cacete e compra um template legal que ja vem pronto, 50 paus ta longe de ser um gasto alto pra quem mora na Australia
Warlocker

Postby guismo » Sat Aug 04, 2018 11:55 pm

voce ta confundindo morar na australia com ser rico. 50 dolares (70 dolares australianos) eh bem mais que a minha conta de supermercado da semana toda. se eu nao tenho que economizar tambem nao tenho que preocupar muito com freelance. e mesmo assim template de wordpress voce ainda tem que entender o que esta fazendo. da ultima vez que tentei nao entendi nada. mas tambem nao gastei tempo demais

o ultimo portfolio que eu tive foi usando o sistema de galeria do imgur enfiado no template mais simples do tumblr, e mesmo assim me deu bem mais trabalho que eu queria. a coisa so tem que ser uma sequencia de imagens e videos. so quero ter certeza que nao vou gastar dias nisso como sempre aconteceu antes.

mas valeu pelos links. vou checa-los mesmo que aparentemente tudo parece mais complicado que eu planejo. estou mais preocupado em entender o upwork e colocar o tempo necessario nisso
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sun Aug 05, 2018 1:29 am

vc sao bem cabeçudos né? um nao manja disso? e o outro nao tem o que precisa, ajuda ele, faz um portfolio, de graça, quando o portfolio der certo ele te da uma porcentagem, se juntar o blug da pra conquistar o mundo. Mas falta essa noção em vcs

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sun Aug 05, 2018 2:28 am

isso de "faz um site pra mim? nao pago agora, mas quando der certo e eu ficar milionario, te dou uma porcentagem" eh uma coisa meio ofensiva krad.

quero esse esquema do warlocker eh se ele arranjar trabalho 3d pra mim. dai sim dou porcentagem pra ele.

site galeria tem um monte e eu so nao gastei o tempo procurando. assim que der tempo vou ver as coisas do warlocker mas pode ser que eu so opte por um wix da vida ou coisa assim mesmo. eu nao preciso de site xique. nao vou me vender como webdesigner.

assim que terminar essa pelvis desgracada. por que tem que ser coisa tao complexa e justo a parte que o xray nao pega direito?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sun Aug 05, 2018 2:30 am

ah nao, geralmente a historia eh "nao pago, mas voce pode colocar link pro seu site e com a exposicao voce vai ficar milionario"

mas eh parecido
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sun Aug 05, 2018 8:19 am

Nao é pagar quando ficar milionario, mas quando fizee um job

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby Warlocker » Sun Aug 05, 2018 10:46 pm

Acho que o guismo me entende...

Tipo eu sou um webdesigner que acalenta o doce sonho de NÃO SER UM FUCKING WEBDESIGNER!

Sabe aquelas pessoas que dizem que se voce fizer algo que ama nunca vai se desmotivar com o trabalho? Well, bullshit, não funciona pra todo mundo. Mas isso é o que paga razoavelmente bem e é no que eu sou bom então paciencia.

Então eu não posso dizer "Po guismo adoraria fazer pra voce sem custos e talz" quando eu mesmo nao tenho portifolio ja faz meia fucking decada.

Faço tudo pelo upwork, mas é falta de vergonha na cara sim, tinha/tenho um dominio bom que estava em primeiro no google, essa porra podia ter me dado clientes se eu não fosse tão preguiçoso.

Also, tenho uns dois ou tres projetos pessoais que eu nem sequer criei uma pasta porque nao tenho saco pra mexer neles.

Alem disso de uma solução que prometi pra um cliente... e isso é só o que descrevi do que teria que trabalhar sem receber de imediato dai pense agora no que vou trabalhar pra pagar minhas contas esse mes o que é só 3x ou 4x mais o que descrevi.
Warlocker

Postby Warlocker » Sun Aug 05, 2018 10:50 pm

E guismo... se pá acho que tem um meio legal de fazer isso (arranjar clientes pra voce) no upwork...

Supondo que voce nao queira xeretar muito nisso e checar diariamente e etc... Eu podia me informar das putarias que voce faz, checar diariamente e mandar propostas e talz...

Isso se voce quiser claro, voce deve se virar sozinho lá sem grilo, posso te ajudar a escrever umas cartas de apresentação se voce quiser alguma ideia pra começar e etc.
Warlocker

Postby guismo » Mon Aug 06, 2018 12:10 am

warlocker, estava pergtuntando coisa de site por que quero a solucao com menos trabalho possivel. nao eh o caso de "nao consigo fazer". eh "nao quero gastar tempo fazendo". eu nao vou te pedir pra fazer de graca por que eu estou com preguica. nem vou pagar alguem pra fazer algo que se eu nao tiver preguica faco eu mesmo. resumo: a coisa do site nao eh importante.

a coisa de upwork, contatos e tal, isso eh. nao sei se tenho saco, e mesmo que tenha, se tenho as condicoes sociais pra fazer isso funcionar. entao de repente eh interessante te ter como "agente". dai te dou porcentagem do que voce pegar.

mas tenho que ver essa coisa direito. ainda nao terminei essa merda nojenta fracassada do caralho que to fazendo. um fracasso depois do outro. ja faz dias. como se eu estivesse bem o bastante mentalmente sem essa merda. mas tenho que parar... mas nao da pra aceitar o fracasso... enfim...
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Mon Aug 06, 2018 6:22 pm

isso eh muito estranho. apareceu outro orcamento do nada, agora de fluido!

5 anos sem freelance que eu lembre. e eu nao podia fazer. e agora aparece 3 possiveis um depois do outro. sera que algum de voces falou com alguem? eu nao conheco o pessoal que me contactou.

e foda que eu nunca aprendi direito termos de agencia.

Duração: 30”cada com versões de 15”e 6” (não necessariamente corte do filme)

Orçamento: individual e pacote

Prever entrega do filme no formato horizontal e vertical;

que isso quer dizer? que meu trecho do trabalho vai ser de 15 segundos e 6? orcamento individual e pacote? e como assim formato horizontal e vertical? ninguem faz nada em vertical...

como responder sem parecer amador?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Tue Aug 07, 2018 1:01 pm

guismo wrote:isso eh muito estranho. apareceu outro orcamento do nada, agora de fluido!

5 anos sem freelance que eu lembre. e eu nao podia fazer. e agora aparece 3 possiveis um depois do outro. sera que algum de voces falou com alguem? eu nao conheco o pessoal que me contactou.

e foda que eu nunca aprendi direito termos de agencia.

Duração: 30”cada com versões de 15”e 6” (não necessariamente corte do filme)

Orçamento: individual e pacote

Prever entrega do filme no formato horizontal e vertical;

que isso quer dizer? que meu trecho do trabalho vai ser de 15 segundos e 6? orcamento individual e pacote? e como assim formato horizontal e vertical? ninguem faz nada em vertical...

como responder sem parecer amador?

o mesmo video pra 30 segundos, 15 e 6, igual aqueles cortes de comercial, versão vertical geralmente é pra publicidade naquelas tvs que ficam em lugares tipo trem, shopping
Orçamento individual, 30, 15, 6, horizontal e vertical
Pacote, todos eles juntos

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby worf » Wed Aug 08, 2018 3:41 am

achei que todo designer usava aquele benhance (https://www.behance.net)
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby Elven » Wed Aug 08, 2018 9:58 pm

"Goodness is not a natural state, but must be
fought for to be attained and maintained.
Lead by example.
Let your deeds speak your intentions.
Goodness radiated from the heart."

The Paladin's Virtues, excerpt from the "Quentin's Monograph"
(by Ed Greenwood)
Elven
Three King

Postby worf » Wed Aug 08, 2018 11:54 pm

Elven wrote:talvez interesse alguém aqui https://www.youtube.com/watch?v=2rMCkNgHa3c&t=27s

awesome, eu quero
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

PreviousNext

Return to der allgemeine wahnsinn