Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby kradfjj3 » Tue Aug 28, 2018 5:33 pm

guismo wrote:e por anos eu nao conseguia decorar granizo em ingles, hail, sempre so lembrando da palavra em portugues. e agora ando escrevi isso nao tinha certeza que era a palavra certa.

eh engracado isso. tem um numero de palavras que parece que meu cerebro so consegue saber o significado em uma lingua. se eu finalmente aprendo em ingles, eu desaprendo em portugues.

uma que ainda nao resolvi eh "varanda". que ja revi a traducao centenas de vezes mas nunca consigo lembrar quando vou usar. agora mesmo nao lembro
Pensa no Hitler cobrindo a cabeça dos seus seguidores pra nao tomar granizo na cabeça (Hail)
A varanda eu nao consigo associar com nada, por que é Balcony e lembra outras coisas, quando vc ta morando fora, vc para de traduzir, pelo menos pra mim, é tipo um interruptor que vc liga e só fala ingles, ou só portugues, é doido.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby kradfjj3 » Tue Aug 28, 2018 5:36 pm

worf wrote:a empresa vai levar a gente pra um "team retreat" por 3 dias mas eu nao quero ir.
ficar 3 dias com 30 pessoas que nao conheço fazendo "team building", dormir com pessoas que nao conheço no mesmo quarto e etc., coaching e blábláblá circle jerking, nao eh nem um pouco interessante pra mim.
ja estou ate estressado com isso.

tentei escapar, mas o proprio CEO da empresa veio falar comigo pra me obrigar a ir, entao nao vou ter como fugir.

sera que estou sendo chato demais? Eu vou ter que ficar fazendo small talk com estranhos por 3 dias. Se fosse um negocio mais livre eu ate iria, ou se fosse soh com o pessoal de TI, ou se eu nao tivesse que participar de coisas em grupo e pudesse soh ficar andando de caiaque sozinho eu ate acharia legal, ou se fosse apenas 1 dia... mas esses eventos de empresa sempre tem essas chatices sociais que me incomodam, e esses negócios de coaching, culture, team building, e todo o besteirol de startups.

E o pior eh nao ter escolha. Preferia ficar em casa ou trabalhando ou fazendo qualquer coisa.

No brasil nao tinha essas besteiras, aqui parece que eh bem comum. Todo ano tem viagem e festa de natal. E a galera aqui bebe muito, tudo aqui envolve bebida, e eles ficam chatos pra caralho.
Talvez eh pq eh meio proibido beber em publico aqui, entao talvez eles acham o máximo ficar bebendo. Eu praticamente nao bebo.

E eh diferente, no brasil a galera se reune no bar, toma uma cerveja, faz piada das coisas, e depois vai embora. Aqui eles ficam bebendo e botam uma musica super alta e ai ficam querendo conversar, perguntando da sua vida, ai voce tem que perguntar da vida dos outros, e blábláblá. Eh muito chato.

Sem contar a maconha, parece que 99% das pessoas aqui fumam maconha. Nao que eu tenha algo contra isso, por mim que a galera fume e beba ate morrer. Mas ficar bebendo e fumando com 30 estranhos nao eh a minha definição de "diversao".
Worf, seja mais sociavel, tome um vinho ao acordar, esses eventos sao legais e nao fique conhecido como o "Chatao do TI" nao que isso importe, mas esses eventos, em sua maioria, funcionam
Aqui na empresa eu fiz simulação de queda livre, foi bem doido e bem caro, pra eles

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Wed Aug 29, 2018 6:09 pm

sobre o banco... voces fariam isso entao? entrariam com toda dor de cabeca e stress na vida de voces, custos e tal, talvez por anos como voce falou?
eu sei la...

e eh worf. voce parece estar exagerando. eu provavelmente agiria assim tambem o que nao quer dizer que eh certo.

no minimo eh uma experiencia nova na sua vida. e tem quem faca isso no brasil sim. amigo meu participou disso. ele gostou. mas ele naot em minhas neuras

pais novo, vida nova. como quando vivi aqui em share house. eh algo que eu nao teria feito no brasil e valeu muito a pena. tem que algo assim nao deve acontecer mais.

e sobre bar e maconha, pois eh. parece australia entao. aqui tinha sempre coisa de pub lunch na sexta. jesus como eu odiava e temia pub lunch no inicio. passava a semana tentando ver se conseguia uma desculpa pra nao participar que nao me fizesse parecer um asshole.

depois de anos, simplesmente pararam de conversar comigo ou eu parei de ir, varias vezes. as pessoas querem saber de voce, mas se voce mantem essa atitude eventualmente vao desistir. dai so vou la, tomo minha cidra de graca, lamento a produtividade perdida e volto.

a maconha pelo menos eh raro. so quando eles jogam cartas. e isso eu so participei umas 2 vezes. agora nem invento mais desculpa. so falo que nao quero ir mesmo. nem por casua da maconha. nao me passa pela cabeca por que acham divertido jogar um jogo baseado em sorte e perder dinheiro no processo.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Wed Aug 29, 2018 6:10 pm

e krad, nem todas palavras eu sei em ingles e vice versa. voce nao tem como ligar ou desligar o desconhecido ou o que teve dificuldade de aprender.
claro que quando falo em ingles aqui nao estou traduzindo na minha mente pro portugues ou vice versa, se nao eu ja teria enlouquecido.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Wed Aug 29, 2018 7:09 pm

guismo wrote:e krad, nem todas palavras eu sei em ingles e vice versa. voce nao tem como ligar ou desligar o desconhecido ou o que teve dificuldade de aprender.
claro que quando falo em ingles aqui nao estou traduzindo na minha mente pro portugues ou vice versa, se nao eu ja teria enlouquecido.
Pelo q eu entendi vc sabe a palavra só nao consegue atribuir...

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby Warlocker » Wed Aug 29, 2018 11:41 pm

worf... profissionalmente é uma boa ir.

Tem muita empresa que nota que é dificil lidar com o pessoal de TI/derivados e inventa essas coisas pra criar times mais "entrosados".

Claro, geralmente o povo de programação quer dar tiro nas pessoas devido a uma serie de fatores, incluso burnout mas independente deles tratarem esses problemas maiores ou nao de forma apropriada, o ponto é que os retardados do RH provavelmente pensam que é "importante" isso.

Fora a parte das palestras claro, pra manter todos os macaquinhos em cheque... É importante isso porque nao importa quanto voce for bom, as vezes tem sempre um manager ou um retardado do RH que pode olhar torto pra voce se acha que voce nao aderiu a hive mind. Como voce é uma pessoa muito mais reservada da pra manter um low profile, é só "participar".

guismo wrote:sobre o banco... voces fariam isso entao? entrariam com toda dor de cabeca e stress na vida de voces, custos e tal, talvez por anos como voce falou?
eu sei la...

Eu faria.

Tenho muitas reservas de ter dor de cabeça num processo mas é mais quando é uma pessoa em especifico, quando é uma instituição dai acho que vale a pena.

Also, é muito dinheiro, ponto. Mas eu falaria com um advogado.
Warlocker
Embaixador da Tontolandia
Embaixador da Tontolandia

Postby medina » Thu Aug 30, 2018 12:37 am

Gui, eu precisava entender toda a dinâmica dos fatos envolvendo o Itaú para decidir se você tem um caso, se tiver interesse me manda um email.

Dá pra promover a ação de uma forma que você não precise ir à audiência, e adoro processar bancos, o Itaú principalmente.

Com relação a socializar, e atividades descontraídas na empresa, obviamente é sempre mais uma forma de avaliação por parte do RH, então eu estaria paranoico se fosse você
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby medina » Thu Aug 30, 2018 12:47 am

Ah eu precisava passar um final de semana na praia o num sitio pra espairecer, mas por conta da porra do airbnb agora TODOS os meus familiares e amigos que poderiam emprestar uma residência, ou mesmo cobrar um preço módico, porra, ninguém mais tem disponibilidade, e tudo é muito caro.

Isso é ridículo

Essa financeirização da vida

Que merda
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby medina » Thu Aug 30, 2018 12:51 am

Meio que os imóveis continuam ociosos pra caralho no Brasil inteiro, mas agora a simples EXPECTATIVA de que alguém possa um dia alugar seu sítio num aplicativo já gera um entrave para a utilização dos imóveis que vão ficar ainda mais ociosos, à espera de quem utilize o aplicativo.

Tecnologia disruptiva de cu é rola
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby worf » Thu Aug 30, 2018 1:05 am

guismo wrote:e eh worf. voce parece estar exagerando. eu provavelmente agiria assim tambem o que nao quer dizer que eh certo.

eu estava esperando voce me apoiar porra :lol:

guismo wrote:no minimo eh uma experiencia nova na sua vida. e tem quem faca isso no brasil sim. amigo meu participou disso. ele gostou. mas ele naot em minhas neuras

pais novo, vida nova. como quando vivi aqui em share house. eh algo que eu nao teria feito no brasil e valeu muito a pena. tem que algo assim nao deve acontecer mais.

e sobre bar e maconha, pois eh. parece australia entao. aqui tinha sempre coisa de pub lunch na sexta. jesus como eu odiava e temia pub lunch no inicio. passava a semana tentando ver se conseguia uma desculpa pra nao participar que nao me fizesse parecer um asshole.

depois de anos, simplesmente pararam de conversar comigo ou eu parei de ir, varias vezes. as pessoas querem saber de voce, mas se voce mantem essa atitude eventualmente vao desistir. dai so vou la, tomo minha cidra de graca, lamento a produtividade perdida e volto.

a maconha pelo menos eh raro. so quando eles jogam cartas. e isso eu so participei umas 2 vezes. agora nem invento mais desculpa. so falo que nao quero ir mesmo. nem por casua da maconha. nao me passa pela cabeca por que acham divertido jogar um jogo baseado em sorte e perder dinheiro no processo.

eh que eu nao sei responder essas coisas, se alguém me pergunta como esta a minha vida, eu nao tenho ideia do que dizer.
e tambem nao me interesso muito em saber o que acontece na vida dos outros se eles nao trabalham comigo. Acho meio forcado isso.

agora se for alguma discussão sobre algo interessante, eu adoro participar e ja conversei por horas com varias pessoas sobre varias questões. Mas esse negocio de ficar fazendo small talk com estranhos eh muito estranho pra mim. Nao leva a nada.

Por exemplo, hoje a gente foi no negocio de VR aqui e foi bem legal, e foi soh meus colegas próximos.
Dai a gente foi jantar e ficamos umas 3h conversando e foi bem legal e foi muito mais "team building" do que outras coisas que nos forcam a fazer de vez em quando.

Se tivesse ido o CEO, toda a equipe da outra area, minha Mae, minha tia, meu sobrinho e meu cachorro junto em um pub barulhento depois, eu ia ficar completamente perdido e nao ia ter muito o que conversar e ia achar péssimo. E nao ia tirar nenhum proveito.

Alias, os jogos em VR evoluíram muito hein, cada coisa legal. Joguei alguns, e acho que era no HTC vive. Queria ter jogado um de terror tbm mas nao deu tempo.
Queria muito ter um negocio desses em casa pra brincar.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Thu Aug 30, 2018 1:14 am

Warlocker wrote:worf... profissionalmente é uma boa ir.

Tem muita empresa que nota que é dificil lidar com o pessoal de TI/derivados e inventa essas coisas pra criar times mais "entrosados".

Claro, geralmente o povo de programação quer dar tiro nas pessoas devido a uma serie de fatores, incluso burnout mas independente deles tratarem esses problemas maiores ou nao de forma apropriada, o ponto é que os retardados do RH provavelmente pensam que é "importante" isso.

Fora a parte das palestras claro, pra manter todos os macaquinhos em cheque... É importante isso porque nao importa quanto voce for bom, as vezes tem sempre um manager ou um retardado do RH que pode olhar torto pra voce se acha que voce nao aderiu a hive mind. Como voce é uma pessoa muito mais reservada da pra manter um low profile, é só "participar".

La felizmente nao tem RH ainda (empresa pequena), e eu ate iria se nao fosse pra ficar 3 dias, talvez ficasse 1 dia. Mas dai descobri que sao 5h de carro pra chegar la e ja esta bastante cheio, acho que nem vai ter cama pra todo mundo. Pra mim eh furada, provavelmente nao irei. O team lead da minha equipe tambem nao quer ir e ele provavelmente nao vai, entao eu nao estou sozinho lol.

Mas veremos, semana que vem eu saberei.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Thu Aug 30, 2018 1:16 am

kradfjj3 wrote:Aqui na empresa eu fiz simulação de queda livre, foi bem doido e bem caro, pra eles

como que eh isso?
aquele negocio com os ventiladores embaixo?
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby medina » Tue Sep 04, 2018 5:34 pm

pq vcs desistem de floodar?
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby worf » Tue Sep 04, 2018 6:23 pm

pra flooder tem que ter assunto ou perseverança e ambos me faltam :P
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Tue Sep 04, 2018 6:24 pm

saudades pastel
comam pastel por mim
em todas as feiras de quinta
em todos os botecos de esquina
em cada barraquinha de uma tiazinha japonesa
comam pastel por mim
e busquem conhecimento.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby kradfjj3 » Tue Sep 04, 2018 9:06 pm

worf wrote:
kradfjj3 wrote:Aqui na empresa eu fiz simulação de queda livre, foi bem doido e bem caro, pra eles

como que eh isso?
aquele negocio com os ventiladores embaixo?
siiim, fotinha em anexo

Medina, cola na casa da.minha mae, nem precisa pagar nada, leva umas comida la e ja era, ela adora visitas, como sao suas skills com marcenaria? estou devendo um viveiro pra ela, se quiser eu vejo com ela, chama no zap, bebeImage

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby worf » Fri Sep 07, 2018 2:02 am

brasil eh tao dramático
melhor que netflix

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/0 ... 21361.html

OLHA A FACA!
bolsonaro foi esfaqueado durante a campanha.
agora que ele ganha mesmo :lol:

(vendo o circo pegando fogo)
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri Sep 07, 2018 5:47 pm

worf wrote:saudades pastel
comam pastel por mim
comam pastel por mim
e busquem conhecimento.

isso

tem muita comunidade brasileira ai? restaurante vendendo pastelzinho por 10 dolares que nem aqui?
1 pastel = 1 sanduiche do subway

medina, acho que vou te mandar email. estou louco demais com trabalho entao nao sei se quero me estresar com itau. nem comecei o processo de cidadania ainda por causa de trabalho. mas eh uma ideia interessante

ah sim worf, foi ou nao foi no negocio?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Fri Sep 07, 2018 5:54 pm

pense no mundo onde uma pizza inteira (5 dollars no pizza hut ou dominos) eh mais barato que um pastel.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Fri Sep 07, 2018 5:55 pm

e meu dinheiro nao ta mais ai, a coisa pode explodir que nem to ligando
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Fri Sep 07, 2018 6:00 pm

engracado. eu passei a vida ai pensando em esfaquear gente que nem esse bolsonaro. sonho lindo que vivia na minha cabeca. dai voce percebe como isso na verdade fode tudo.

fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sat Sep 08, 2018 9:49 pm

guismo wrote:
worf wrote:saudades pastel
comam pastel por mim
comam pastel por mim
e busquem conhecimento.

isso

tem muita comunidade brasileira ai? restaurante vendendo pastelzinho por 10 dolares que nem aqui?
1 pastel = 1 sanduiche do subway

medina, acho que vou te mandar email. estou louco demais com trabalho entao nao sei se quero me estresar com itau. nem comecei o processo de cidadania ainda por causa de trabalho. mas eh uma ideia interessante

ah sim worf, foi ou nao foi no negocio?

eu fui em um aqui que era horrível e custava 7 dólares cada pastel.

eita, 5 bucks uma pizza? Ta ótimo.
a pizza aqui inteira custa uns 15-17, mas eu compro a do Costco que eh bem melhor e custa 12.
Comida aqui eh muito caro, tudo tem que ser orgânico, local, Canadian, zero fat zero sugar gluten free.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

PreviousNext

Return to der allgemeine wahnsinn