Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby kradfjj3 » Fri Nov 08, 2019 2:35 pm

worf wrote:
kradfjj3 wrote:
guismo wrote:como voces ficam sabendo dessas coisas? ta todo mundo conectado mesmo?

mas tipo, como voyeurs ou participando na vida um do outro? ou facebook eh so uma vitrine pra ficar vendo a vida de todo o mundo sem nunca participar?

nao criticando, mas curioso mesmo. bem que isso eh mais facil. o principal ponto que nao quero um facebook da vida eh preguica de participar na vida dos outros. so olhar eh mais facil.

vi o ultimo post dele. era algo de falando de que ele foi aqui talvez alguem de outra vida. agora eh.
sera que quando chegar minha vez voces vao ficar sabendo ja que eu nao tenho facebook e tal e tal? nem tambem vou saber se nenhum de voces nao contar aqui sobre o outro.

blug encontro antes que todo mundo morra \o/
quando eu for pro brasil worf vai ter que ir tambem.

alias, worf foi o unico que teve o interesse de me encontrar da ultima vez que eu fui...

Eu geralmente sou bom em achar essas info,mas só fui atras pq o worf comentou

e sobre a vez que vc veio, ou vc nao falou ou eu nao estava em SP, quando foi?

Sent from my Mi 9T using Tapatalk

foi 3 anos atras.
guismo se deu ao trabalho de pegar o trem e ir la na pqp do grajau me visitar, e jogamos boardgames e ele fez poledance na minha casa.
melhor blug encontro ever.
pelas contas foi perto da pior epoca finamceira da minha vida, eu nao tinha dinheiro pra pegar husao pra ir em entrevista

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Fri Nov 08, 2019 5:04 pm

falando nisso, recebi email da minha prima advogada falando da burocracia que precisa de mim sobre a morte do meu avo

eu nem sabia que ele tinha morrido. aparentemente eu nao vou saber mais nem se minha familia morrer. e nem eles vao saber de mim tambem.

alias, nao sei o que vai acontecer se eu morrer, ja que so o hui vai ficar sabendo.

e foi bem legal na casa do worf, apesar que eu estava meio sem jeito e tudo aquilo era anormal pra mim. essa coisa de vida normal, jogando jogo de tabuleiro com amigos no fim de semana (exceto poledance que nao acho que isso eh muito comum de pessoal ter isso em casa nao).

voce ainda faz isso ai no canada? imagino que dai a pele fica grudada no metal congelado
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Fri Nov 08, 2019 7:11 pm

se tem burocracia é porque se pá tem herança
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby worf » Fri Nov 08, 2019 11:24 pm

guismo wrote:e foi bem legal na casa do worf, apesar que eu estava meio sem jeito e tudo aquilo era anormal pra mim. essa coisa de vida normal, jogando jogo de tabuleiro com amigos no fim de semana (exceto poledance que nao acho que isso eh muito comum de pessoal ter isso em casa nao).

voce ainda faz isso ai no canada? imagino que dai a pele fica grudada no metal congelado

steff fez uma epoca aqui, nao em casa, mas numa academia aqui. E eh normal, tem aquecimento na sala e tal.

Jogamos boardgames aqui de vez em quando tbm, na biblioteca tem alguns, e as vezes vamos na casa de uns colegas aqui tbm.
Na empresa tbm tem boardgames, mas minha atual empresa sux e la ninguem joga nem gosta de ficar la muito mais do que o estritamente necessario.
2019 = blugzord maligno foderagem da alegria
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sat Nov 09, 2019 5:07 pm

warlocker, aparentemente tem. mas duvido que seja muito. e seja como for eu fui completamente ausente e portanto nao devia pegar nada. eles que cuidaram que fiquem com isso. a burocracia eh exatamente pra abrir mao de heranca.

worf. como voce faz amigos? no brasil eu imaginaria que foi por que voce viveu a vida toda la. mas ai voce ja tem amigos pra ter uma vida (para mim ) bizarra como a que voce tinha no brasil. com amigos, jogo de tabuleiro e sei la o que.
como isso acontece?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sun Nov 10, 2019 5:23 pm

bizarro pq?
o pessoal que conheci aqui, uns sao do emprego anterior, outros amigos de amigos, e tambem conheci gente em uns meetups por aqui.
Vou regularmente ao meetup de ruby, do mr money mustache que eh sobre independencia financeira e eles tambem gostam de hiking, e do indie hackers que eh sobre side-business e bootstrapping.

eh dificil fazer amigos depois de adulto, mas eh mais facil se voce vai em meetups que sao do seu interesse, pois encontra gente parecida contigo que esta fazendo a mesma coisa. Eu me forcei a ir em eventos aqui pq senao nao ia conhecer ninguem.
worf
9_9
9_9

Postby worf » Sun Nov 10, 2019 5:28 pm

E principalmente pq a comunidade brasileira daqui, apesar de serem pessoas legais, geralmente nao tem os mesmos interesses que eu.
O pessoal que vem pra ca do brasil tudo tem filho ou vai ter em breve, e os interesses deles sao bem diferentes dos meus, entao nao temos tanto em comum.

Por exemplo, descobri que adoro fazer hiking, mas isso nao eh muito coisa de brasileiro, pelo menos os que conheco nunca foram. Ja os canadenses adoram fazer hiking.
worf
9_9
9_9

Postby medina » Sun Nov 10, 2019 9:40 pm

guismo wrote:warlocker, aparentemente tem. mas duvido que seja muito. e seja como for eu fui completamente ausente e portanto nao devia pegar nada. eles que cuidaram que fiquem com isso. a burocracia eh exatamente pra abrir mao de heranca.

Você sabe que pela lei não tem que abrir mão de porra nenhuma, né?

Esse lance de "quem cuidou do morto fica com mais" é uma ideia puramente moralista, e não tem amparo legal.

No longuíssimo prazo, esses poucos milhares de reais ou esse patrimônio que estaria no seu nome vai se valorizar de forma desproporcional.

Você também não é obrigado a aceitar a herança, mas, apenas tome a decisão de renunciar de forma consciente.
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby kradfjj3 » Sun Nov 10, 2019 11:21 pm

worf wrote:E principalmente pq a comunidade brasileira daqui, apesar de serem pessoas legais, geralmente nao tem os mesmos interesses que eu.
O pessoal que vem pra ca do brasil tudo tem filho ou vai ter em breve, e os interesses deles sao bem diferentes dos meus, entao nao temos tanto em comum.

Por exemplo, descobri que adoro fazer hiking, mas isso nao eh muito coisa de brasileiro, pelo menos os que conheco nunca foram. Ja os canadenses adoram fazer hiking.
Sobre.o hiking, tem bastante gente que faz aqui sim, mas chamam de "Trilha"

Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Mon Nov 11, 2019 12:29 am

medina wrote:
guismo wrote:warlocker, aparentemente tem. mas duvido que seja muito. e seja como for eu fui completamente ausente e portanto nao devia pegar nada. eles que cuidaram que fiquem com isso. a burocracia eh exatamente pra abrir mao de heranca.

Você sabe que pela lei não tem que abrir mão de porra nenhuma, né?

Esse lance de "quem cuidou do morto fica com mais" é uma ideia puramente moralista, e não tem amparo legal.

No longuíssimo prazo, esses poucos milhares de reais ou esse patrimônio que estaria no seu nome vai se valorizar de forma desproporcional.

Você também não é obrigado a aceitar a herança, mas, apenas tome a decisão de renunciar de forma consciente.

eu sei que legalmente eu tenho direito. mas eh coisa moral mesmo. eu nao fiquei la sofrendo com ele. nem sequer perguntei noticia. nao mereco nada nao. minhas irmas que fizeram o mesmo vao pegar a heranca delas.
o engracado eh que meu irmao, que sempre achei o mais escroto, foi o unico entre nos que se esforcou. e ele tambem vai abrir mao da heranca pelo que ela me disse.

fora que provavelmente vai ter mais burocracia pra pegar heranca do que abrir mao. e eu pago essa heranca pra nao me envolver com burocracia do governo brasileiro, que eu achava que nunca mais teria que me meter.

alias, eu pagaria pra cuspir neles so. infelizmente parece que nao tem formulario pra preencher que te permita cuspir em funcionario publico brasileiro.

anyway, worf, eu vou... tentar eu acho tambem esses meetups. o foda eh que eh o que eu tinha falado antes que eu sou especializado demais nos meus interesses pra maioria, e amador demais pra quem gosta. de tempos em tempos eu olho esses meetups e tento achar algo que eu iria querer ir, mas nao tem nada.

eu fui uma vez num meetup de gays fazendo rock climbing (veja que sorte de achar algo tao especifico). e foi legal que eles nao eram super profissionais mas ainda assim me senti super ultra pouco a vontade.

e essa eh a outra pergunta: como diabos voce se sente a vontade com outras pessoas? tipo isso de jogo de tabuleiro e tal. como faz isso sem ser uma ginastica emocional? digo...
nem sei o que dizer. eh muito complexo. mas acho que eh exatamente essa a pergunta: como voce faz que isso nao seja algo muito complexo, que simplesmente aconteca e voce se divirta com as outras pessoas?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Mon Nov 11, 2019 12:31 am

alias, quando meu pai e meus irmaos morrerem eu vou ter que me meter com governo brasileiro de novo neh?

ja que eu vou me meter com essas merdas agora, tem algum documento que eu posso assinar que afirme "to cagando e andando, daqui pro fim dos tempos".

algo que o governo brasileiro me considere como morto. se alguem morrer, a heranca eh deles e ninguem tem nem que me perguntar de documento.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby medina » Mon Nov 11, 2019 10:02 am

Na vdd você fez a mesma pergunta pra mim e pro worf. O seu problema de se relacionar com outros seres ou instituições é o mesmo.
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby guismo » Mon Nov 11, 2019 10:15 pm

hmm..
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Fri Nov 15, 2019 1:18 pm

eu e todo mundo que conheço so usavamos facebook pra memes

hoje em dia evito, so uso pra falar com minha mae
Warlocker

Postby Warlocker » Fri Nov 15, 2019 1:20 pm

e as redes sociais andam registrando uma queda de participações....

por incrivel que parela muita gente nota que elas são um timesink do caralho e que não trazem nada de bom.

ja tem gente achando que a nova geração nem vai entrar nelas.
Warlocker

Postby guismo » Fri Nov 15, 2019 6:54 pm

"hoje em dia evito, so uso pra falar com minha mae"

mas heim? e telefone? e email? por que facebook pra falar com sua mae?

e a nova geracao usa instagram, snapchat, tiktok e sei la que merda pra enxer o ego. usam aplicativos, nao sites. (embora ainda em boa parte propriedades do facebook)

a nova geracao nao acha facebook uma perda de tempo. eles querem ter certeza que a perda de tempo esta acompanhando eles 24 horas por dia em todo lugar e que tenha uma influencia e dependencia ainda maior na vida deles.

nao ponha muita esperanca na nova geracao
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Fri Nov 15, 2019 6:58 pm

o que eh engracado. em teoria nao somos a geracao nem de facebook nem de snapchat. nem mesmo de blogs. viemos antes disso tudo. somos a geracao de salas de chat do uol e (tal como mostra o defunto que estamos usando) forums online.

ja estamos eh umas 3 geracoes atras. nao eh legal ser velho e ver novas geracoes te passando pra ficar depcepcionado e com raiva e achando que sua geracao foi melhor?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Sat Nov 16, 2019 6:35 am

Eu comprei um celular pra minha mãe, ligar pra ela é uma loteria... com sorte ela consegue deslizar a tela pra atender. Isso é o de menos, eu to tentando fazer ela aprender a desligar o telefone, geralmente ela só assume que magicamente a ligação acaba automaticamente, bota ele na mesa e muitas vezes começa a falar mal da pessoa com quem estava falando a poucos momentos...

Ela é uma pessoa muito inteligente, só que essas coisas são todos um ponto-cego pra ela... ela nao liga pra aprender a memorizar isso, e não vai.

Email tambem é impossivel, ela não consegue entender o conceito de uma tela de login, ela ainda acha que se ela esta logada no facebook automaticamente ela deveria estar logada em todo lugar.
Warlocker

Postby Warlocker » Sat Nov 16, 2019 6:46 am

Acho que toda geração anterior acha que ela é melhor que a atual.

Quando a gente é jovem a gente trata esse comportamento com desdem, o grande spoiler é que ironicamente os mais velhos estão certos, a geração deles era melhor, a nossa geração foi melhor. O ponto é que estamos num declinio moral ja faz uns 50 anos.

Claro, independente disso o mundo melhorou muito. Atingimos um nivel de liberdade nunca antes visto, só que ninguem disse que saberíamos lidar com essa liberdade.

Na teoria temos a melhor qualidade de vida de todas as outras gerações mas olhe só, a geração atual (dos ultimos 20 anos) é a mais infeliz, depressiva, mimada, com as maiores taxas de suicidio e a mais incompetente.

O ponto é que todas as liberdades que conquistamos cobraram um preço.

Sabem aqueles velhos de 70 anos que tratavam o divorcio como uma imoralidade?

Que toda essa liberdade sexual ia estagrar as pessoas?

Chamavamos eles de ignorantes, mas veja só, casamento nenhum hoje se sustenta e o absurdo nivel de depressão das crianças de hoje esta intimamente ligado ao fato que eles não tem uma familia estavel. Não tem pais morando junto, não tem estrutura familiar...

A gente zombava de religião mas nunca ninguem pensou em substituir todo o papal moral que ela trazia a sociedade. Meu ponto é que falta disciplina.
Warlocker

Postby guismo » Sat Nov 16, 2019 4:32 pm

sim, toda geracao anterior acha que foi melhor. e estao quase sempre errados. e o que voce falou parece um monte de baboseira e coisa de gente velha moralista falando mesmo.

nao warlocker, ser moralista nao te faz mais feliz. as geracoes anteriores atirando pedra em mulher adultera (ou atual em alguns paises) nao eram mais felizes por isso.

a unica coisa que nos temos de diferente das novas geracoes, e somos a ultima geracao que experimentou isso (entre as pessoas com razoavel poder financeiro) eh de ter vivido um pedaco das nossas vidas sem internet. melhor ou pior, as geracoes que vieram depois de nos sao sim muito diferente das que vieram antes por causa de computador e internet. isso mudou a humanidade toda. pra pior em muitas partes, pra melhor em outras. mas acho que vai ser o motivo da decadencia da humanidade. nao "moral" (rolleyes)

teve a televisao antes da internet, nos ja fomos uma geracao de televisao e teve outras antes de nos, e acho que isso mudou a vida das pessoas tambem, mas issso foi muito mais gradual e muito menos pesado que internet e computador.

mas enfim, essa sua baboseira de moralidade, isso foi falado pelos seus pais antes de voce, e os pais deles antes deles, e se voce tiver filhos vao falar tambem dos filhos deles. isso de se achar melhor que os outros eh so uma parte fundamental de ser humano.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sat Nov 16, 2019 4:37 pm

mas isso ainda acho fantastico. que tivemos a sorte, ou azar, de ser a ultima geracao a experimentar mundo "offline" (se ignorar televisao) e online.

eu experimentei ficar no quarto lendro livro, ou gibi, ou fazendo sabe la deus o que eu fazia antes de computador (na verdade nao lembro tao bem) e hoje nao faco ideia. passo a maior parte do dia na frente do pc, e quando vou pro quarto levo o celular. e quando saio de casa o celular esta comigo tambem, estou ainda conectado.

na verdade eh emeio dificil lembrar de como era nao estando conectado 24 horas por dia. nem sei se posso dizer se sou mais a ultima geracao offfline. mas tambem eh por que minha memoria eh horrivel. mal lembro da minha vida antes dos 25 anos.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sat Nov 16, 2019 6:27 pm

eu me lembro que eu lia muito mais e fazia muito mais coisas antes da internet. Hoje vivo conectado.
Estou gradualmente tentanto me livrar das distracoes, mad ainda eh dificil, pois sem o computador parece que eu nao tenho quase nada pra fazer da vida.

Eh uma existencia meio vazia.
worf
9_9
9_9

PreviousNext

Return to der allgemeine wahnsinn