Um dia mais um dia.

rachmaninov

Re: Um dia mais um dia.

Postby Warlocker » Tue May 12, 2020 7:13 am

parece muito bom, eu estaria entusiasmado..

alugue, sei la como esta o clima ai mas voce nao vai querer pegar uma frente fria morando em carro nem vai querer viver os perrengues do trabalho em uma starbucks caipira de algum canto da australia
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby guismo » Tue May 12, 2020 8:25 am

alugar eh de longe a melhor opcao. mas eles so alugam pra carteira completa.
aqui eh assim
carteira L - voce so pode dirigir com alguem de carteira completa do lado. eh minha atual
carteira P1 - quando voce passa o exame. pode dirigir sozinho
carteira p2 - acho que com 2 anos de p1
carteira total - acho que com 3 anos de p2.

enfim. anos ate eu ter carteira total. o normal eh voce ter carteira total antes dos 23 anos. nao com 40.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Tue May 12, 2020 9:21 am

falei de alugar uma casa pra voce conhecer o local, viver em carro nao é legal
Warlocker

Postby worf » Tue May 12, 2020 1:57 pm

kradfjj3 wrote:Risco Alto,sempre

Sent from my Mi 9T using Tapatalk

:metal: :metal: :metal: :metal:

guismo wrote:alto risco de que?

e voce RECUSA empresa pra trabalhar. se o risco eh de ser demitido... isso nao eh risco pra voce. eh mero contra tempo.
escolha a que voce gosta mais, que parece ser a menor.

e eu possivelmente aceitei o trabalho da biblia. oh jesus... como queria ter recusado tambem. apesar que escrevi um email bem honesto e ela nao respondeu. de repente ela nunca mais fala comigo e ta tudo certo

em outras noticias, eu to procurando garrafa de um certo diametro pra fazer weighted vest. dai vi isso
"Mount Franklin was voted best bottled water in the 2013 Trip Advisor Australia's Travellers' Choice Favourites awards.[6]"

como que uma garrafa de agua pode ser votada "melhor que todas as outras"? como agua pode ser qualquer outra coisa fora de normal ou ruim? o que eh uma agua boa?

eh o apice da publicidade e design de embalagem. conseguir convencer a massa de retardados que uma agua eh mais gostosa que a outra e vale a pena pagar mais por ela.

sim sim, nao tem risco nao, eh mais a chatice de arrumar outro emprego.
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby worf » Tue May 12, 2020 2:13 pm

guismo wrote:eh uma desgraca ter todos os topicos com ultimo post meu.

mas enfim. vou postar.
pessoas, eu estou pensando em comprar isso https://www.realestate.com.au/property- ... -133400322

como de costume eu fico exageradamente ansioso com grandes decisoes assim e dai vou postar aqui pra ver se voces tem alguma opiniao do meu plano:

-tiro carteira de motorista (quando voltarem a fazer exame)
-comeco a historia de aprovacao de emprestimo que o hui disse que demora 1 ou 2 meses e vale de 3 a 6 meses. sem a aprovacao fica dificil comprar a casa.
-compro uma van usada por uns 3 ou 4 mil.
-alugo algo naquela regiao pra ver como eh, levo minhas coisas eu mesmo na minha van. ou se bobear, moro na van mesmo.
-em uns 2 ou 3 meses depois de mudar decido de vez se la eh uma boa ideia ou se acho coisa melhor.
-compro essa ou, hopefully, outra coisa tao boa ou melhor.
-plano coisas, crio galinhas. vejo como as coisas acontecem e talvez em 5 ou 10 anos compro uma fazenda mesmo ou volto pra sydney ou me mato sei la.

minha maior duvida: esse troco parece bem unico. literalmente a unica oportunidade assim que eu achei na costa inteira da australia que eu tenho como viver. tao perto assim da praia e com mais de 2mil metros quadrados (que ainda eh pouco pra plantar coisa). dai nao sei se ja comeco a ver coisa de emprestimo agora, pego um aviao pra ir la pra ver como eh e de repente ja compro mesmo antes de tirar carteira ou de pensar com mais calma.

sei la se vai aparecer outro assim. o outro problema eh: embora seja exatamente o que eu quero, o que eu quero nao vende. eh possivel que vou perder dinheiro se tentar vender se me arrepender, ou demorar muito pra vender.

enfim, opinioes? isso eh grande. eh gastar todas minhas economias e pegar um emprestimo. tenho que ter certeza do que to fazendo.

acho que a propriedade eh bem o que voce quer, nao? Perto da praia, com espaco e tal. Olhando por cima parece uma boa. Qual a media de preco nessa regiao?
soh acho que a casa vai ser grande demais pra voce, podia ser bem menor.

Voce tambem precisa ver o quanto vai gastar com manutencao e tal, seria bom verificar encanamentos, telhado, e coisas do tipo com um property inspector de confianca, eles cobram por hora.
E ja pense que vai ter que gastar uma grana a mais com isso, coisa de 5-10% do valor da propriedade por ano.

Eu pessoalmente sou bastante contra ter divida, mesmo sendo mortgage com juro baixo, mas ai eh de cada um. Eu me sentiria confortavel se eu pudesse pagar boa parte a vista e o valor do mortgage + custos com manutencao fosse menor do que o valor de um aluguel na regiao.

Eu ouvi dizer que agora o mercado esta bom pra vendedores, pois juro ta baixo e todo mundo ta querendo comprar. Aqui teve uma queda de uns 15% nos precos, mas talvez depois que passar o verao os precos caiam ainda mais depois que acabar o lockdown.

Enfim, eu nao compraria agora nao, seria mais conservador. Alugaria nessa regiao pra ver se eu gostava, e nesse meio tempo ia vendo casas pra comprar na regiao. Se tem anuncio online, com certeza voce vai achar casas disponiveis que nao estao online.
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Tue May 12, 2020 5:37 pm

warlocker, ah sim. a ideia de morar na van por um tempo eh so um extra. mas tendo um carro la vi fazer tudo mil vezes mais facil. tudo eh muito longe e dificil de ter acesso la.

worf, a maioria imensa das propriedades na regiao sao mais caras e muito menores. alias to pensando que deve ter algo errado. eh aquilo de que se parece bom de mais pra ser verdade provavelmente eh. mais barato que isso eh bem raro e geralmente com motivos

dai fora daquela regiao e todo o resto da australia pro sul voce so acha algo desse preco perto da praia se for apartamento. e chegando mais perto de sydney e brisbane nem isso. dai tudo comeca a contar em milhoes.

eu nunca pensei em pegar emprestimo. foi anos de lavagem cerebral do hui pra me convencer. mas nesse caso eh mais por seguranca por esses custos extras que voce falou mesmo sem eu correr risco de passar fome. mas minha grana esta no limite do que da pra comprar com um pequeno emprestimo. se nao eu vou ter que passar mais varios anos trabalhando e eu quero uma solucao agora. nao vou comprar uma casa quando tiver 60 anos que dai ja nao faz mais diferenca e ja ta na epoca de morrer mesmo.

mas acredite que que opiniao voce tiver sobre divida, eu tenho pior. foram anos de discussao com o hui. a ideia dele era de eu pegar emprestimo de 500 mil e comprar alguma coisa aqui e ele jura que eu pagaria.

mas pois eh, eu sempre tenho uma opiniao conservadora. eu to pensando em esperar mesmo e fazer tudo do jeito certo. meu medo eh nunca mais achar alguma coisa assim. como falei, literalmente em lugar algum da australia eu achei algo assim. entao...

alias, voce parece a pessoa perfeita pra pergutnar, sendo conservador como eu e tal. entao, se voce achasse a casa perfeita dos seus sonhos e tivesse como comprar agora (eu tenho como comprar mesmo sem emprestimo, mas dai qualquer coisa pequena que acontecer posso ter que vender a casa pra pagar), voce compraria assim nessa pressa? ou correria o risco de nunca mais achar algo assim (ou achar depois que voce ja comprou algo bem pior)?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Tue May 12, 2020 5:41 pm

Eu me sentiria confortavel se eu pudesse pagar boa parte a vista e o valor do mortgage + custos com manutencao fosse menor do que o valor de um aluguel na regiao.

ah sim, esse eh o caso. eu pegaria emprestimo de 50 mil so. o hui disse que seria 60 dolares por semana. meu aluguel aqui eh 330. e em geral na australia toda aluguel nao eh menos que 280.

mas custo de manutencao eu nao sei. esse eh o problema. eu nao sei nada. mas com certeza que eu vou levar um inspetor la pra ver se a casa esta ok.

eh a merda de comprar casa. pra sequer saber se voce deve comprar, custa uma puta grana. parece que custa uns mil dolares (ou bem mais, tenho que ver com o hui) so pra checar se nao tem problema. dai imagine se voce tiver que ver varias casas que acha legal?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Wed May 13, 2020 3:08 pm

hmmm se eu estivesse bem certo de que eh tudo que eu sempre quis na vida, eu iria la visitar e ver se eh isso tudo mesmo.
Eu pensaria assim: se eu estivesse comprando soh o terreno, vale a pena pra mim? A casa seria bonus, mas talvez tenha que reformar inteira ou fazer outra.

Se o juro for baixo, eu pensaria em talvez pagar um terco ou metade a vista, e o resto mortgage, e dai dividia em coisa de 5 anos.
A ideia eh ter dinheiro suficiente pra, se der merda, conseguir viver por um ou dois anos numa boa e ainda continuar pagando o mortgage ou ter dinheiro pra reformar a casa inteira se precisar. Ou seja, se a casa estiver boa, voce ganhou na loteria, mas provavelmente nao eh o caso.

O que eu nao faria seria ficar com pouco dinheiro na mao, pois se nao der pra morar na casa e tiver que reformar urgente, voce vai gastar o dinheiro, vai gastar muito tempo ajudando na reforma, e ainda vai ter que trabalhar pra pagar as contas.
Reforma eh foda, meus pais ja gastaram rios de dinheiro com isso, e eh um buraco sem fundo. E o juro de um mortgage eh bem menor do que pegar emprestimo pra fazer reforma, entao eh melhor pegar um pouco mais pra cobrir essa possibilidade.

Se no final nao precisar reformar, voce pode quitar o mortgage mais rapido tbm e fica livre disso.
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby worf » Wed May 13, 2020 3:10 pm

mas EU nao faria na pressa nao, pensaria bem por alguns dias depois de ver a casa, e daria uma olhada nas casas em volta e tal.
nao faca nada na correria pq voce se arrepende depois lol
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Wed May 13, 2020 5:02 pm

sobre ser perfeito pra mim: eu so nao sei se da pra plantar coisa sendo perto de agua assim. eh o objetivo da coisa toda, poder plantar e ter espeaco. eu nao sei como descobrir isso.nao entendo nada de nada ainda. mas se for, eh super fucking perfeito e to ansioso.

sobre grana, eheheh eu estava achando estranho de voce ser mais conservador que eu. ninguem eh. meu plano eh pagar 100% da casa. o emprestimo eh por que o hui me explicou que emprestimo de casa, por incentivo do governo, tem juros MUITO mais baixos que emprestimo pessoal.
eu posso pegar emprestimo mesmo que eu tenha como pagar a casa toda. mas se eu nao pegar pra comprar, dai fudeu depois se precisar.

sobre ter a casa la... isso eh meio que o de menos e o essencial ao mesmo tempo. eu nao ligo muito pro estado da casa se der pra morar mas ao mesmo tempo nao quero construir. digo, quero. mas nao entendo nada disso tambem e a coisa toda ja eh super grandiosa pra mim. ja decidi que devo evitar a todo custo construir coisa que vai ser demais pra eu acompanhar. talvez no futuro.
mas sim, o que entendo eh que o inspetor vai me dizer se precisa de alguma reforma ou nao. nao tenho intencao alguma de reformar algo a nao ser que eu entenda muito bem.
digo, tenho toda intencao de construir todo tipo de coisa, mas por que quero, e bem especifico, e com o passar do tempo.

mas emprestimo de reforma, de novo, pelo que o hui me disse eu nao pegaria que nao quero trabalhar pra pagar juro.

nao faca nada na correria pq voce se arrepende depois lol

mas esse eh o grande ponto...
o foda eh que quase sempre que eu tento arranjar algo, por coincidencia a primeira coisa que eu vejo eh fantastica. dai eu penso assim "nah, isso eh ansiedade, vai ter coisa melhor" e dai nunca mais vejo nada assim. eh so coincidencia mas aconteceu varias vezes.
dai fico me remoendo que nao fui um pouco mais aventureiro
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Wed May 13, 2020 9:05 pm

depois de um dia inteiro pesquisando como ir pra la (trem ta cancelado, varios aeroportos nao tem viagem e tal) e achar o meio, parece que nao posso ir pra la.

queensland tem um porrada de restricoes. eh bizarro. eh como se australia fosse feita de multiplos paises.
literalmente. carteira de motorista mesmo, uma carteira de um estado eh tratado em outro estado da mesma forma que carteira de estrangeiro. tem que converter em 3 meses.

oh boy. to pensando se nao devia simplesmente desistir disso tudo ate essa porra de virus acabar. todos meus planos fudidos por isso.
tirar carteira
fazer faculdade
comprar casa
sequer viajar pra ver propriedades!
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Thu May 14, 2020 2:55 am

ia fazer faculdade de que?
Warlocker

Postby guismo » Thu May 14, 2020 3:41 am

farming
nao eh faculdade exatamente. eh TAFE. Sei la como chama no brasil
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Fri May 22, 2020 6:58 pm

teste
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby worf » Fri May 22, 2020 6:59 pm

guismo, nao da pra aprender com uns livros?
ou voce quer produzir muita coisa pra vender?

achei que quisesse soh produzir pra consumo proprio.
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby worf » Fri May 22, 2020 7:00 pm

eu preciso aumentar a internet daqui de casa, todo mundo trabalhando e fazendo zoom calls aqui e 30mb nao ta aguentando mais.
ou talvez seja meu router mal-configurado, aqui da muita interferencia na rede 5g pq todo mundo tem roteador no predio.
vou ligar direto pelo cabo de rede pra ver...
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby worf » Sat May 23, 2020 3:35 pm

olha esse povo aqui que fez uma tiny house em new south wales ->
eles plantam e tudo mais

2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sun May 24, 2020 8:29 am

acho que eu passo uma impressao errada. so de ouvir as primeiras frases do video ja deu vontade de vomitar.

eu nao sou um um desses hippongas "looking to reconnect with nature", reduzir meu "carbon footprint" ou sei la que bosta.

o que eu quero eh basicamente 3 coisas, que se ajudam: -me livrar das outras pessoas, -diminuir meu custo de vida -parar de trabalhar com computador (e nadar muito mas isso eh independente).

eu nao vejo motivo de ter uma casa minuscula assim. isso custa horrores do mesmo jeito que uma casa maior. mas acima de tudo, eu nao sei o que estou fazendo. ter um sistema super eficiente assim requer muito trabalho e saber o que voce faz. eu nao tenho objetivo de me dar mais trabalho que o necessario. e nao sabendo oq ue eu estou fazendo, coisas que nao sao uito trabalho pros outros vai ser muito trabalho pra mim. pelo menos no inicio.

por isso tafe, e eu nao acreditar muito em aprender pela internet. queria que alguem me ensinasse, mao na massa e tal.

mas considerando essas merdas de virus e o quanto eu ja enrolei, minha ideia agora eh simplesmente ir mesmo e me virar e ver o que acontece.

fora que, diferente da maioria que diz que quer "reconectar com a natureza", eu nao tenho a ilusao que vai ser facil ou vai dar certo. sei que eu quero tentar, mas pode ser que eu descubra que sou bicho de computador mesmo e nao da certo pra mim. sei la. vamos ver.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Sun May 24, 2020 8:32 am

outra coisa eh que eu sou incompetente com muita coisa. tudo que eu aprendi na vida foi sozinho, me fudendo, caindo e tal. e nunca aprendendo direito. nem a minha grama que eu gastei tanto tempo cuidando deu certo! a desgraca ta toda morrendo... =(

eu queria cortar o tempo que vai gastar com todos os erros e tentativas. mas... sei la. se nao fosse essa porra de virus eu ja estaria indo pra tafe. mas agora...
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby kradfjj3 » Sun May 24, 2020 8:52 am

guismo wrote:acho que eu passo uma impressao errada. so de ouvir as primeiras frases do video ja deu vontade de vomitar.

eu nao sou um um desses hippongas "looking to reconnect with nature", reduzir meu "carbon footprint" ou sei la que bosta.

o que eu quero eh basicamente 3 coisas, que se ajudam: -me livrar das outras pessoas, -diminuir meu custo de vida -parar de trabalhar com computador (e nadar muito mas isso eh independente).

eu nao vejo motivo de ter uma casa minuscula assim. isso custa horrores do mesmo jeito que uma casa maior. mas acima de tudo, eu nao sei o que estou fazendo. ter um sistema super eficiente assim requer muito trabalho e saber o que voce faz. eu nao tenho objetivo de me dar mais trabalho que o necessario. e nao sabendo oq ue eu estou fazendo, coisas que nao sao uito trabalho pros outros vai ser muito trabalho pra mim. pelo menos no inicio.

por isso tafe, e eu nao acreditar muito em aprender pela internet. queria que alguem me ensinasse, mao na massa e tal.

mas considerando essas merdas de virus e o quanto eu ja enrolei, minha ideia agora eh simplesmente ir mesmo e me virar e ver o que acontece.

fora que, diferente da maioria que diz que quer "reconectar com a natureza", eu nao tenho a ilusao que vai ser facil ou vai dar certo. sei que eu quero tentar, mas pode ser que eu descubra que sou bicho de computador mesmo e nao da certo pra mim. sei la. vamos ver.
gui, vc quer se tornar um hippie mas sem a paz de espirito, que achona parte mais legal
viver na tua, cultivar o que comer... estar forte na ideia de ter um thrailer, acho q vc deve buscar a paz de espirito, se nao, sua casa isolada com certeza vai ser repertorio de um filme de casa mal assombrada

Sent from my Mi 9T using Tapatalk
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby guismo » Sun May 24, 2020 6:54 pm

nao sei se entendi muito nao. mas sim, minha casa seria mais com o clima de filme de terror onde pessoas morrem quando vao pra casa isolada do que dos hippies felizes.

eu ate imagino as lendas urbanas sobre aquela casa que tem quem diga que alguem mora la :D
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Wed Jun 03, 2020 1:28 pm

meh voce eh muito chato guismo, soh mandei o video porque eles estao plantando que nem voce quer fazer e eh numa regiao perto de onde voce quer comprar.

e pelo visto voce quer fazer uma casa igual a do palhaco IT :lol:
2020 = pandemic larp
cough cough bang bang
worf
9_9
9_9

PreviousNext

Return to der allgemeine wahnsinn