coolers e pasta térmica

jetzt mann

coolers e pasta térmica

Postby worf » Sun Apr 24, 2011 5:18 pm

oi amiguinhos, que pasta térmica voces usam?
e cooler?

meu pc está aquecendo, eu uso o cooler que veio na caixa do core 2 quad, mas acho que preciso trocar a pasta.
se não resolver, vou colocar um cooler decente.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Re: coolers e pasta térmica

Postby Khaneser » Sun Apr 24, 2011 11:45 pm

eu ja usei o tal do arctic silver 5 - http://www.arcticsilver.com/as5.htm e nunca mais precisei trocar a pasta do cooler do pc.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Khaneser » Sun Apr 24, 2011 11:45 pm

mas talvez ja esteja na hora...
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby worf » Mon Apr 25, 2011 12:15 am

hmm eu comprei essa.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Fri Apr 29, 2011 8:33 am

voce leu meu ultimo post?
que nem lembro se era útil
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Khaneser » Fri Apr 29, 2011 8:41 am

eu li.. falava "nao gaste 100 reais numa pasta térmica, use pasta de dente q da mesma.. esses macacos so gostam de enganar".
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby worf » Fri Apr 29, 2011 8:42 am

wat
nao tinha mais posts aqui?
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby Warlocker » Mon May 02, 2011 10:57 am

artic silver e a melhor
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby guismo » Thu May 05, 2011 7:51 am

pra mim nao tem que gastar mais que 5 reais

voces pelo menos já viram algum estudo da diferença que o negócio faz na temperatura?

de repente eu estou errado. mas a vida toda vi gente falando pra usar pasta cara por que tem que usar. nunca vi nenhuma base pra isso
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Thu May 05, 2011 8:04 am

eu fiz o dever de casa por voces
http://www.dansdata.com/goop.htm

khaneser, não é que voce estava certo? pasta de dente é sim melhor que artic silver!

"That's right - Toothpaste Superior To Arctic Silver 3! Film At Eleven!"

mas ele dá os motivos reais pra comprar x pasta térmica, que pra mim não justificam pagar mais de 5 reais
"It is, however, good if thermal compound doesn't dry out. Ordinary cheap white grease will, in time. It's also good to get compound that comes in a neat little syringe instead of a hard-to-meter tube (which typically leaves you putting far too much of the stuff on and then cleaning it up) or a treacherous little bag (which can explode inside the CPU cooler box before you even open it, as has happened with a couple of the coolers I've had for review)."

agora, eu recomendo a voces também comprar aqueles cabos digitais de 1000 reais com conector de ouro. não faz diferença nenhuma dos cabos de 30 reais. mas tem ouro nele.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu May 05, 2011 11:30 am

vou colocar gel bozanno
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Thu May 05, 2011 12:06 pm

meu ponto é que voce devia se preocupar com as outras partes de refrigeração. partes que voce saiba que fazem diferença.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu May 05, 2011 2:11 pm

eu não consigo ver outras partes atrapalhando a refrigeração, pq não me parece ter um fluxo ruim de ar lá dentro.
mas vou ver, talvez se eu adicionar um cooler no gabinete, na entrada em cima do processador, também melhore.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Thu May 05, 2011 3:24 pm

olha, a parte que mais afeta a refrigeração é o cooler em si. e eu imaginei que essa parte mais óbvia voce já verificou né.

parafraseando de novo o site que voces deviam ler

If you think any particular grease is going to cause your CPU to run more than a few degrees Celsius cooler than any other grease, though, then assuming the grease is properly applied, you're dreaming.

If your PC's so marginal that a CPU running three or four degrees Celsius warmer will crash it, the solution is not to try to edge away from the precipice with better thermal compound - it's to make a big change to the cooling system, or just slow the darn thing down.

Such a computer will crash when the room ambient temperature rises a lousy four degrees. It will crash when its intake fan filter gets clogged with dust.

se seu computador está desligando por causa de superaquecimento, não vai ser diminuir um grauzinho que vai resolver seu problema. pode ser isso JUNTO com outras soluções mais eficientes. mas pelo que o site mostra e o bom senso indica, colocar uma pasta termica cara vai fazer uma diferença muito ridicula para voce estar gastando seu tempo antes de procurar a solução verdadeira.

daí depois que voce resolveu o problema, se voce quiser diminuir mais a temperatura e já não tem mais onde mudar, voce corre atras de uma pasta termica de 500 reais feita de ouro que vai diminuir 2 graus sua temperatura

mas daí eu prefiriria correr atras de uma solução com peltier e refrigeração com metal liquido
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Thu May 05, 2011 3:26 pm

o pior é que colocar uma pasta cara pode nem fazer diferença ridicula. pode fazer diferença nenhuma ou até piorar a situação.

o ponto é que uma área de investimento muito vaga para voce estar gastando seus neuronios e seu dinheiro

compre um cooler caro entao, daqueles de 2quilos ou de refrigeração liquida. isso sim faz diferença. apesar que ainda pode nao resolver por que sua situação está muito esquisita.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu May 05, 2011 5:26 pm

hehehe
vou comprar aquele da corsair, com os tubinhos.
mas nao sei se dura.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cooler-_JM
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Thu May 05, 2011 7:31 pm

eu queria um troço desses. nao ter mais que se preocupar com temperatura nem barulho nem poeira

quem sabe se eu parar de ser pao duro um dia... mas tem também que isso é mais complexo que cooler normal. tenho medo de comprar e não conseguir instalar/estragar ele.

mas talvez eu ache isso por que, quando isso começou, o negocio era quase manual e tinha muitos riscos. deve estar melhor hoje em dia

e tem também que, já que eu ia colocar water cooling, eu iria querer que ele resfriasse a placa de video tambem, que esquenta muito mais que o processador. mas daí pra ser multi função assim fica muito caro e mais complexo.

mas esse aí parece barato. eu se fosse voce analizaria um pouco mais pra ter certeza que isso é problema de cooler e comprava. no meu caso seria um upgrade, no seu caso é uma troca necessária.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Fri May 06, 2011 11:41 pm

Ja vi o uso de pasta termicas boas mostrarem um otimo resultado, diminuirem 10, 20 graus....

pastas termicas brancas duram pouco. muita gente nunca troca ela, se for pra por de vez em nunca que seja uma decente entao.

mas se o pc esta desligando e pq ta passando dos 90, o ideal e ele nem chegar aos 70.
Warlocker

Postby guismo » Sat May 07, 2011 3:21 am

Warlocker wrote:Ja vi o uso de pasta termicas boas mostrarem um otimo resultado, diminuirem 10, 20 graus....

"citation needed"

pastas termicas brancas duram pouco. muita gente nunca troca ela, se for pra por de vez em nunca que seja uma decente entao.

que nem eu? mas nenhuma cpu minha já resetou por aquecimento
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sun May 08, 2011 7:57 pm

12?

wtf
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Sun May 08, 2011 10:25 pm

se voce diz que faz toda essa diferença...
eu não gastaria dinheiro em algo sem ver estudos antes.

e meu pc fica nessa temperatura tambem. mas sem todas essas ventoinhas. dependendo de como voce coloca elas elas podem piorar a situação.

digo, eu tenho as ventoinhas, mas ficam desligadas. por que eu deixo o pc aberto. de todas as dezenas ou centenas de testes que fiz de configuração de ventoinhas, posição e não sei o que mais, nada bate deixar o pc aberto. e ainda gasta menos energia
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Sun May 08, 2011 11:12 pm

olhei aqui, acho que poderia ter mais uma entrada de ar atrás pra melhorar.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Next

Return to teknoblug