coolers e pasta térmica

jetzt mann

Re: coolers e pasta térmica

Postby Sephiroth » Thu Apr 12, 2012 10:21 am

ahuahauh guismo...so a frente do gabinete e de alumunio...e sim...deu diferença...tanto na organização quanto na manutenção, ficou tudo muito mais acessivel...nao preciso mais desmontar o micro inteiro pra trocar uma placa wifi por exemplo (sim...o slot pci q sobrava fica no ultimo slot...colado na vga...) alem da circulação do ar estar muito melhor e o pc esta rendendo mais (cooler rodando menos...jaq nao esquenta mais tanto) bom...e quanto a pasta termica...e mais caro...funciona melhor...dura mais e nao preciso me preocupar de ficar trocando o negocio toda hora! e nao foi 1000 reais...consegui por 540 com frete, e ainda veio a outra tampa com acrilico da corsair de brinde
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby guismo » Thu Apr 12, 2012 11:01 am

é mais caro, logo, funciona melhor.

por isso não confio em "técnicos"

e se voce precisava desmontar seu computador todo pra tirar uma placa, seu outro gabinete é que era ruim.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Sephiroth » Thu Apr 12, 2012 12:18 pm

rs...nao e ser mais caro pra ser bom...e sim, o outro gabinete era ruim. oq eu estou dizendo eq este nao saiu tao caro e esta sendo perfeito pra min, acomoda a vga (sim...as vgas novas sao gigantes e vc sabe disse) e todo o resto do hardware perfeitamente...cada coisa isolada em seu lugar certinho
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby Junior » Thu Apr 12, 2012 2:44 pm

Nessa eu tô com o Guismo.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby guismo » Thu Apr 12, 2012 2:48 pm

eita
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Sephiroth » Thu Apr 12, 2012 3:45 pm

so se os tecnicos q vc ja consultou forem pessimos profissionais fdps...eu sou completamente sincero com o cliente...mas e obvio q se ele me perguntar se uma memoria da corsair e melhor doq a generica eu vou dizer q sim...nao pq e mais cara obvio...testes, garantia, compatibilidade e bla bla bla...mesma coisa com a pasta termica e o gabinete...
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby Junior » Thu Apr 12, 2012 3:58 pm

Pergunta: quanto custa um pote de maionese? E quanto tempo será que demora pra ela ressecar?
Dá pra estabelecer uma relação custo-benefício assim, acho.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Sephiroth » Thu Apr 12, 2012 4:03 pm

aham...mas ai vai da peciencia da pessoa de ficar passando isso todo dia...e o cheiro?...mas...se escorrer essa merda na placa oq acontece? aaah as opçoes...
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby guismo » Thu Apr 12, 2012 4:34 pm

vai alem de safadeza sephiroth. vai em incompetencia.

eu nao me considero um genio, mas considero a imensa maioria realmente retardada. um "técnico" pode me dar uma sugestão que, do fundo do coração dele, ele acha a melhor mesmo. só que é retardada. ele não analizou a questão como eu analizaria.

voce ter um diploma em algo ou trabalhar com isso sempre não te faz mais inteligente. eu não confio no julgamento dos outros pela inteligencia delas. das coisas que eu entendo, tipo computador e bicicleta, sempre vejo julgamentos que só vão me causa problemas dos "profissionais"

das coisas que não entendo, tipo odontologia, também vivo sofrendo com julgamentos retardados dos dentistas, que depois que me fodo aprendo o suficiente pra saber que a decisão do cara foi a mais burra possível. azar o meu e dos meus dentes.

mas não tenho como tratar meus próprios dentes. em tudo que eu mesmo posso me virar, eu tento.

suas decisões mesmo me parecem todas bizonhas. PRA MIM. mas o problema é que voce nao está falando da sua opiniao pessoal, está fazendo recomendações.

seu gabinete que voce tinha falado que era de mil reais (pelo menos não é, mas me parece que voce pagaria esse preço) e sua pasta de 80 reais são perfeitamente aceitáveis quando você faz isso no SEU computador.

agora, quando voce faz uma "sugestão profissional", a coisa fica diferente. se eu nao entendesse de computador e tivesse comprado seu gabinete e sua pasta, e depois eu tivesse pesquisado mais sobre o assunto e aprendido o quão mais baratas eram as opções que eu tinha, eu ficaria muito puto com voce.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Sephiroth » Thu Apr 12, 2012 4:44 pm

aaaaaaaaaaaaah!!! entao chegamos no ponto crucial de tudo...eu pergunto pro cliente..."oq vc quer fazer com o seu computador? oq espera do desempenho? quer gastar quanto?" com essas perguntas eu faço minhas sugestoes e explico tudo pro mesmo enquanto tomamos um cafezinho e fumo um cigarro! digamos q na minha loja eu respeito o bolso e a opiniao do cliente...porem uma coisa q jamais posso dar desconto e vc vai concordar comigo...e na mao de obra...e injusto o cara me trazer um notebook fudido e eu trocar um conector q me custa 10dolares e o cara achar ruim de eu cobrar 80 reais...porra! eu tive q abrir...tirar o velho...colocar o novo...limpar a area da solda...montar denovo e dar garantia...isso eu nao abro mao! alem do equipamento...soprador termico...e bla bla...nada disso e barato...agora quanto as peças...eu ja disse...e tudo explicado e nunca menti pra cliente pra ganhar dinheiro nao...melhor um cara q sai daqui feliz, fala bem da minha loja e me indica...doq um cara q deixa um rim, fala mal e nao volta mais
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby guismo » Thu Apr 12, 2012 5:00 pm

se eu achar que voce é muito competente, que tenho confiança que depois não vou ter que gastar o dobro do tempo e do dinheiro corrigindo merda que você fez, e que vai fazer com uma competência que eu precisaria gastar um tempo impraticável de estudo/experiencia pra ter, eu pagaria sem problema.

o problema é que não sei se até hoje eu encontrei algum ser humano com essas características.

ou seja, nunca encontrei um ser humano oferecendo algum serviço que eu preciso, que merecesse ser pago.

já vi gente competente em trabalhos dos quais não preciso. mas algum que preciso...

a probabilidade é que voce não merece esses 80 reais. ou 10. nada com você especificamente. só o fato que você é humano e brasileiro. pode até ser honesto, mas dificilmente competente.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Sephiroth » Thu Apr 12, 2012 5:08 pm

ehehehe falou ai senhor competencia unica do universo...guismo...vc e uma pessoa tao legal...nao precisa ser assim! aceite...vc nao é a unica pessoa competente do planeta
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby guismo » Thu Apr 12, 2012 8:01 pm

eu nao sou competente. faco muita merda e nao acho que sou bom o bastante pra cobrar de alguém por algo fora Fotoloja e 3d.
o problema é que a imensa maioria das pessoas também não. e cobram mesmo assim.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Sephiroth » Mon Apr 16, 2012 11:08 am

por isso eu digo...eu entendo de manutenção entao eu cobro...ja se fosse programação ou alguma coisa q eu nao entendo eu nao cobraria pra ficar serviço mal feito...
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby guismo » Tue Apr 17, 2012 7:56 am

e é óbvio que voce perdeu mesmo a discussao
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Sephiroth » Tue Apr 17, 2012 10:14 am

foi meio desperdicio de tempo isso...pq no fim um post eu finalmente entendi oq vc tava querendo dizer...mas e isso...o produto quando bem aplicado nas condições corretas da uma boa diferença sim..se qualquer pasta termica fosse tudo igual, quando vc comprar um processador ia ver o maldito saquinho de pasta junto...(oq graças a deus nao vejo a seculos)
Image
Sephiroth
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Previous

Return to teknoblug