Tire aqui suas dúvidas sobre 3dsmax

jetzt mann

Postby Awake » Tue Nov 25, 2003 11:17 pm

No Output Event (a flechinha pra baixo) tem Files.... Clica ali e escolhe o formato. Depois clica no Execute Sequence (desenho do bonequinho correndo) e escolhe a resolução, n° de frames, etc. e renderiza.

Tbm dá pra usar o Glow sem ser pelo video post:

Clica em Rendering -> Effects...

Add -> Lens Effect

Com o Lens Effect selecionado passa o Glow pro lado direito. Desce lá em Glow Element, na aba Options põe a ID do objeto q tu quer o Glow e configura ali e em Parameters. Aí vai aparecer o Glow no render padrão.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Wed Nov 26, 2003 1:07 pm

Talvez esteja organizado errado no video post. E Guismo, eu Ñ sei muita coisa ñ...

Vou fazer um sabrezinho tosco com glow pelo video post e um normal, aí tu dá uma olhada nos parâmetros.

Edit: Já foi por e-mail...
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Wed Nov 26, 2003 11:02 pm

Hehehehe... como tu é pé frio...
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Fri Dec 19, 2003 12:08 am

Legal Guismo, posta o wireframe dele aí...colocou algum mapa de opacidade? 8-)
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Sun Dec 21, 2003 3:14 pm

Ainda Ñ, Fotoloja scares me the most... mas eu vou tentar assim q fizer outro modelo além do q tô trabalhando no momento... 8-)

Sei q vários caras usam o Texporter pra facilitar nessa tarefa. Se for texturizar dá uma olhada nesse plugin e diz o q q tu acha. É de grátis.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Mon Dec 22, 2003 2:51 pm

Hhahahah... depende do plugin, mas costuma ser só instalar como um programa normal mas especificando a pasta raíz do Max, ou colocar algum arquivinho na pasta plugin e eventualmente outras pastas.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Thu Jan 08, 2004 11:39 pm

Bom, vamos por partes desordenadas:

Quando o modelo tá pesado demais em termos de polígonos, tu pode aplicar o modificador optimize e regular ali a bagunça q ele vai fazer. Clica com o direito nele e põe "off in render", aí ele fica só na viewport. Ñ sei se é isso q tu queria, pq isso ñ resolve pra trabalhar com o modelo, isso é mais funcional com o modelo pronto. POde tbm dar um detach na área pronta e esconder ela, a nas opções de render colocar pra "render hidden". Tbm opde esconder polígonos. Ñ sei a funcionalidade disso, mas pode ser melhor q nada. Sei q dá pra esconder usando o editable poly, q depois q comecei a usar nunca mais tive vontade de usar o editable mesh. Tbm pode colocar o display do objeto pra bounding box nas propriedades, se ñ me engano. Mas acho q isso tbm é mais funcional pra modelo pronto.

Quanto à textura, tu vem perguntar pra mim???? Hehehhe...
Bom, eu conheço dois modos de "mirror" do Max. Um é o q tá na Main Toolbar e outro um modificador. O da Toolbar ñ deve servir pra isso, talvez funcione tu aplicar o modificador mirror acima do UVW Map, e então um editable mesh ou sei lá pra soldar aquelas vértices centrais, saca? Acho q isso seja possível. Quaisquer outros modos eu desconheço, mas ñ quer dizer q ñ existam, heheheh...

A funcionalidade do "mirror" da toolbar é simples de entender. Tem "no clone", q é só um flip no objeto; tem o "copy", q duplica flipando; o "instance", q faz um cópia virtual (digamos assim), q o q tu fizer num lado tbm é feito do outro; e um outro q eu nunca usei q é pra fazer q as modificações do lado 1 sejam feitas do lado 2, mas ñ vice-versa, sacou?
Era isso q tu queria saber?
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Fri Jan 09, 2004 11:09 pm

Tem um plugin, o texporter, q é feito pra ajudar a texturização. Nunca usei, mas se tu quiser arriscar pode ajudar.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Morbo » Sun Jan 25, 2004 9:45 am

bem, naum sei nada de 3D Max... mas aqui tem algumas colunas q podem ajudar alguém.

http://www.imasters.com.br/web/conteudo ... 3dsmax.php

:D
"É muito socó pra um socó sozinho socar!"
Morbo
Nerso da Capitinga
Nerso da Capitinga

Postby MrLost » Sun Jan 25, 2004 12:06 pm

.:Worf:. wrote:taca sal grosso, dá um banho de espada de são jorge.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
"se mate. sério, a segunda vez sempre da certo."
MrLost
4 8 15 16 23 42

Postby Awake » Wed Jan 28, 2004 1:05 pm

Seleciona as edges em volta do botão e dá um chamfer mínimo nelas.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Wed Jan 28, 2004 11:16 pm

É? Faz com Splines então. :D
Ou dá um Detach nos poligonos de baixo de onde tu quer os 90°.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Mon Feb 02, 2004 11:20 pm

http://www.digimation.com - É Shag:Hair o nome.

Já vem com tutorial. Só Ñ achei coca, teve q ser a versão 30 dias.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Tue Feb 03, 2004 2:44 am

Legal. 8-)
Personagem cartoon sempre é massa, heheh...
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Tue Feb 03, 2004 4:52 pm

Ñ vi nada do Wings. E do shag:Hair Ñ lembro muita coisa... acho q ficava nos modifiers sim, mas talvez só pra splines... sei lá. No tutorial ñ diz?
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Tue Feb 03, 2004 11:20 pm

Isso se configura no menu q aparece apertando 8 ou 9, Ñ lembro. E tô com preguiça de instalar, hehehhe... 8-)
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Alone » Wed Apr 28, 2004 9:33 am

tah legal não essa textura hein guismo, nas pontas da manga por exemplo, apesar de que não sei lhufas de texturização...
mas de qq forma, sobre o esquema dos 90 graus aí .. spline nele.
Image
Alone
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby Alone » Tue May 04, 2004 10:00 am

nem sei tb ... quando se começa a modelar um rosto por box modeling.. o box deve ter quantos segmentos? muitos poucos? quantos?
Image
Alone
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby Alone » Wed May 12, 2004 8:32 am

basicamente
BOX... converte para editável, symetry e meshsmoth.. pode começar
Image
Alone
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby Awake » Sat May 15, 2004 1:12 am

Duplica os bones e aplica o skin. Tu pode copiar e colar as propriedades, tem uns boto~ezinhos ali pra isso, mas ele ñ copia a posição world nos atributos, só os tamanhos das cross sections mesmo (nem lembro se é esse o nome, mas são aqueles círculos, hehehe). No 3dsmax 6 tem o mirror bones, q tu só põe tipo um plane no meio do boneco e as propriedades ficam iguais do outro lado. Ñ sei como funfa pq eu tô usando o 5, mas vi um videozinho q mostrava e parecia simples. Se bem q o video era da própria discreet, hehehe... by the way, confere lá.
http://www.discreet.com
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Sat May 15, 2004 11:17 pm

Bom, vamos por partes. Vamos ver se eu sei do q se trata e se consigo ajudar.
sabe qdo vc poem hi solver? acho q eh esse o nome. tipo, elas sao necessarias pra eu poder limitar o movimento dos bones e ficar mais realista, mas dai eu so posso mover os bones por akelas linhas enormes azuis? minha mao virou um xadrez incompreensivel de linhas azuis.

nao da pra limitar o movimento dos bones mas poder continuar movimentando eles mesmos? como acontece qdo nao tem o hi solver?

Chamam de IK(inverse kinematic) simplesmente, hehehe..
Bom, tu pode fazer um modelo até sem IK. Isso ñ quer dizer q é mais realista, mas sim q é uma forma diferente de controlar o bone.
Exemplo:
Se tu aplica o IK numa perna, da coxa até o calcanhar to vai mover o o calcanhar pela crosshair do IK, e o joelho se ajeita se tiver um target.
Se tu ñ aplicar, tu vai controlar a rotação da coxa pela coxa mesmo e ñ pela crosshair e target do joelho.

Ñ tem regra pra usar isso, vai de cada um. Em geral, se usa no braço até o pulso e na coxa até o calcanhar. O Marcelo Souza da 3DOnline ñ usa IK, ou usa o mínimo possível. Isso vai depender de tu ver como funciona e perceber onde é melhor. E eu costumo usar nos braços e pernas. Dedos eu acho q já é exagero, hehehe...

puta q pariu, esse 3dmax eh uma meeeerda

fiquei duas horas ajeitando os bones aki pra fazer duas maos se apertando sem os limitadores (na maozona mesmo) dai qdo eu to satisfeito e vou alterar a malha pra aumentar o braco ele perde os bones todos!!! a malha volta ao normal antes de eu por os bones! dai eu mando desfazer e ele desfaz tudo menos voltar os bones ao normal

eh normal essa merda awake?

Ñ entendi nem esse nem o post anterior, mas dar merda quando se desfaz algo Ñ é raro, hehehe..
Image
Awake
Neni
Neni

Postby MaVi » Sat May 15, 2004 11:58 pm

Eu tenho uma dúvida sobre 3D Max!

É de comer?
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

PreviousNext

Return to teknoblug