benchmarks e comparaçoes do athlon 64

jetzt mann

Postby MaVi » Sat Jun 04, 2005 12:27 pm

Baixei o PCMark e ele nao me fez teste nenhum e nao tenho o coca e to com preguica de procurar!
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby MaVi » Sat Jun 04, 2005 3:28 pm

guismo wrote:muita coisa interessante... hoje qdo chegar em casa tentarei fazer a tabela e postar a analise

fiz os benchmarks e tudo mais mas nem analisei direito. isso demanda atençao. mas no q vejo ate agora eh interessante...

Com MSN, AVG e MS antispyware abertos, 4M deu 03:59

Fiquei com preguica de testar de novo com tudo fechado entao 1M com tudo fechado deu: 48s

3D mark01....ahhhhhh preguica, depois vejo isso
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby MaVi » Sat Jun 04, 2005 3:28 pm

dá o cereal ai vai
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby MaVi » Sun Jun 05, 2005 10:41 am

guismo wrote:cacete, todos os testes do meu pai se sairam melhores q o meu. independente do processador ser muito maior eu esperava q pelo menos coisas relacionadas a memoria fossem melhores

so o q foi melhor sao os dois ultimos testes. eu achava q era por causa do dual channel, mas foi praticamente o mesmo do teste do hoo, cuja placa de video eh a mesma q a minha. ou seja. parece q os dois ultimos testes sao totalmente relativos a placa de video.

enfim, parece, PARECE q dual channel nao presta pra nada. minha dor atras disso foi a toa, sendo que o processador dele parece q eh mais barato ate do q o meu.

o q pode acontecer eh caso os programas se tornem 64 bits consigam fazer uso decente do dual channel. mas nao sei... ainda vou analisar direito pra entender. se fosse tao ruim nao ficaria parecido com um clock tao inferior

estudarei mais o caso. ate la. nao confiem em benchmarks de sites grandes. como eu imaginava deve ser tudo pago mesmo

Guismo, o 3000+ 754 tem clock de 2.0ghz enquanto o 3000+ 939 tem clock de 1.8 ghz.

A sua vantagem além do dual channel é que poderá expandir pra Dual CORE sem trocar a placa mãe, terá muitos upgrades de MHZ antes do 939 morrer e o melhor, o processo é 0.9 ao invés de 0.13 epor isso o processador esquenta bem menos.

De fato, eu rodando a 3200+ (2.0ghz) nao ganho sequer um grau a mais, e dizem que com o cooler convencional dá pra chegarno minimo em 2.3 ghz fácil...(que deve dar algo como um 3700+)
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby MaVi » Sun Jun 05, 2005 10:43 am

MaVi wrote:
guismo wrote:cacete, todos os testes do meu pai se sairam melhores q o meu. independente do processador ser muito maior eu esperava q pelo menos coisas relacionadas a memoria fossem melhores

so o q foi melhor sao os dois ultimos testes. eu achava q era por causa do dual channel, mas foi praticamente o mesmo do teste do hoo, cuja placa de video eh a mesma q a minha. ou seja. parece q os dois ultimos testes sao totalmente relativos a placa de video.

enfim, parece, PARECE q dual channel nao presta pra nada. minha dor atras disso foi a toa, sendo que o processador dele parece q eh mais barato ate do q o meu.

o q pode acontecer eh caso os programas se tornem 64 bits consigam fazer uso decente do dual channel. mas nao sei... ainda vou analisar direito pra entender. se fosse tao ruim nao ficaria parecido com um clock tao inferior

estudarei mais o caso. ate la. nao confiem em benchmarks de sites grandes. como eu imaginava deve ser tudo pago mesmo

Guismo, o 3000+ 754 tem clock de 2.0ghz enquanto o 3000+ 939 tem clock de 1.8 ghz.

A sua vantagem além do dual channel é que poderá expandir pra Dual CORE sem trocar a placa mãe, terá muitos upgrades de MHZ antes do 939 morrer e o melhor, o processo é 0.9 ao invés de 0.13 epor isso o processador esquenta bem menos.

De fato, eu rodando a 3200+ (2.0ghz) nao ganho sequer um grau a mais, e dizem que com o cooler convencional dá pra chegarno minimo em 2.3 ghz fácil...(que deve dar algo como um 3700+)

AH, Detalhe, nao facanada que nao tenha certeza (exemplo: colocar 2.4ghz de cara so por que falei...)

Qualquer hora eu testo em 2.2ghz pra ver a temperatura...

Ah, detalhe 2, sem fonte boa, esquece!
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby MaVi » Sun Jun 05, 2005 10:44 am

[DAN] wrote:Guismo, baixa o sysmark pra fazer mais testes. Dizem que ele "emula' aplicativos reais nos testes.

De qualquer forma, a AMD esta engatinhando mesmo na tecnologia de Dual Channel - a Intel aproveita muito melhor isso. Se pelo menos vc tivesse conversado um pouco antes..acho que vc se precipitou. Seu processador realmente ta tomando um pau do do seu pai e eu honestamente nao sei bem porque.

Acho que fixar é uma boa. Mas vamos fixar e colocar os graficos no post e deixar as respostas apenas para comentarios e novos participantes. =)

Ta ficando legal.

PS3: O Dual channel faz menos diferenca por que o hyper transport ja faz monstruosidades...
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby MaVi » Sun Jun 05, 2005 7:10 pm

guismo wrote:eh o q o mavi falou. o clock dele eh muuito menor q o do meu pai. eh natural q ele perca. o q eu estranhei eh q ele devia ganhar em algumas coisas mas perdeu em tudo. o q ele ganhou foi por causa da placa de video, se a do meu pai fosse decente ela teria humilhado em tudo.

o ponto do pq nao vale a pena comprar 939 agora acho q eh pq ta muito caro. vc ve... 450mhz abaixo do 3200 e em muitos lugares o 3200 eh mais barato. acho q no futuro vai valer a pena. agora nao.

mavi, seu pc eh 939 3200? entao posta score ai! dai agente descobre como funciona realmente essa notaçao da amd. teoricamente o seu vai empatar com o do meu pai em tudo.

e sim, uma coisa util eh a temperatura pra quem faz overclock. meu processador ta em 30 graus, e a fan dele eh ultra silenciosa. verdade q ta frio pra caralho aki embaixo, mas o meu processador nunca chegou nisso.

e isso pq eu to usando o adesivo termico da amd, q ate onde sei nao eh tao bom qto tirar e por pasta termica. q vcs acham? se eu diminuir um tiquinho a temperatura acho q vou tentar um overclock. sei bem como fazer mas nunca tentei pq meu athlon 1600 nao era desbloqueado

fora q minha placa mae eh otima pra overclock.

enfim, dinheiro jogado fora fora nao foi, mas me precipitei um pouco.

O meu é 3000+ Guimo, e ele pode chegar a 50º normal (o meu gabinete tava sem cooler e com fonte vagabunda, tava em 50º direto)

Mesmo quando deixo ele em 3200+, não passa de 51º...mas hoje está frio, em 36º, chuto que 2400mhz ia fácil fácil.

E Dan, não tem muito a ver isso.
Sua esposa está semi-certa.

Tem a ver com impedancia e etc...mas basicamente, o 300+ por exemplo, é o MESMO usado pra 4000+, apenas um chip que nao passou em todos os testes de qualidade para rodar no ultimo.
Isso nao quer dizer que ele nao rode em 3700+ por exemplo...

O que sua esposa esta certa é a partir do limite da fabrica...por exemplo, nao importa o cooler, nao importa nada...mais que 4500+ nao funcionara decentemente por que esbarra em algumas barreiras do projeto...

Mas sim, overclock faz diferenca.
De fato vou por em 2.2ghz aqui rapidinho e fazer o bench do super pi.

BRB
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby MaVi » Mon Jun 06, 2005 11:20 am

Sim, eu também não lembro pra explicar huahua

mas tem um artigo que explica tudo sobre isso no anandtech.com

Tem a ver com o caminho que a eletricidadefaz nos circuitos etc
MaVi
tio do bozo
tio do bozo

Postby Mussum » Sun Oct 16, 2005 9:20 pm