Caos aéreo: A dura verdade.

mein kopf explodieren

Postby Elven » Mon Jul 23, 2007 11:51 am

Aprenda a fazer citações antes de pagar de polêmico no forum! ;-\
"Goodness is not a natural state, but must be
fought for to be attained and maintained.
Lead by example.
Let your deeds speak your intentions.
Goodness radiated from the heart."

The Paladin's Virtues, excerpt from the "Quentin's Monograph"
(by Ed Greenwood)
Elven
Three King

Postby Elven » Mon Jul 23, 2007 5:19 pm

choradeira
Lead by example.

(by Ed Greenwood)
Elven
Three King

Postby Junior » Tue Jul 24, 2007 1:13 pm

Me metendo um pouquinho nesse negócio de "caos aéreo"... Também entendo quase nada de aviação, e o poquíssimo que sei só aprendi graças ao inferno que virou o espaço aéreo no nosso tão organizado país.

O acidente envolvendo o avião da Gol teve muita mídia, se criou uma CPI a partir do evento, pensou-se na possibilidade de civis poderem trabalhar como controladores de vôo, tentaram até prender o piloto do avião americano... Mas por enquanto, só pra variar, nada. E a culpa desse "nada" é de inteira responsabilidade do governo Lula.

Mas tô sentindo uma vontade da grande mídia – leia-se Globo – de colocar a culpa do acidente com o avião da TAM também no governo. Tudo bem que quem faz a manutenção das pistas dos aeroportos do Brasil é a Infraero, que é um órgão do governo, mas meu conceito quase leigo me diz que o acidente de Congonhas foi um problema ou mecânico, ou de condução por parte do piloto. Por mais aderente que fosse a pista de pouso, o avião percorreu em 3 segundos o trajeto que normalmente se percorre em 13. Daí é foda.

Hoo, tu que entende mais do assunto, falei bobagem?
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Khaneser » Tue Jul 24, 2007 2:33 pm

guismo wrote:é, explica aí hoo.

e me explica também uma coisa:
do pouco que li sem querer (bombardeado de todo lugar é dificil evitar) a mais visivel questao e culpado do negócio é o aeroporto ser em um lugar tumutuado de prédios, que não quando foi construído não se imaginou que a cidade cresceria tanto e peca em não ter sido desativado até hoje. daí eu queria entender a relação disso com o sistema aéreo do brasil todo (esse negocio de não ter civis), falha técnica e a grande culpa do lula em um aeroporto que foi construido dois séculos atrás.

não que eu duvide da culpa do lula. ele merece ser culpado até pela escravidão (tá, essa última parte ignora, mas eu não consegui segurar)

congonhas é o aeroporto mais movimentado do brasil, se congonhas para isso reflete por todo o brasil pois a maioria dos voos (em torno de 70%) vem pra são paulo.

a economia do país anda lado a lado com a situação aérea, pq sem poder voar, afeta drasticamente o tipo de negócios que depende hoje o Brasil, de executivos de multinacionais voando pra lá e pra cá e todos os lugares, etc. somando tb com a queda do turismo, já que o turismo do Brasil depende da boa vontade dos paulistas, de irem passar um feriado no nordeste, um fim de semana no rio, etc.

por isso o desespero do governo. ja foi dito q a crise aérea é resultado do crescimento do país, e tem um fundo de verdade nisso, qto mais prospero e mais negócios maior o brasil fica dependente do sistema aéreo. ocorre que nos ultimos anos se viu investimentos em aéras portuarias, rodovias, ferrovias e nada se investiu nos aeroportos, alguem se lembra qdo foi a última vez q foi inaugurado um aeroporto no brasil?

congonhas nao tem mais condições para absorver + do transito aéreo se esse transito continuar crescendo junto com a economia, alias, so como exemplo, algo assim podia acontecer na china q cresce absurdo por ano e a infraestrutura (aérea, energetica etc) não acompanha o crescimento, ae os chineses tomam a atitude de barrar o crescimento economico para não ter "crise aérea" lá ou falta de energia, até agora ta funcionando. mas nada a ver, brasil é brasil china é china, não da para freiar o crescimento do brasil se nao mta gente se fode.

já disseram q vao construir outro aeroporto em são paulo, vai levar 6 anos para ficar pronto e custar entre 5 a 7 bilhoes de reais. enquanto isso o governo gasta quase 5 bilhoes pra fazer o panamericano.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Khaneser » Tue Jul 24, 2007 2:42 pm

guismo wrote:taí. pra mim mais racional essa explicação

mas e o lula?

então, do meu conhecimento parco pareceu isso também. algo inevitável em um país em crescimento a não ser que tivesse um governo muito competente e planejado, mas em todo o período de crescimento, pra prever e manejar a situação.

acho que a culpa é do lula, do fhc, do itamar, do piloto, do arquiteto de congonhas, da gisele bundchen, minha e, óbvio, dos israelenses

a culpa é do hoo, ele anda de aviao
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Junior » Tue Jul 24, 2007 5:38 pm

Acho que a explicação do Hoo me convenceu.
E, muitas vezes, escrever nada é melhor do que escrever sempre a mesma coisa.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Elven » Wed Jul 25, 2007 10:31 am

o hoo é um cara q vai na zona e pede pra tocar Danger Zone, gzuz
Lead by example.

(by Ed Greenwood)
Elven
Three King

Postby Elven » Wed Jul 25, 2007 10:53 am

hoo wrote:carro qualquer idiota consegue tirar carteiro (por um meio ou outro) e consegue enfiar ele num poste. vc acha isso minimamente interessante? eu não.

acha um desses aí em BH pra mim... o/
Lead by example.

(by Ed Greenwood)
Elven
Three King

Postby Elven » Wed Jul 25, 2007 11:40 am

Elven wrote:
hoo wrote:carro qualquer idiota consegue tirar carteiro (por um meio ou outro) e consegue enfiar ele num poste. vc acha isso minimamente interessante? eu não.

acha um desses aí em BH pra mim... o/

3mph4s1s
Lead by example.

(by Ed Greenwood)
Elven
Three King

Postby Alone » Sun Aug 19, 2007 11:53 am

td mundo culpado ao mesmo tempo .. ihaaaa, o mundo é movido por tragédias, sem mais...

alias... com mais...

culpar o piloto? ai sim chuta o balde....

na caixa preta
"omfg olhe isso "
"shi... fodeu, desacelera"
"nao da "

hmm...
acho pouco provavel que ele tenha tentado desacelerar mechendo em algo que nao seja relacionado a aceleração ^^
como por exemplo os manetes que estavam em posição errada...

sei la, agora sem mais mesmo...
Image
Alone
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Return to Geistatron