richard dawkins

mein kopf explodieren

Postby Junior » Mon Aug 27, 2007 1:41 pm

hoo wrote:
(...) isso é algo que eu diria, mas eu sou um idiota e não estou levantando uma causa, apenas brigando!(...)

pode fechar ao tópico. :lol:

Ahuieheauheuahuaheu
Post do semestre. :-D
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Awake » Wed Aug 29, 2007 12:49 am

Não tenho certeza se ele é o "fundador", mas com certeza é um dos que deu notoriedade ao termo "bright", que são pessoas sem religião mas positivistas sobre o mundo.

Eu gosto de ver as teorias dele. Não gosto dele como ateu pq não acho q isso deve ser pregado. Se ele não tem, respeite quem tem pra q tenham paz. Querer discutir isso é um problema. Se uma religião respeitar a outra, não tem problema em existirem diferentes religiões pq se tira um proveito psicológico dissom, então se pessoas se sentes bem com religião, leave them be. Além de q depois q se morre não se tem oportunidade de se arrepender.

Fora isso, eu gosto das teorias dele sobre evolução e essa coisa toda. Ele é um cara inteligente, só acho q carrega demais nisso de ateísmo.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Awake » Wed Aug 29, 2007 12:57 am

Ah sim... ele é fascinado pela ciência.

Eu conheço pouco sobre ele, Orf pode explicar mais. Mas então, ele tem um livro q chama "Unweaving the Rainbow" q seria uma tréplica sobre um cara q disse q "Newton estragou a beleza do arco-íris ao explicá-lo". O Dawkins retruca dizendo q ainda é maravilhoso o modo como a luz se desmembra ao passa por um prisma. Ou seja, ele defende q há magia na ciência e em saber como realmente as coisas funcionam. Isso meio q justifica o empenho dele no ateísmo.
Image
Awake
Neni
Neni

Return to Geistatron