idéia da evolução humana

mein kopf explodieren

Re: idéia da evolução humana

Postby Khaneser » Wed Jan 02, 2008 10:04 am

atchin

depois eu leio (juro)

oi guismo, feliz ano novo, to com saudades.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Khaneser » Wed Jan 02, 2008 10:35 am

depois da ameaça eu li rapidinho.

cara, interessante, mas antes de por isso em pratica vc deve voltar um pouco e pensar num novo sistema, regras e leis para que isso tudo tenha um custo baixo e como ter mais um montao de profissionais, medicos, cientistas, etc etc.. para trabalhar nisso (qtas pessoas estao fazendo sexo nesse momento e engravidando nesse momento, e daqui um minuto, e amanha, e semana q vem..).. ui, nao consigo imaginar esses exames geneticos chegando nos locais mais populosos e pobres do mundo, oq imagino q seja quanto? uns 90% do mundo? como eh q vc vai controlar isso? ja li um negocio de que a maioria dos nascimentos ocorrem fora de hospitais ou centro de saudes etc.

ideia impossivel de ser colocada em pratica no mundo atual, entao qual o ponto? sonhe melhor: teve uma guerra nuclear e um meteoro caiu na terra, dizimou 99% da população mundial. ae vai.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Junior » Fri Jan 04, 2008 7:22 pm

Guismo, tu quer fazer um processo de seleção baseado em números. Não dá. É como se fosse uma espécie de seleção natural comandada por seres humanos – os mesmos seres humanos que, segundo tua própria teoria, se tornou um poço fértil de genes defeituosos. Como o julgamento de um ser vivo com essa premissa poderia ser levado em conta, já que a idéia é de se estabelecer uma seleção para que só sobreviva a porção que geneticamente "estiver de acordo com os padrões aceitáveis"?

Não considero que dê pra misturar números absolutos de uma pesquisa genética abrangente com um suposto julgamento diferenciado pra uma pessoa com gene X ou gene Y. Até porque isso faria com que, independente de qualquer coisa, eu fosse excluído desse processo de seleção, por exemplo, pois cresci entre pessoas pobres e que, não fosse por minha formação familiar, minhas escolhas pessoais, e pelo meu caráter que foi se formando ao longo do tempo, estaria vivendo na marginalidade.

Caráter é uma coisa que se adquire, não se ganha de presente ou de herança genética.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Junior » Mon Jan 07, 2008 6:55 am

guismo wrote:
Júnior wrote:Guismo, tu quer fazer um processo de seleção baseado em números. Não dá. É como se fosse uma espécie de seleção natural comandada por seres humanos

para não falar que você disse o óbvio eu pergunto, eu não falei exatamente isso?

Com as palavras que usou, eu entendi que não. Sorry.

guismo wrote:DEPOIS, daí sim. uma vez que as doenças genéticas fisicas tenham sido todas erradicadas, nós podemos começar a pensar em focos mais questionáveis. como uma tendência genética à violencia, à baixa capacidade cognitiva e assim vai.
mas isso já são outros quinhentos. uma sociedade que experimentou a seleção artificial e aprovou, pode muito bem aprovar um passo seguinte.

Pois é.
É justamente desse depois que eu estou falando.

E se formos um pouco mais longe, até na questão de doenças geneticamente herdadas pode ser injusto fazremos uma seleção artificial.
A medicina tá aí pra avançar e descobrir novos meios de tratar – e quem sabe até curar – uma série de doenças que hoje não têm cura.
Bom, mas aí também é ooooooooutro caso.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Junior » Mon Jan 07, 2008 7:39 am

O caso é que a gente não tem o direito de pegar um ser vivo, diagnosticar uma doença nele, e por causa dessa doença tirar o direito dele viver. Como eu disse antes, a medicina trabalha. Eu sei que um câncer curado pode deixar marcas físicas e psicológicas em uma pessoa pra sempre, por causa da quantidade imensa de química que foi enfiada goela abaixo do paciente. Mas o câncer é curável há quanto tempo? 40 anos, talvez um pouco mais? Na época dos índios uma gripezinha besta matava. Quem garante que, no meio da vida de um doente, não se descubra uma cura defintiva pra uma doença complicada?

Fora que, até onde eu lembre, a maioria das doenças mais graves são virais, e não transmitidas por bactérias. E doença viral não se herda no DNA. Se acabarmos com todas as pessoas que têm AIDS, por exemplo, quem garante que o vírus será exterminado? A rubéola não tinha "acabado" no final da década de 80? Então, porque surgiu uma epidemia até bem pouco tempo atrás?
Junior
o Andarilho

Postby Junior » Mon Jan 07, 2008 9:48 am

O caso de genes/vírus/bactérias foi aó um exemplo, mas... OK, paro por aqui.
Junior
o Andarilho

Postby Junior » Mon Jan 07, 2008 10:00 am

Assumiria, óbvio.
Mas, como sempre, eu vou perder horas explicando e tu vai ficar horas contra-argumentando pra não aceitar minha explicação. Então eu parei aqui. Não vou ficar fazendo 5 mil citações e explicando frases uma a uma sabendo do resultado final.
Junior
o Andarilho

Postby Junior » Mon Jan 07, 2008 10:06 am

Guismo, alguma vez já te disseram que nem todas as pessoas têm paciência pra ficar discutindo? Principalmente sabendo com quem vão discutir?

Se não disseram, muito prazer. Eu sou uma dessas pessoas.
Junior
o Andarilho

Postby Khaneser » Mon Jan 07, 2008 1:27 pm

ehehehehe eu so to rindo
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Return to Geistatron