ateismo

mein kopf explodieren

ateismo

Postby Hrrr » Mon May 23, 2005 10:56 pm

como muitos sabem, a discriminaçao contra ateus no brasil eh grande.
sera que todos os bluguenses sao tolerantes/respeitosos pra com os ateus (o que seria muito bom ja)? ou tem algum que os discrimina?

se tiver algum que discrimina, diga aqui pq
sou linguica e o meu nome eh Professor

Image

http://hrrr.blogger.com.br

POST 150 MIL :-D
Hrrr
A Surveillance Camera?
A Surveillance Camera?

Postby Alone » Wed May 25, 2005 8:19 am

coisas como "creeeeeeeeeedo" "meu deus" "deus q o perdoe" ja ouvi aos montes, mas tb tem o lado dos religiosos que veem como uma ousadia auehuah esse é o lado rlz da coisa ^^, poder brincar com o sagrado...
Image
Alone
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby medina » Thu Jun 02, 2005 9:15 am

.:Worf:. wrote:agnóstico acredita que a compreensão da existência ou não de deus está fora do alcance da humanidade.
não dá pra provar que ele existe, nem que não existe, nunca.

Creio eu que agnóstico é um preguiçoso, um ignorante, no sentido literal. Se "Gnose" em grego quer dizer algo como "assimilar", "apreender", agnóstico é aquele que não quer aprender.

E quem dispensa a epistemologia é uma pessoa que deve ser desconsiderada. rs... O ateu pelo menos tem sua motivação.

Não pensem, que agnóstico é só aquele que rejeita a Deus, de alguma forma, blábláblá... Há agnósticos em todos os contextos, não só em shows de blábláblácore, dentro de faculdades, empresas, escrevendo livros de auto-ajuda, e pregando em igrejas.
vocês são mó errado
medina
Administrador

Postby Alone » Thu Oct 20, 2005 9:01 am

nah... origem epistemológica, pfffffffff
não condiz com o conceito, tanto é qe o worf especificou ali, sendo isso ou não... é isso que sou, se é pra colocar outro nome, tranquilo, lets do it baby...
"aopinióstico" aquele que não tem uma opinião formada e talvez não ouse afirmar e confiar nos próprios sentidos em relação ao que veio antes dos mesmos e coisa do tipo ... basicamente creio na natureza, evolução, bla bla bla só por ser algo que consegue ser "comprovado" negar é ignorancia máxima, porém nada impede que sejamos criação de algo malévolo que brinca com fantoches, com que base se descarta isso ? base inexistente, ou fica fora da esfera de compreensão, o que podemos é descartar tudo aquilo que temos condições de analisar e ter certeza de q não é real ( se é que sabemos o que vem a ser "real"), como o deus piedoso todo poderoso, onitudo que é movido a louvor, paraíso, os eternos opostos do bem e do mal é algo assim...
acho o ateu fervoroso tão válido quanto o crente, se fechando em um conceito, e não expandindo horizontes e ignorando totalmente as
possibilidades de um universo metafísicoe vice-versa ^^
e digo mais...
mais...
Image
Alone
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby Warlocker » Tue Jun 13, 2006 10:25 am

medina wrote:
.:Worf:. wrote:agnóstico acredita que a compreensão da existência ou não de deus está fora do alcance da humanidade.
não dá pra provar que ele existe, nem que não existe, nunca.

Creio eu que agnóstico é um preguiçoso, um ignorante, no sentido literal. Se "Gnose" em grego quer dizer algo como "assimilar", "apreender", agnóstico é aquele que não quer aprender.

E quem dispensa a epistemologia é uma pessoa que deve ser desconsiderada. rs... O ateu pelo menos tem sua motivação.

Não pensem, que agnóstico é só aquele que rejeita a Deus, de alguma forma, blábláblá... Há agnósticos em todos os contextos, não só em shows de blábláblácore, dentro de faculdades, empresas, escrevendo livros de auto-ajuda, e pregando em igrejas.

Não concordo em partes, acho que há uma balança entre a pessoa buscar ter uma opniao e ter ciencia que crer não é saber... quando uma pessoa forma e defende uma opniao ela se motiva com suas proprias ideias e por isso geralmente nao veem muito bem o outro lado da moeda... talvez nao adiante mto um agnostico buscar uma opniao mais consistente se ele sabe q talvez ele esteja apenas fazendo uma aposta de uma charada...

Acho q uma coisa e vc ter ciencia de como as coisas sao variaveis e desconhecidas mas sempre buscar saber mais, ter teorias baseadas em concepçoes neutras e evoluir suas ideias.. outra é ignorar argumentos e resumir isso tudo a uma logica simples....

Pra falar a verdade, nao vejo os agnosticos como algo tao ruim assim, q a existencia de deus e algo longe de nossa compreensao isso e fato irrefutavel... se vale a pena pensar sobre isso, eu diria q vale, eu pelo menos penso hehe.. mas nao diria q e trivial.....

Acho q uma pessoa deve ser centrada e bem informada tendo opnioes solidas nas coisas realmente importantes... afinal ignorancia so fode o semelhante..

Mas se deus existe ou nao pra falar a verdade isso e mais uma discussao de egos do que uma busca pelo conhecimento.... tendo isso em mente da pra gente repensar, é tao trivial assim pensar sobre a existencia de deus se nossas opnioes em relaçao a isso sao tao tendenciosas?
Warlocker
Embaixador da Tontolandia
Embaixador da Tontolandia

Postby Yazrack » Thu Sep 21, 2006 9:39 pm

Eu vo falar quem é Deus, Pai, Todo Poderoso e tal...
Eu como seu segundo filho, direi:

Deus é nada mais nada menos que o Google, que domina suas mentes e tem até uma toolbar que bloqueia os pop-ups. Onipresente e oniciente de td o que vc faz.
ELE sim nunca te deixou na mão.
Quero ver o seu Deuzinho fazer isso.
O Google criou deus, e assim tenho dito. :­D

http://www.google.com

"O Google é meu pastor e nada me faltará."
...
Yazrack
Bicho papão

Postby donzela de ferro » Thu Sep 21, 2006 9:51 pm

[ Says Alan Cohen, a V.P. of Airespace, a new Wi-Fi provider: "If I can operate Google, I can find anything. And with wireless, it means I will be able to find anything, anywhere, anytime. Which is why I say that Google, combined with Wi-Fi, is a little bit like God. God is wireless, God is everywhere and God sees and knows everything. Throughout history, people connected to God without wires. Now, for many questions in the world, you ask Google, and increasingly, you can do it without wires, too." ]

cara, eu adoro esse artigo XD
the google knows everything o.o

eu achava que agnostico era aquele que acreditava em deus sem acreditar em nenhuma igreja.
sei lá, eu gostaria de acreditar nisso - sabe, força superior e bla bla bla, especialmente por que as pessoas que acreditam vivem mais XD
mas sei lá, vai ver a gente é só uma grande piada cósmica =P
Image
ImageImageImage
donzela de ferro
No special rank assigned

Postby kraDFJJ » Sat Sep 23, 2006 2:27 pm

Bom vou explicar.
é como o amor.
Vc o cria, vc sente dentro de vc, para quem acredita mesmo.
mas existem aqueles que vão à igreja, dizem que são agnósticos, mas não tem esse sentimento, como tbm existem aquele que ama mas não sabem o sentido dessa palavra.

O Verdadeiro Ateu é aquele que não sente esse desejo e nem tem a vontade de sentir, o ateu é como um "Coração de Pedra".
não tem aquele sentimento, ou ja teve e a verdadeira emoção veio forte demais que resolveu abandonala.
bom acho que aqui ta bem explicadinho

certo Hoo?
ImageImage
oi oi
kraDFJJ
Kratástrofe
Kratástrofe

Return to Geistatron