Lei da atração - O que acham?

mein kopf explodieren

Lei da atração - O que acham?

Postby Flea_Bass » Mon May 07, 2007 3:14 am

Olá!!

Recentemente assisti o filme "The Secret", e conversando com outras pessoas observei que a lei da atração tem opiniões muito dividas... uns acham uma tremenda idiotice, outros acham pura realidade... como frequentava esse fórum há 4 anos atrás, sei que muita gente aqui tem boas idéias e muito a dizer, e gostaria de saber a opinião de vocês...

Segundo o Wikipedia:
"A Lei da Atração é uma teoria associada aos movimentos Nova Era e New Thought, a qual sugere que os pensamentos positivos efetivamente se traduzem em realidade para as pessoas que os cultivam.

Assim, a Lei da Atração diz que os pensamentos criam um campo energético que é irradiado para o exterior, atraindo pessoas e situações como se cada um fosse um ímã.

Dessa forma, pensamentos positivos atraem pessoas e circunstâncias idênticas, o mesmo acontecendo com os negativos. A Lei da Atração considera que se alguém tiver uma ideia bem definida do objectivo pretendido e a mantiver mentalmente, então, surgirão as oportunidades certas para a concretização daquilo que se pretende alcançar.

O desejo e o medo são sentimentos que atraem tanto aquilo que se pretende como o que se teme. Por isso, a forma de evitar o indesejado é não lhe dando relevância. O medo tem uma força de atração muito grande, e deve ser evitado.

Relacionada com a Lei da Atração encontra-se, também, a Lei da Correspondência."

-----

Bom resumindo, a lei diz que você vive o universo que você cria... Isso é, tudo o que acontece ao seu redor é resultado daquilo que você têm em mente, seja que esse pensamento lhe agrade ou não, o que claramente envolve o otimismo e pessimismo...

O que meus camaradas do Blug acham?

Recomendo a todos o filme The Secret : http://www.thesecret.tv/ ...
Além de explicarem a lei da Atração com detalhes, mostram frases de grande homens como Eistein, Emerson, etc. que coincidem com o que é dito...

Um abraço a todos!!![/url]
I believe this heart of mine
When it tells my eyes that this is beauty
When it tells my mind that this is reason
When it cries at time that this is forever
When it tells the skies that this is the face of God
Flea_Bass
Broto de Feijão
Broto de Feijão

Postby Flea_Bass » Mon May 07, 2007 4:28 pm

Olá Guismo, já conheço as regras do fórum sim... Lembro da época que era ForunNow e migrou pra cá :D

---

Boa parte do que é dito nessa teoria e baseado na Física Quântica(física das possibilidades), o filme meio que traduz como a física quântica se aplicaria na vida real...

Eu particularmente fiquei pensativo após ver o filme, apesar de não concordar com tudo...Mas achei que algumas coisas fazem sentido...
Flea_Bass
Broto de Feijão
Broto de Feijão

Postby Flea_Bass » Mon May 07, 2007 4:31 pm

Porque quando escrevo guis.mo aparece guigui? :?
Flea_Bass
Broto de Feijão
Broto de Feijão

Postby Flea_Bass » Wed May 09, 2007 1:44 am

Sim sim!
Eu conheço a história do blug, era um pessoal que saiu do fórum do Outerspace, lembro que tinha uma galera de peso... o guismo, o khana, bronko, EvilAlone, Sdobrado, Aqualung, Gotikfl4sh, Thilay,Mrbond(esse até me deu boas vindas quando eu voltei em 2005), Median, Hoo, Bauch, Unforgiven, Pinguim, Ronin... não dá pra lembrar de todos...

Porque eu voltei? Bom, por falta de tempo, acabei me afastando dos fóruns em que frequentava... em 2005 lembrei do Blug e me cadastrei de novo mas ainda não tinha tempo pra voltar a frequentar... xD

Agora resolvi voltar... por mais que inventem orkut's e Myspace's, nenhum chegará aos pés do clássico Blug Exodus :D

Meu nick era Rockinfreak, ou Saito Hajime... não lembro ao certo :-o

Agora, porque meu ip é igual ao da Arima eu não sei? A propósito quem é Arima? :-D

Hhahahaha

Falow!
Flea_Bass
Broto de Feijão
Broto de Feijão

Postby Íris » Thu May 10, 2007 2:30 pm

guismo wrote:ah ta... lembro vagamente de voce. alias, voce que tem memoria pelo que vejo.

bom. o blug ta vivo... cambaleando mas vivo. morre qualquer dia desses.

quanto a arima, uma menina que vive querendo emagrecer, da ultima vez que vi voce estava com o mesmo ip dela. agora nao está mais. sabe como é... o blug vai ficando velho fica caduco

eu já parei de "viver querendo emagrecer" porque já estou emagrecendo. ¬¬
nhooom.
Íris
blug´s hottest chick
blug´s hottest chick

Postby Íris » Thu May 10, 2007 7:23 pm

parei.
estou só emagrecendo. =P
nhooom.
Íris
blug´s hottest chick
blug´s hottest chick

Postby MrLost » Sun May 20, 2007 8:33 pm

Opostos se atraem... isso sim é monte de merda. Sabedoria popular enunciada por alguém que estudou física e repetida ad infinitum.
Que sono!
"se mate. sério, a segunda vez sempre da certo."
MrLost
4 8 15 16 23 42

Postby Awake » Sun Jul 01, 2007 12:09 am

Bullshit.

Primeiro pq não me citou entre os antigos do fórum.

Segundo pq isso só uma questão de ponto de vista. Aquela velha história de ver o como cheio ou copo vazio. Uma mesma situação ode ser boa ou ruim. Tbm pode não fazer a menor diferença, mas isso Não tá em questão.
De qualquer forma, não faz o menor sentido dizer q um atrai borboletas e, o outro, morcegos.

Lei por lei, só confio em Murphy.
Image
Awake
Neni
Neni

Postby Alone » Sun Aug 19, 2007 11:49 am

n me citou tb .. heuheu

eu simplesmente acredito no poder da mente, se na imnha mente, quero pegar aquela caneta, ela usa o que tem e o que pode ( músculos e etc ) e vai e pega, então, sim, acredito q eu atraio pessoas que pensam igualmente, e acredito que modifico tudo que posso em prol daquilo que quero, logo, concordo com vc, mas acho que teorizar isso é só vontade de teorizar tudo ^^
Image
Alone
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Return to Geistatron