Top 10 Filmes de 2009

zimmer unter flur

Re: Top 10 Filmes de 2009

Postby worf » Wed Dec 23, 2009 10:07 am

não vi nenhum :lol:
nem star trek :S
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby Warlocker » Wed Dec 23, 2009 10:39 am

Vi so hangover.. bem dez msmo..
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby Khaneser » Wed Dec 23, 2009 11:13 am

1º - The Curious Case of Benjamin Button

vc deve estar zuando, com certeza absoluta.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Khaneser » Wed Dec 23, 2009 11:14 am

6º - Star Trek
O único filme de Star Trek da história que eu consegui ver até o final.

você deve estar zuando 2. tem filmes de star trek que são chatos, mas para vc falar uma coisa dessas, duvido que deve ter visto algum da geração passada.

faça um favor de assistir star trek a ira de khan, e compare com o ultimo que saiu..
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Junior » Wed Dec 23, 2009 4:15 pm

Só assisti 3 desses filmes aí. Nem o indiano que todo mundo falou eu assisti ainda.
Mas Benjamin Button figuraria entre os 3 melhores da minha lista também.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Warlocker » Thu Feb 18, 2010 7:19 am

nao sei pq reclamam tanto de watchman como se fosse TÃO diferente da HQ... pqp é praticamente o msmo roteiro contado de forma exatamente igual...

so mudaram a ideia do fim pra deixar mais plausivel e logico mas o roteiro, as cenas esta tudo identico...

as vezes parece q nego nao sabe oq quer...
Warlocker

Postby Khaneser » Thu Feb 18, 2010 7:40 am

ehehe concordo.

achei ate o final do filme mais coerente do que o da HQ.
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Warlocker » Thu Feb 18, 2010 9:11 am

os eua ate poderiam ser culpados mas além deles tb sofrerem catastrofes seria meio estupido atacar a unica naçao q tem o minimo de ideia de como deter aquela coisa..
Warlocker

Postby Junior » Thu Feb 18, 2010 6:05 pm

Watchmen é ducaralho.

Pronto falei.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby kradfjj3 » Fri Feb 19, 2010 3:18 pm

Blug encontro em Abril no Filme Kick Ass
Image
kradfjj3
Kratástrofe
Kratástrofe

Postby Warlocker » Sat Feb 20, 2010 8:08 pm

E o filme enfatiza cenas de ação, isso é tão claro que o Stevie Wonder conseguiria ver. A HQ enfatiza uma narrativa lenta, densa, que vai empilhando fatos da vida dos personagens e formando um material digno de literatura de alta qualidade, ao mesmo tempo em que outra narrativa (a do sobrevivente, dentro de uma outra HQ lida por um personagem), vai traçando certos paralelos com a narrativa central. Fora que a capacidade de escrever do Moore e de desenhar e colorir do Gibbons é muito maior do que a de direção do cara que dirigiu o filme.

Bobagem.. e sem cabimento essa comparação..

filme e diferente de hq entao e meio obvio e logico que a abordagem tende a ser um pouco diferente nas entelinhas...

um filme baseado so em narrativa e drama tende a ser massante, chato, mto diferente de uma hq ou um livro q se valem disso pra ser eletrisantes... se botassem menos foco na ação tudo q teriamos seriam cenas de ação fracas q nao iam ajudar ao filme manter um ritmo...

outro detalhe de watchman e q como toda obra reflexiva cada um tem impressoes ligeiramente diferentes, cada um acha q a estrela do roteiro é uma msg totalmente diferente da q os outros pensam ou sequer notam... e é claro q um filme como uma experiencia audio-visual mais completa pode aderir a msg de uma reflexao diferente da sua.....

um exemplo claro disso é q pouca gente sabe q o Moore odiou o impacto q Watchman teve nos quadrinhos, tornando-os mais adultos, ele criou a serie pensando em uma ironia ao q os quadrinhos eram, e nunca como uma experiencia reflexiva tao genial ao q as pessoas ate hj pensam.. acho q isso nao tira o talento dele, acho q Watchman tem todo esse foco filosofico pq o Moore é assim e vai botar isso nas obras incoscientemente,...

sei la, as pessoas falando mal do filme de Watchman soa do msmo modo q as pessoas reclamando do filme do Mario... é um encanador pulando em cima de tartarugas pra salvar uma princesa do reino dos cogumelos e as pessoas reclamam q isso deu num um mal filme, LoL... do msmo modo Watchman, é uma historia completamente as avessas do padrao cheio de mensagens e temas bem escondidos devido a uma narrativa q so faria logica numa hq ou um livro e as pessoas reclamam q nao foi como elas imaginavam..

eu acho q o diretor ta de parabens, principalmente por ter mexido o minimo possivel em toda a ambientação respeitando a obra original... coisa q todos sabemos, nao é tao frequente quanto gostariamos..

o manhatan tem muito em comum com grupos humanos pra servir desse judas. ele ja foi humano, ele é americano, ele tem forma humana e fala a lingua inglesa. é possivel que pessoas mais fracas enxergem nele um "semelhante" e possam odiar menos ele do que os outros humanos. com o alienigena os humanos podem se entregar a um odio sem freios, e fingir que se amam.

Acho q explodir meia duzia de capitais matando sei la quantos milhoes de pessoas retira qualquer freio no odio do povo, LoL..
Warlocker

Postby Warlocker » Sat Feb 20, 2010 11:25 pm

E de onde você tirou que o Moore odiou o impacto que teve nos quadrinhos?

Ele odiou o impacto q Watchman teve... nao o impacto exatamente, imagino q ele gostou de ter feito sucesso, ele nao gostou da influencia disseminada tornando as hqs mais adultas e reflexivas..

e eu nunca disse q hq nao pode se basear em visual... quis dizer q é uma experiencia visual totalmente diferente de um filme...

e eu tb sei de filmes q podem ser eletrizantes so com a narrativa e drama... tb nunca disse q nao gostava de filmes assim, oq quis dizer e q uma narrativa inserida de um modo (HQ) nao e um "bolinho" pra ser inserida via outro modo (Filme)... o fato de uma HQ nao ter movimento, ter menos cores e se basear em ilustraçoes, da uma liberdade mto maior para cada um elaborar uma opniao reflexiva sobre a obra a um nivel inconsciente.. um livro mais ainda, vc msmo deu exemplos...

exemplo: se fulano acha q Rorscfbhfrbvhr é uma ironia pra fragilidade do ser humano perante a sociedade vc pode imaginar ele com uma voz fraca de alguem fraco q se enfureceu e "enlouqueceu" com a sociedade, mas no filme ele TEM que ter uma voz definida q vai lhe passar uma ideia diferente da q vc imaginou..

em um filme a identidade visual é bem literal... entao e bem possivel q vc nao encontre a logica reflexiva q vc teve antes lendo a nao ser q vc seja o diretor do filme, LoL..

e vc nao ta considerando coisas meio obvias ao pedir um filme baseado em drama e narrativa..

uma é a duração de watchman ou quanto tempo seria pra um filme dele .. watchman tem 162 minutos, imagine com foco so em drama e narrativa? c`mon..

eu podia ser o diretor de hollywood mais aficionado em quadrinhos q existe q eu jamais ia liberar um orçamento pra 4 filmes de 3 hrs com uma base dramatica e reflexiva como vc quis, ainda mais filme... SOBRE SUPER-HEROIS... primeiro pq as pessoas nao esperam coisas cabeças em um filme de super-herois, so os fas iriam entender a logica, e nao suponho q eles queiram depender dos fas pra pagar essa pataquada... segundo pq o proprio fato de um filme ter uma linguagem literal torna o tema de super-heroi algo mais debil do q é.. uma coisa e vc ver os quadrinhos do coruja desenhado, outra e ver um cara com uma roupa daquela na vida real..

terceiro q watchman nao tem uma historia q caiba bem em mais de um filme, 3 filmes pra desvendar um assassinato? sei q temos trilogias por ai mas o contexto do enredo delas e simples... a evolução de Anakin, a evolução de Luke, a jornada do Frodo... mas Watchman nao tem um contexto tao claro pra ser dividido.. é um assassinato e a exposiçao dos personagens com sua vida... qual vai ser o ponto alto de cada filme? as decisoes do coruja ou Manhattan? caralho isso nao ia dar certo nem a pau, isso em edições de uma hq e natural mas em trilogias nao..

Por isso q julguei a adaptação como ótima, apesar de tudo isso ele nao fez da historia algo mais debil pra ser mais tragavel, ele respeitou a obra em todos os detalhes e manteve a filosofia colocando a ação mas sem jogar fora nada q possivelmente iria ser jogado...

quanto a Sin City posso ate concordar ate pq e dificil fazer um filme com putas samurais e nerds-ninjas-canibais-cristãos parecer minimamente serio..

mas V foi um filme legal, inferior a HQ obvio, mas um filme bom.. nao sei pq vcs sao tao exigentes com as adaptações pra ficar reclamando de frescurinhas como bullet time... se eu fico contente quando um diretor faz um ctrl+c ctrl+v? é claro.... vcs queriam oq? Um Batman & Robin? pq alem disso oq sobra é so uma adptação q so existe na casa da ideia de vcs...
Warlocker

Postby Warlocker » Sat Feb 20, 2010 11:29 pm

pequeninho = i n f e r i o r

maldita censura de palavras..
Warlocker

Postby Warlocker » Sun Feb 21, 2010 1:06 pm

graaande demais... tb nao vou ficar pegando ponto por ponto pra responder..

nunca disse que o foco da serie era assassinatos, isso e so a base pra historia desenrolar: a vida dos personagens, q eu tb citei e vc ignorou so pra querer discordar...

agora isso tudo q vc ditou e os dilemas de cada um estao la... ela so nao estao no foco q vc queria pq numa hq vc msmo dita o foco...

toda analise filosofica e social tem sua propria subjetividade.. ainda mais no quanto e filosofica, ja q mtas pessoas simplesmente sentem afinidade filosofica em graus totalmente diferentes..

se seu grau e tao diferente do filme paciencia... ainda nao deixa de ser uma mera questao subjetiva...

so acho q vc esta subestimando um filme e esta sendo exigente demais so pq é um grande fa da HQ e ja veio disposto a malhar o filme se ele nao passasse exatamente a msma genialidade subjetiva q vc sentiu lendo...

eu nao tiro o seu direito, se fosse com Sandman (o qual eu sou um puta fã msmo) e saisse algo diferente do q eu concebi lendo, eu tb ficaria frustrado, so nao ficaria discutindo isso como se minha opniao fosse universalmente correta... as vezes oq eu quero ver num filme nao e oq as pessoas querem ver ou viram na hq, as vezes nao e nem oq o autor queria ver...

E Moore queria fazer UMA hq adulta pra ser diferente e nao tornar as hqs adultas... ou seja, ele queria um trabalho ironico... ele queria seguir uma logica sociopata onde ele descontroi tudo... quando ele viu q de fato tinha desconstruido tudo ele ficou bravo pq nao era mais do contra, LoL..

so acho q vc esta exagerando... se o filme nao mudou ua virgula do cocneito social e filosofico vc ainda teria mta coisa nele pra curtir... mas invez disso vc ta desmerecendo ele por completo so por birra..

relaxe tb..
Warlocker

Next

Return to ihr zrsch keller