Oliviero Toscani

ich bin kunst

Oliviero Toscani

Postby Tu... » Thu Jun 05, 2008 9:51 am

Eu nem sei se esser tópico deveria estar aqui, ou se vocês já viram isso, mas eu achei incrível.
Na minha última aulda de Analise da Imagem meu professor já tinha fechado a matéria e deu pra gente uma aula da turma de publicidade, sobre um cara que não é nem considerado publicitário, nem artista. Mas ele está em algum lugar entre os dois, e eu tenho que admitir que achei super incrível o trabalho dele. Não sei se vocês já ouviram falar, mas levando em consideração que muitos sabem de tudo o que eu posso imaginar, me sinto meio idiota em falar do Toscani com tanto entusiasmo. Mas me surpreendeu muito toda a campanha dele.
Ele foi "patrocinado" pela Benetton e era responsavel por todas as campanhas publicitárias da marca, que nada tinham a ver com roupas. Coloquei algumas imagens dele, pra caso alguém não conheça. Enfim, achei incrível.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Obs: não me odeiem pelo tanto de fotos.
Obs 2: Não gosto do último trabalho dele, que nem foi pra benetton´, foi pra uma marca chamada no-lita, achei horroroso.
Obs 3: O site da criatura é http://www.olivierotoscani.com/
Eu podia tá estudando...
Tu...
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Re: Oliviero Toscani

Postby Khaneser » Thu Jun 05, 2008 10:15 am

qual seria a sua ideia guismo?
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby Tu... » Thu Jun 05, 2008 10:33 am

Enfim, o Toscani odeia publicitários, e ninguém sabe porque ele fez toda essa campanha, nem porque a Benetton fez tanto sucesso por causa dele.
Eu podia tá estudando...
Tu...
ziofolium pululante
ziofolium pululante

Postby Junior » Thu Jun 05, 2008 5:12 pm

Todas as marcas querem atrair clientes. E cada vez mais.

Por isso não vejo nada de mais a Benetton, que tem um slogan propício pra uma camapanha desse tipo, usar desse artifício pra atrair seus clientes.
Não enxergo tanta sujeira assim como vocês estão enxergando.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Junior » Fri Jun 06, 2008 2:09 pm

não existe possivel mensagem para uma propaganda publicitaria que "compre meu produto pois ele é melhor que os outros". e isso fica especialmente cara de pau quando a propaganda finge passar uma mensagem de "somos todos iguais, nao tenha preconceito. fume um beque e ame a natureza"

Eu enxergo de maneira diferente justamente porque, nesse caso, a empresa utilizou-se do subterfúgio de seu slogan pra criar situações que nos direcionassem a ele.
Se tivessem usado só negros e brancos, eu concoradria com tudo que tu disse. Mas eles também usam animais e pessoas de mesma etnia usando cores diferentes. Considero essa a chave pra mudar minha impressão sobre a campanha.
Vida social: twitter.com/AdairJunior | facebook.com/adairjunior.social | adairjunior.deviantart.com
Junior
o Andarilho

Postby Junior » Tue Jun 10, 2008 5:54 pm

Traduzindo o post anterior: acho que cada foto dessa campanha é um slogan visual.
Junior
o Andarilho

Postby Khaneser » Wed Jun 11, 2008 6:53 am

ninguem eh acefalo
Image
Khaneser
sugar daddy
sugar daddy

Postby kradfjj3 » Thu Jun 12, 2008 5:59 pm

Image flw