ideia doida, bloquear sites americanos

rachmaninov

ideia doida, bloquear sites americanos

Postby guismo » Tue Sep 11, 2018 6:13 am

eeeentao. "voce eh radical" "o problema eh voce, nao eles" "se voce parar de procurar problemas voce vai ser mais feliz" yada yada
eu sei. mas hear me out. eh sobre a influencia massiva dos americanos sobre nos, o como praticamente tudo que consumimos eh americano e tem todo um resto de 95% do mundo que praticamente nao existe, e meu desejo de mudar isso.

hoje tive 2 pensamentos que solidificaram essa ideia. de manha sei la por que pensei algo tipo "ter inverno normal, isso eh, no fim do ano". nem lembro o contexto, mas a lavagem cerebral deles eh tao grande que apesar de ter vivido a vida toda no hemisferio sul, na minha cabeca inverno eh frio e neva. eh uma influencia inaceitavel de mudar um conceito tao imenso da vida na minha mente. claro que tem influencia europeia tambem, mas certeza que se eu nunca tivesse visto um filme americano isso nao seria tao forte.

dai o 11 de setembro. tao bizarramente influenciavel que eu nem tenho que dizer o que eh e eu que nao tenho porra nenhuma a ver com isso e moro literalmente do outro lado do mundo, sou inundado de lembrancas emocionais disso e dos "herois" envolvidos. enfim. nao era nem pra eu saber sobre isso exceto em livros de historia e a influencia que provocou no resto do mundo. quero dizer, nao tinha que ter o menor contato com o lado "deles" da historia. mas tenho como se vivesse la.

dai estou pensando... sera viavel colocar uma lista de ips americanos no hosts ou alguma coisa assim e bloquear tudo de la e me forcar a conhecer o resto do 95% da humanidade? se sim, como eu faria? voces entendem mais que eu.

eu praticamente me livrei do google ja. e essa seria o maior problema. entao... talvez... seja possivel? enfim. me ajudem ai com ideias de como eu tentaria. provavelmente nao rola, ainda mais morando nos estados unidos do sul (dita australia). mas... deve ser pelo menos interessante tentar.

acho que nao rola. blug mesmo ta hospedado em amazon ou coisa assim neh? mas... enfim. seria interessante pelo menos por uns dias ou semanas.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Re: ideia doida, bloquear sites americanos

Postby guismo » Tue Sep 11, 2018 6:21 am

e tambem alternativas brasileiras pra coisas americanas que nao me revirem o estomago.

me treinei pra evitar todo site brasileiro pra aprender ingles. nao vou melhorar mais que ja estou por que tentei por anos e nao rolou. maldito sotaque. mas enfim, nao preciso mais disso. mas dai tudo que sei de brasil eh pior que midia americana. globo, record, terra (ainda existe isso?)

dai fica a questao, o que a molecada brasileira acessa hoje em dia? acho que estou velho demais pra outerspace e eles tambem me revirariam o estomago.

queria achar algo tipo o reddit... eh americano, mas tem de tudo do mundo e dai filtrando beeeeem vira um site otimo com tudo que me interessa e nada que eu odeio, quase, e quando aparece eu dou downvote e some.

enfim, o que tem de bom fora dos eua?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Tue Sep 11, 2018 2:40 pm

eu bloqueio algumas coisas no /etc/hosts pra evitar perder tempo em sites inúteis.
facebook por exemplo, tenho tudo bloqueado.
e algumas coisas eu bloqueio no modem pois minha preguiça de abrir a config do modem eh maior do que minha vontade de entrar em algumas redes sociais.

google eu uso menos, uso mais o duckduckgo, mas tem coisa que ainda dependo do google que eh difícil de sair, tipo email.
mas eu comecei a usar o protonmail tambem e acho que eh uma opção viável (empresa suíça), com o tempo vou migrar pra la.

------

no caso de bloquear sites americanos por ip nao daria muito certo pois o ip nao vai ser necessariamente o mesmo que a origem do site.
ainda mais com amazon, que tem regiões em todo o mundo.

o que voce poderia fazer eh bloquear os sites americanos mais importantes no seu /etc/hosts
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Tue Sep 11, 2018 3:18 pm

eu sei que tem muita coisa interessante em outras línguas, tipo alemão, talvez se voce quiser conhecer coisas diferentes, poderia acessar sites em outras línguas.
mas eu concordo contigo, a gente acessa muita coisa americana e fica com uma visão de mundo totalmente distorcida.

procure algum reddit europeu em alguma lingua diferente, quem sabe tem coisa boa.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Tue Sep 11, 2018 6:54 pm

ah, protonmail estava na minha lista. acho que nao fui com eles por que eram muito caros. estou com o runbox. ruinzinho... mas mais barato e tem tudo que quero. open source, fora dos eua, e outras coisas. e o webmail mais feio do mundo.
ainda recebo coisa no gmail. vou esperar dar um ano no runbox pra ter certeza antes de mandar spam pra tudo dizendo que meu gmail morreu.

me fala sua experiencia com o protonmail se voce usar.

agora... por que bloquear facebook? eu so bloqueio cookies deles e scripts e ta bom. as vezes consigo ver coisa que imbecis mandam de facebook. morte a todos que mandam link de coisa que precisa de cadastrar ou cookies ou scripts

sobre lingua... eh. dai eh meio obvio neh? e obvio que eu nao falo outra lingua fora portugues e ingles. por isso perguntei de coisa do brasil. claro que se eu nao acessar coisas em ingles ja naturalmente elimina a maioria dos sites americanos, e dos sites que consigo ler. e pode ser ruim. chines por exemplo viver numa bolha ainda pior que em ingles.

a coisa mais curiosa da ideia de ips era pra saber o que estou acessando que esta nos eua e o que nao. queria tambem completamente evitar minhas informacoes indo pros servidores deles, e consequentemente dar dinheiro pra eles. essas coisas pra mim nem eh tanto privacidade, eh poder. se eu estou dando minhas informacoes pra uma empresa estou dando poder e dinheiro.

enfim, tenho que aprender todas outras linguas do mundo entao...
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Tue Sep 11, 2018 8:26 pm

voce pode instalar um cliente de email no seu computador em vez de usar o webmail, tipo o thunderbird. Dai pouco importa o serviço.
Pode assinar e encriptar os emails tambem com pgp.

por enquanto nao tenho do que reclamar do protonmail, mas uso bem pouco ainda. E eu uso a versão free.

Ah eu bloqueei o fb soh pra ter certeza de que nao vai abrir nenhum botao de like nem nada disso em qualquer site, inclusive no celular. Entrou na lista de sites que nao quero acessar.
Eu tenho uma listinha de sites que eu bloqueio durante work hours pra ver se eu procrastino menos, estou experimentando pra ver se funciona. Criei um scriptzinho que muda o hosts files dependendo do horário. Por enquanto esta funcionando.

Entao, mas era uma sugestão, aprender uma outra língua ehehehe.
Vai ter mais opções.

----

Enfim, com o ip do site voce consegue saber a localização, Nao sera 100% valido mas deve pegar a maior parte dos sites.
Pode usar esse addon -> https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/flagfox/

Agora, se voce quiser muito bloquear por pais, da pra fazer sim, eh soh criar um proxy e usar ele pra acessar a internet, e no proxy voce coloca uma checagem de localização do ip feito no request e dai voce bloqueia se for de pais x y z. Da pra fazer isso em Python.

exemplos:
https://wiki.python.org/moin/Twisted-Examples
http://voorloopnul.com/blog/a-python-pr ... s-of-code/
https://null-byte.wonderhowto.com/how-t ... n-0161232/

pra pegar a localização do ip tem essa lib aqui:
https://pythonhosted.org/python-geoip/

Ou voce poderia criar uma extensão pro seu browser que filtra os sites mas acho bem mais complicado de fazer.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Tue Sep 11, 2018 9:21 pm

passei uma impressao errada com a coisa da lingua. eh uma boa sugestao. mas meio impraticavel a curto prazo (e longo pra mais linguas)

eu uso o thunderbird sim. mas as vezes tenho que acessar webmail. mas eles estao modernizando, dizem, logo logo. e nao gosto do thunderbird. mas... eh uma merda. google nao eh apple. eu nao usava coisa deles por praticas filhas da puta de me prender num ecosistema. uso por que sao bons mesmo. sao bons mesmo por que eles tem muita grana pra investir. gmail eh muito bom. exceto por imbecilidades do google tipo querer ter meu telefone.

eh foda. se eu confiasse no google e nao fosse nos eua, pagaria tranquilo muito mais que o runbox por que eles valem a pena. e me faz pensar o quanto que minha privacidade realmente vale em dolares, ja que so de me fazer como produto eles oferecem coisa muito melhor que as opcoes mais caras do mercado.

mas enfim. nao confio.

e valeu pelo flagfox. vou instalar. ja eh util.

sobre ip, eu sei que rola que eu usava isso com ips de israel na epoca de emule ou sei la o que pra garantir que eles nao tinham acesso ao meu pc. mas eles sao bem menores que eua, entao a quantidade de ips vai ser imenso.

vou ver esses links com mais atencao quando terminar o trabalho. parece complicado mas se funciona...
exceto pela sua ultima frase. EU criar uma extensao pro firefox. se voce esta sequer considerando isso como opcao me faz pensar o quao complexas suas outras indicacoes sao.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Tue Sep 11, 2018 9:22 pm

ah eh, e sobre facebook, ublock ja nao funciona?
eu praticamente nao vejo esses botoes...acho. ou nao presto atencao. mas sei que um tempo atras, acho que antes do ublock, me incomodava horrores. se nao incomoda mais acho que eh por que nao vejo mais
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Tue Sep 11, 2018 9:24 pm

e buceta. ja de cara todas bandeirinhas de todos sites que tenho aberto sao dos estados unidos. incluindo blug

que desgraca isso...
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Tue Sep 11, 2018 9:27 pm

o que eh engracado. eh o site com a maior quantidade de informacoes pessoais minha da internet. rivalizando o gmail.
e ainda assim... provavelmente nao esta sendo usado e vendido.

micro comunidades rlz. ha muito o que temer nessa centralizacao da internet mesmo.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Wed Sep 12, 2018 4:19 pm

guismo wrote:e buceta. ja de cara todas bandeirinhas de todos sites que tenho aberto sao dos estados unidos. incluindo blug

que desgraca isso...

:lol:
ta hospedado no digital ocean.

e se eu migrar o blug pro google cloud? :mrgreen:
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby worf » Wed Sep 12, 2018 4:20 pm

guismo wrote:ah eh, e sobre facebook, ublock ja nao funciona?
eu praticamente nao vejo esses botoes...acho. ou nao presto atencao. mas sei que um tempo atras, acho que antes do ublock, me incomodava horrores. se nao incomoda mais acho que eh por que nao vejo mais

sim, eu uso o Adblock, esse ublock eh melhor?

eh que eu nao tenho ad blocker no celular...
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Thu Sep 13, 2018 1:01 am

sim, ublock eh melhor. nao libera conteudo pra quem paga. adblock vende desbloqueio como se fosse um servico. fora de ser bem mais pesado

e tem ublock pra firefox no celular se voce nao tem root. apesar que se voce ta manipulando o hosts no celular voce ja deve ter root. dai instala adaway do f-droid que faz isso pra voce e coloca lista de adblock no hosts

agora, se voce ta usando chrome e nao tem root voce ta jogando com as cartas do google mesmo e nao tem muito o que pode pedir.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Mon Sep 17, 2018 4:02 pm

ah eu mexo no hosts do pc mesmo, nao do celular.
mas boa ideia, eu vou instalar o firefox no celular.

voce viu isso aqui?

https://theintercept.com/2018/08/03/goo ... -backlash/

nao que seja nenhuma novidade, mas eles tem como linkar suas buscas no google com seu numero de celular, e querem fazer isso na china pra poder voltar a censurar as buscas por la.
e eu realmente preciso sair do gmail.

o foda vai ser mudar todas as minhas contas pra outro provider.
fucking google e seus serviços "gratis", minha vida digital inteira esta nos servidores do google.
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Mon Sep 17, 2018 7:33 pm

como linka busca de google com celular? pelo menos diretamente o google nunca teve acesso a nenhum numero de celular meu. eh alias o que me fez cair fora do gmail. quando o google sequer nao lembra que usei um computador tenta me forcar a dar meu numero pra liberar minha conta. eles so precisam ficar um pouco mais evil pra sequestrarem toda minha vida e me obrigar a dar o que querem.

sobre a china, eu vi e nao ligo muito. voce TEM que aceitar essas coisas se quiser entrar no mercado chines, que eh enorme. tal como tem que aceitar coisas inaceitaveis pra entrar no mercado americano. eu nao ligo que eu nao moro na china e a censura e espionagem deles nao me afetam. ja do mercado americano, com toda minha vida no servidor deles...

eu abandono o google meio que com dor. primeiro que, como falei, uso os produtos dele por que sao bons, nao por esquemas filhos da puta de me prender no ecosistema deles, segundo por medo de quem vai ganhar no lugar deles. apple? microsoft? fico ate pensando em apoiar o google so pra garantir que coisa pior nao tome o lugar deles.

e... o blug somos so nos dois neh? vamos mudar o nome pra worf-guismo-forum
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu Sep 20, 2018 1:56 pm

guismo wrote:e... o blug somos so nos dois neh? vamos mudar o nome pra worf-guismo-forum

guismorum worforum

sera que matamos o blug finalmente? :lol:
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby guismo » Thu Sep 20, 2018 5:21 pm

matamos. nem warlocker e krad aparecem mais.
deve ser por isso que nao respondo email se for o caso. aqui eh meu email com voce.

e eu sonhei como khaneser hoje. estranho isso. tavamos jogando super smah bros e ele me dando uma puta duma surra sem me dar tempo pra aprender e enquanto ele usava o switch eu me virava com um gameboy preto e branco que ele fez interface com o jogo sei la como.
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby guismo » Thu Sep 20, 2018 5:50 pm

e voce ja viu isso? https://en.wikipedia.org/wiki/Naked_mole-rat
eh um rato que vive como formiga, com rainha e tudo mais construindo tuneis, mal precisa de oxigenio pra viver, vive mais de 30 anos e eh praticamente imune a cancer, nao tem sensores de dor na pele, tem o dente na frente dos labios, come as proprias fezes e tal.

coisa mais incrivel como selecao natural leva pra algo assim. e aparentement eh bem sucedido
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby Warlocker » Thu Sep 20, 2018 7:46 pm

Eu tenho entrado no Blug, só não tenho muito o que postar.

Eu estou muito descontente com trabalho, meus clientes só me dão mancada, de novo tenho uma porrada de clientes me devendo fora picuinha de agencia dai tenho que ficar pegando job bosta pra segurar as contas que ja deveriam ter sido pagas se pelo menos metade das pessoas que me contratasse tivesse um pingo de vergonha na cara.

E ironicamente fora isso eu estava muito bem, eu tenho me exercitado, meditado, estava muito bem comigo mesmo, aprendi muito no que se refere a lidar com ansiedade, estava pela primeira vez engajado nos meus projetos e tocando eles pra frente....

Mas agora tenho que ficar aqui me matando de tabalhar (ainda mais) em bosta porque filha da puta não me paga. E na real isso que acaba comigo, ficar no PC muito tempo dá abertura pra todos os pequenos vicios de merda que prendem minha vida num limbo.

O problema não é trabalhar, é a sensação de impotência mesmo, como se todo o esforço valesse pra porra nenhuma.
Warlocker
Embaixador da Tontolandia

Postby guismo » Thu Sep 20, 2018 9:55 pm

se voce lesse sobre os naked mole rats voce nao se sentiria assim.

falando serio, nao me assuste. eu estou entrando nisso de freelance agora. e ja penso essas coisas. esses 2 meses me matei de trabalhar bem mais que quando era empregado e vou receber menos que antes. e isso por que tive sorte e apareceu monte de trabalho. agora que parou comeca a bater desespero de novo.

mas sei que quando for morar num lugar mais isolado nao vou ter que ganhar muito e isso nao vai ser problema. isso nao eh seu caso? onde voce mora mesmo? eh numa chacara neh?
fuck
guismo
The Jew Hunter
The Jew Hunter

Postby worf » Thu Sep 20, 2018 11:22 pm

warlocker voce ja pensou em pegar um job fixo, full time?
talvez seja melhor pra ti, voce tem experiencia, tem portfolio, podia tentar trabalhar pra um cliente fixo pra ter mais tranquilidade.

eu ja tentei viver de freela e a vida eh uma eterna bosta se voce nao eh um bom vendedor, eu vivia sempre nos altos e baixos.

de uma olhada nesses sites aqui:
http://remoteok.io
http://weworkremotely.com
http://gun.io
reclame menos
bora fazendo 2017
worf
9_9
9_9

Postby Warlocker » Thu Sep 20, 2018 11:24 pm

Não moro mais na chacara.

Aluguei uma kit legalzinha num canto bem legal da cidade, gosto bastante daqui e uma das prioridades é continuar bancando isso.

Meu gasto na verdade é razoavelmente baixo e ate pouco tempo eu ganhava bem para os meus padrões, daria pra juntar grana, mas eu tenho que cuidar da minha mãe e isso drena praticamente todo a minha renda, ganhando bem ou mal.

E eu não me importo mas de vez em quando isso adiciona a frustração, porque não importa quanto eu me esforce, por motivos que não cabem a mim, eu vou continuar patinando.
Warlocker

Next

Return to der allgemeine wahnsinn